Realização simultânea das feiras Expo Festas e Parques, Natal Show e Candy & Cake Show multiplicam negócios e fornecem aprimoramento profissional
Expositores satisfeitos e rodada de negócios com expectativa de gerar perto de R$ 800 mil, as três feiras do mais completo setor de festas do País aquecem o mercado e promovem o crescimento de dezenas de empresas.
Das 11 empresas compradoras participantes da Rodada de Negócios, duas eram do Distrito Federal, duas de Minas Gerais e duas de Pernambuco, que em contato com os 42 expositores inscritos no programa geraram 94 oportunidades de negócios com valor perto de R$ 800 mil.
A Dissul concorda que a Expo Festas e Parques, Candy & Cake Show e Natal Show são as principais feiras do segmento e, por isso, veio para as Rodadas de Negócios realizadas sábado, dia 1 de junho. O objetivo da participação, segundo Aline Carvalho, foi a procurar por novidades e tendências. Sediada em Passos, Minas Gerais, a Dissul tem duas lojas e um atacado de artigos para festas, guloseimas e confeitaria. Em cinco reuniões, três pedidos estavam praticamente finalizados. “As reuniões foram muito positivas para os negócios e para conhecer novos fornecedores.”
“A edição deste ano está melhor do que imaginávamos. Lançamos algumas novidades para os empreendedores de bufê infantil, como o Virtual Music, de realidade virtual; o Top Gun; e o brinquedão Big Play”, conta Paulo Neto, CEO da Adrenalina Brinquedos. Expositora há seis anos, a empresa ultrapassou a meta de R$ 1 milhão em negócios. “A feira representa 30% do nosso faturamento”. Há 7 anos na Expo Festas e Parques, Jairo Silva Rodrigues, proprietário da Jairo Brinquedos, diz que 70% do faturamento do negócio é obtido na feira. Para ele, se a feira tivesse terminado um dia antes a meta de vendas já teria sido atingida.
Visitante das feiras no passado como comprador, Mauro Meinerz, agora expositor da Toy Company, tinha apenas expectativa de prospectar clientes, mas acabou fechando quatro franquias pelo País. “Já estou reservando nosso espaço para o próximo ano, a feira está realmente de parabéns”, comprova.
Para quem começou, na segunda edição da feira, com um balcão de empreendedor e hoje montou um estande de 60 m2, o diretor da Rostinho Pintado, Jekson Oliveira, é o reflexo dos resultados positivos do evento. “A edição deste ano foi muito boa, superou nossa expectativa”, conta. “Fizemos muita prospecção e também fechamos pedidos, nossos dois lançamentos, o Tattoo Glitter, e o Pancake Cremoso, se esgotaram.”
Com o objetivo de encerrar o evento exibindo uma gama de produtos que atende públicos de 8 a 80 anos, Eduardo Calori, da Dori Alimentos, sai realizado da feira, em sua quarta participação. “Criamos uma temática em cima da nossa confeiteira mirim Gigi em seu habitat natural, e isso reflete como é possível montar diversas decorações com os produtos que trouxemos.”
A supervisora da Nucita, Rita de Cássia Nunes Serafim, sempre frequentou a feira como visitante, mas somente este ano transformou-se em expositora. “Nosso foco é o atacadista e o distribuidor, e agora temos o segmento de festas com os doces. Para nós, o grande diferencial é que o evento não ficou direcionado só para montagem e brinquedos”, explica. “Em termos de lançamentos, trouxemos a pasta de chocolate de 2kg, que serve para recheio de bolos, trufas e brigadeiros”. Greice Cordeiro, da Soboleiras, começou há 4 anos o negócio e com sua participação na Expo Festas e Parques realiza bons negócios e garante o movimento da empresa para o ano todo. “Estou radiante, cresci com a feira.”
Já na primeira participação na Natal Show, Gabriel Gedanken, da Rafimex, colheu resultados que o surpreenderam “O estande bombou, o público foi excelente, qualificado. Viemos apresentar nossa nova linha de toalhas de mesa, souplats, guardanapos, argolas, tudo de Natal”, conta. Sócia da Guidecasa, Juliane Guidugli disse ter sido uma participação positiva, porque está abrindo um novo mundo para a marca. “Tivemos muita aceitação. Sábado foi o melhor dia.”
Lojistas, profissionais do setor, pequenos e futuros empreendedores encontraram nas feiras simultâneas Expo Festas e Parques, Candy & Cake Show e Natal Show, com 240 expositores em 35 mil m2, tudo de que precisam para se atualizar, conquistar mais clientes e melhorar os resultados.
Festas
Empresas fornecedoras apresentaram suas novidades em artigos de festas e decoração, balões, infláveis e acessórios, lembrancinhas e presentes, fantasias e uniformes, móveis e utensílios, docinhos de festas e doces em geral, bolos e chocolates, snacks, matérias primas e confeitos, embalagens, formas, moldes e equipamentos para confeitaria, artigos, arranjos e decoração natalina. Os lançamentos representam uma amostra das tendências do setor de festas e eventos sociais e corporativos, que servem tanto de inspiração para os profissionais liberais que visitam o evento, como também para os lojistas que podem abastecer seus estabelecimentos com as novidades desejadas pelos consumidores e pequenos empreendedores.
Parques
Proprietários de bufês infantis e demais eventos sociais, profissionais de parques temáticos, escolas, condomínios, shopping centers e prefeituras encontraram também uma ampla gama de equipamentos para o entretenimento, tais como brinquedos, jogos eletrônicos, cenografia e efeitos visuais, playgrounds, infláveis, equipamentos para food service, vending machines, sistemas de gestão de bilheterias e muitos outros. São equipamentos e soluções modernas que garantem o entretenimento dos convidados de todas as idades, fidelizam os clientes e garantem a diversão nos mais diferentes tipos de comemoração.
Natal
O Natal Feito à Mão oferece opções de artigos natalinos “com a cara do Brasil”, que valorizam um tratamento mais artístico e artesanal. Ao contrário dos produtos importados, cada vez mais uniformizados, grandes decoradores têm dado preferência a itens considerados sofisticados justamente por sua exclusividade. No evento, estes profissionais, bem como os lojistas, empreendedores e demais visitantes, encontraram opções de artigos feitos à mão, originais e únicos – característica que já se configura como a principal tendência deste segmento.
Doces
A sinergia entre os três eventos simultâneos aumenta a rede de potenciais clientes, ampliando os resultados, abrindo novas perspectivas de mercado e resultando em demandas inovadoras e estimulantes inclusive à indústria de doces, confeitaria e snacks. A amplitude deste segmento – que vai de balas a embalagens, de sorvetes a utensílios, de confeitos a aperitivos e muito mais – atrai um vasto perfil de visitantes, como lojistas, atacadistas, mercados, padarias, lojas de conveniência, empreendedores, bufês infantis, chefs, meseiras, designers de festas, entre outros.
Bem Receber
A crescente tendência de receber os convidados em casa e a busca por proporcionar vivências únicas e personalizadas para o público dos mais diversos eventos sociais também se fizeram presentes na Expo Festas e Parques, Candy & Cake Show e Natal Show. Numa parceria com o Clube da Mesa Posta, as feiras fortaleceram o mercado por meio do compartilhamento de informações, debates, seminário exclusivo para lojistas e expositores, palestras focadas na arte de bem receber, mostra de mesas, workshops, e consultoria personalizada.
Sobre a Francal Feiras – www.francalfeiras.com.br
Fonte: Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos – Jota Silvestre – (11) 5908-8210.