[Internacional]
A marca de brinquedos Barbie, de propriedade da Mattel, anunciou uma nova parceria com a NFT Boss Beauties. O projeto terá uma série de 15 mil tokens que representam as 250 profissões que a Barbie já homenageou nas prateleiras desde 1959. Juntas, as marcas doarão um total de 250 mil dólares. Metade do valor irá para o Barbie Dream Gap Project, descrito no site da Mattel como “uma iniciativa global contínua que dá às meninas os recursos e o apoio de que precisam para continuar acreditando em si mesmas”. A outra metade será destinada à Boss Beauties Foundation, um fundo dedicado à orientação e a um programa de bolsas de estudo para mulheres jovens.
O lançamento da coleção ocorreu na terça-feira, dia 11, justamente quando é comemorado o Dia Internacional da Menina, data criada pela ONU pela promoção dos direitos das meninas e mulheres adolescentes, incluindo o acesso e o direito à educação, à nutrição, aos direitos legais e a cuidados médicos, e a proteção contra discriminação, violência e casamento infantil forçado.
O lançamento do NFT será precedido por uma série de programas de orientação virtual – convidando meninas de todo o mundo a ouvir líderes de várias carreiras – que serão apresentados conjuntamente por Boss Beauties e Barbie. Esta é a segunda parceria entre a Boss Beauties e a Barbie. As duas marcas lançaram colaborativamente a coleção Role Models NFT em março para o Dia Internacional da Mulher. A Barbie também lançou uma campanha NFT com a marca francesa de moda de luxo Balmain em janeiro.