[Internacional]
A Mattel Television está fazendo parceria com a Mission Control Media para desenvolver o “Barbie Fashion Battle”, uma série de reality show focada em design que incumbe os aspirantes a designers de criar coleções high fashion em miniatura para a Barbie. Ele se junta a uma lista de mais de 25 programas atualmente em desenvolvimento pela Mattel Television.
Os 12 participantes adultos do Barbie Fashion Battle serão divididos em duas equipes – cada uma liderada por uma celebridade ícone da moda – para competir por um prêmio em dinheiro e uma oportunidade de criar uma linha de bonecas Barbie para a plataforma de conteúdo e comércio eletrônico da Mattel Creations.
O produtor executivo da Mattel Television, Adam Bonnett, chefiará a equipe criativa por trás desta série de competição, com Dwight Smith e Michael Agbabian como produtores executivos da Mission Control Media. A produtora com sede em Los Angeles está por trás de programas sem roteiro como Face Off e Hollywood Game Night.
Barbie está a caminho de se tornar uma estrela de cinema e TV ainda maior. A Mattel anunciou anteriormente dois novos especiais inspirados na marca de bonecas – Barbie & Chelsea The Lost Birthday e um musical (ainda sem nome) será lançado globalmente ainda este ano. E na tela de cinema, Margot Robbie foi escolhida para ser a Barbie em um filme da Mattel / Warner Bros.
Os esforços de conteúdo da Mattel não param com sua protagonista, no entanto. A fabricante de brinquedos lançou recentemente uma nova série chamada Conversations for Change, inspirada na marca American Girl, além de anunciar programas de jogos improvisados vinculados às propriedades Whac-A-Mole e UNO.
Fonte: Kidscreen