A marca asiática B.Duck, conhecida por seu estilo pop, irreverente e multiplataforma, acaba de conquistar um lugar no seleto grupo das 50 maiores marcas licenciadas do mundo, de acordo com o ranking anual da License Global. A conquista reforça o crescimento internacional da propriedade intelectual, que já é um fenômeno consolidado na Ásia e agora avança com força nos mercados ocidentais.
Com operações e escritórios próprios em diversos países, “B.Duck” vem acelerando sua presença nas Américas por meio da byFrog Co., agência licenciadora responsável pelo desenvolvimento estratégico da marca no Brasil, América Latina e América do Norte.
“Em breve, anunciaremos grandes novidades para os mercados brasileiro, latino americano e norte-americano. Estamos construindo um portfólio sólido com players licenciados líderes em categorias estratégicas, com o objetivo de estabelecer uma base consistente para a IP nos territórios em que atuamos”, afirma Rodrigo Dagnolo, CEO da byFrog Co.
Além da expansão nas frentes de licenciamento — que abrangem moda, papelaria, brinquedos e acessórios — a marca também prepara a ampliação de seu universo narrativo, com novos projetos de conteúdo audiovisual, reforçando seu posicionamento como uma propriedade global, criativa e multiplataforma.