Com o objetivo de inspirar meninas a atingirem seu potencial máximo, a marca promove, em parceria palestras online em escolas públicas do Brasil junto a ONG Inspiring Girl
Crédito: Camilla Lima/Divulgação
Dando continuidade a uma série de workshops, palestras e outras iniciativas globais, a marca Barbie segue com sua missão de conectar meninas entre 10 e 15 anos a histórias de mulheres que quebraram barreiras e são exemplo para a próxima geração. Por isso, a boneca anuncia parceria com a biomédica Dra. Jaqueline Goes, homenageada pela Barbie em 2021 no projeto ‘Mulheres Inspiradoras’, para um encontro virtual com estudantes do País. A ação faz parte de uma parceria inédita e global com a ONG Inspiring Girls e o projeto acontece também em países como Austrália, França, Polônia, Espanha, Reino Unido e Itália.
Apresentado por Corinne Giely e Monica Nishi, responsáveis pela organização não-governamental, o encontro online acontece em 20 de setembro. “Espero que essas meninas se reconheçam na minha história, mas se isso não for possível que possa usá-la como plataforma de inspiração. Meus pais sempre me incentivaram a buscar leitura e o conhecimento. Na minha infância, os presentes eram sempre itens educativos, como livros, e as brincadeiras eram sempre relacionadas à profissão ou algo que eu e meu irmão pudéssemos alcançar no futuro. Isso foi fundamental para que eu sonhasse em ter uma carreira”, recorda a Dra. Jaqueline, que foi reconhecida mundialmente pelo sequenciamento do genoma brasileiro da COVID-19.
Por meio de uma campanha multifacetada, Barbie tem apoiado mulheres e está cada vez mais comprometida em ajudar a reforçar o potencial ilimitado de crianças de todo o mundo a partir de ações voltadas à educação e habilidades de liderança. E, por isso, a marca tem criado situações para incentivar constantemente crianças de todo o mundo a se auto descobrirem, aceitarem suas escolhas e lutarem pelos seus objetivos. As iniciativas da Barbie tiveram início em 2018, quando a marca descobriu por meio do estudo ‘Brecha dos Sonhos’, que a partir dos cinco anos de idade as meninas começam a duvidar de seu potencial e perdem a confiança em suas próprias competências. Desde então a marca tem realizado uma série de ações, inclusive patrocinado pesquisas, com o propósito de conscientizar sobre os fatores limitantes que impedem as meninas ao redor do mundo de atingirem o seu potencial máximo.