Barbie celebra o Dia Internacional da Mulher com campanha global

A Mattel anunciou que a Barbie está fazendo parceria com empreendedoras e mulheres empoderadas para inspirar a próxima geração de líderes e sonhadoras neste Dia Internacional da Mulher. Por meio de uma campanha multifacetada para aumentar o acesso a exemplos femininos, apoiar mulheres empreendedoras e fazer parceria com programas globais com ideias semelhantes, a Barbie está comprometida em ajudar a construir a confiança e reforçar o potencial ilimitado das meninas em todos os lugares.

Para abordar as barreiras ao sucesso das meninas, a Barbie estabeleceu o Barbie Dream Gap Project em 2018, uma iniciativa global de vários anos criada para aumentar a conscientização sobre os fatores limitantes que impedem as meninas de atingir todo o seu potencial. Desde o lançamento, a marca doou mais de US$ 1 milhão por meio do Barbie Dream Gap Project para parceiros sem fins lucrativos em uma missão para alcançar a igualdade, promovendo educação, habilidades de liderança e oportunidades de orientação para meninas.

“Sabemos que as crianças são inspiradas pelo que veem ao seu redor, e é por isso que é tão importante que as meninas se vejam refletidas em modelos que ousadamente superaram obstáculos e superaram o Dream Gap para se tornarem as mulheres corajosas que são hoje. ”, diz Lisa McKnight, vice-presidente sênior e chefe global de Barbie e bonecas da Mattel. “Neste Dia Internacional da Mulher, estamos orgulhosos de homenagear 12 mulheres pioneiras globais para ajudar a capacitar a próxima geração de líderes femininas, compartilhando suas histórias.”

A Barbie está comemorando o Dia Internacional da Mulher e inspirando meninas a sonhar alto em todo o mundo, homenageando 12 modelos femininos globais:

Shonda Rhimes (EUA) – fundadora da American Television Production Company Shondaland
Ari Horie (Estados Unidos/Japão) – fundadora e CEO, Women’s Startup Lab e Women’s Startup Lab Impact Foundation
Pat McGrath (Reino Unido) – maquiadora e fundadora, Pat McGrath Labs
Melissa Sariffodeen (Canadá) – CEO e cofundadora, Canada Learning Code e Ladies Learning Code
Adriana Azuara (México) – fundadora, All4Spas
Doani Emanuela Bertain (Brasil) – professora e fundadora, Sala 8
Jane Martino (Austrália) – presidente e cofundadora, Smiling Minds
Lan Yu (China) – designer de moda
Butet Manurung (Indonésia) – fundadora e diretora, SOKOLA
Sonia Peronaci (Itália) – fundadora, site de comida italiana, GialloZafferano
Tijen Onaran (Alemanha) – CEO e fundadora da Global Digital Women e cofundadora da ACI Diversity Consulting
Lena Mahfouf (França) – criadora digital, cinegrafista e autora de “Always More”

Entrando em uma parceria global do projeto Barbie Dream Gap:

A Inspiring Girls International, uma organização de caridade dedicada a elevar as aspirações de meninas ao redor do mundo, conectando-as com modelos femininos, trabalhará com a Barbie e escolas na Espanha, Itália, França, Reino Unido, Polônia, Brasil, Austrália e EUA para ministrar workshops da Dream Gap com conselhos de vários exemplos pioneiros da Barbie, alcançando cerca de 3.500 meninas no próximo ano.

Lançamento de uma loja com curadoria de marcas fundadas por mulheres:

A coleção em BarbieStyle.com apresenta uma variedade de produtos de edição limitada e presentes em moda, beleza e acessórios – todos projetados para refletir a estética icônica do BarbieStyle. Para cada produto da coleção @BarbieStyle vendido no mês de março, a Mattel doará 5% dos lucros da venda e igualará a doação ao Projeto Barbie Dream Gap.

A coleção contará com produtos de parceiros:

Dudley Stephens: Palmer manga bufante gola alta
NETTE: Vela da Terra dos Sonhos
Autumn Adeigbo: faixa de cabeça acolchoada de zebra
Larroude: Barbie Dolly Mule e Erin Clutch
Tenoverten: Barbie Trio: Robertson, Rodeo e Malibu
Live matizado: Huestick na origem

Celebrando a Barbie com uma coleção de arte NFT:

Em parceria com a Boss Beauties, uma iniciativa global liderada por mulheres que cria oportunidades para meninas e mulheres por meio de colaborações de ponta, uma Barbie NFT com uma variedade diversificada de carreiras da Barbie fará parte da coleção Boss Beauties Role Models NFT, projetada para capacitar mulheres e meninas na vanguarda da tecnologia e criatividade, ao lado de outras figuras pioneiras. A Barbie NFT será leiloada pela Boss Beauties entre 11 e 12 de março via OpenSea, com os rendimentos beneficiando o Barbie Dream Gap Project.

Fonte: License Global

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui