Não tem quarentena que paralise o objetivo principal do projeto Jogadeira. Realizadas em condomínios da cidade de São Paulo, as ações presenciais da Nescau precisaram ser suspensas durante o primeiro semestre de 2020. Porém, terão continuidade por meio de um guia para movimentar toda a família em casa.
Para garantir que as crianças continuem ativas nesta nova rotina, o e-book gratuito é semanal e traz diferentes atividades esportivas.
O material está disponível nas redes sociais de Nescau e pelo site oficial do Jogadeira, atualizado toda segunda-feira, garantindo uma atividade diferente para cada dia da semana. Boliche de rolinhos de papel higiênico, tiro ao alvo, bola ao cesto e futebol de caixa de sapato são algumas das atividades disponíveis.
A marca também visa tornar a Jogadeira um modelo de negócio sustentável. Por isso, toda a renda será revertida à construção de espaços para a prática de esportes e financiamento de aulas com professores em comunidades carentes. O primeiro projeto a ser apoiado pela Jogadeira é o Gerando Falcões, liderado por Eduardo Lyra.
A metodologia e atividades de Jogadeira são desenvolvidas pelo Instituto Esporte & Educação, da Ana Moser, focado no desenvolvimento da criança sob aspectos de liderança, alfabetização esportiva, criatividade, respeito e avaliação crítica.
O projeto Jogadeira foi desenvolvido em parceria com UP – Assessoria Esportiva e Fit Anywhere.