Barbie, O Filme

Atuo no mercado de marcas e personagens há mais de 20 anos e não me recordo de um lançamento no cinema tão aguardado quanto Barbie, O Filme e que tenha tantos desdobramentos em produtos e experiência. Sem falar no engajamento nas redes sociais.

● 4 anos e meio para ser feito

● Investimento de US$ 100 milhões para divulgar o live-action

● Barbie custou US$ 245 milhões aos cofres da Warner

● Maior pré-venda da história da Warner no Brasil – Filme ultrapassou sucessos de bilheteria como Batman e Animais Fantásticos

Claro que a Mattel traçou um plano estratégico para o lançamento e executou brilhantemente, mas o que observamos vai além… É o fã envolvido diretamente com a marca, gerando um dos buzzes mais significativos de todos os tempos. Barbie, O Filme já era um case de sucesso bem antes de sua estreia. Há melhor indício do que este?

A Barbie está “no início de mais um capítulo para a evolução da marca, que agora é reconhecida como uma ideia”, disse Richard Dickson, presidente e COO da Mattel, à Forbes, vestindo uma camiseta da Barbie. “A Barbie transcendeu de uma boneca para uma franquia. A capacidade de estender e promover a marca é muito maior do que qualquer produto em si.”

Ontem rolou a pré-estreia. Estive lá e uau! O filme é tão melhor do que poderia imaginar. Lúdico, reflexivo, inclusivo… oferece todos os contextos que são tão relevantes ao momento presente.

Porque é um sucesso:

● direção conceituada

● elenco repleto de estrelas

● enredo inusitado e diverso

● trilha sonora para todos os gostos

● set dos sonhos

● figurino impecável

● turnê de lançamento

● buzz nas redes sociais

● boom de produtos e experiências por todo o mundo

Poderia dizer que o filme fecha com chave de ouro o ano da Barbie, mas, acredito que esse excelente trabalho da Mattel e seus parceiros terá ainda ótimos resultados no segundo semestre!

So, hype

● Excesso de rosa em Barbie levou à falta global de tinta desta cor

● Mansão da Barbie existe na vida real – Casa foi anunciada no Airbnb

● Casa Riachuelo apresenta coleção inspirada na DreamHouse da Barbie

● Zara lança coleção cápsula inspirada em Barbie

● Renner utiliza tendência Barbiecore em nova coleção

● Luxcel apresenta coleção inspirada em “Barbie: O Filme”

● Barbie invade linhas da CPTM e do Metrô de São Paulo

● Barbie ganha experiência cor-de-rosa no Google

● The Good Cop anuncia donuts temáticos de Barbie

● Dafiti e My Favorite Things lançam coleção inspirada na Barbie

● Barbie e Ken dão conselhos amorosos no Bumble

● Funko apresenta coleção inspirada no filme da Barbie

● Ipanema celebra liberdade feminina em coleção da Barbie

● Tintas Coral lança paleta de cores inspirada no universo da Barbie

● Universo rosa invade Go Coffee com novo Frappe Barbie

● Crocs apresenta modelos personalizados do filme da Barbie

● Burger King lança combo temático da Barbie

● Melissa apresenta coleção inspirada em Barbie

● OPI apresenta coleção de esmaltes inspirada no filme da Barbie

● Cinesystem anuncia balde personalizado para o filme da Barbie

● Snapchat usa realidade aumentada para criar guarda-roupa virtual da Barbie

● Cine A divulga balde para o live-action da Barbie

● C&A anuncia coleção inspirada no filme da Barbie

● UNO cria baralho inspirado no live-action da Barbie

● Cinemark e Bubbaloo lançam combo com pipoca rosa em comemoração ao filme da Barbie

● Saiba como pedir o “Frappuccino da Barbie” na Starbucks

● UCI anuncia combo especial para Barbie com pipoca rosa

● Barbie invade Forza Horizon 5 no Xbox

● Barbie: The Dreamhouse Experience chega em São Paulo

● Mattel apresenta nova linha de brinquedos do filme ‘Barbie’

● Pontos turísticos do mundo ganham versão da Barbie com AI

E sua empresa, investiu neste boom Barbie Core?

Me conta!

– Esse texto utiliza informações da CNN Brasil, do GKPB, da Forbes e do EP Grupo.

 

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