Brinquedos, do parceiro global de brinquedos Moose, distribuídos localmente pela Candide, devem ser lançados no terceiro trimestre de 2022
A BBC Studios, distribuidora e licenciante da marca pré-escolar que é a sensação internacional, ‘Bluey’, nomeia a Lotus Global como agente de licenciamento no Brasil. Como parte de uma estratégia focada em estender o alcance da série de sucesso, a Lotus Global levará a série além da tela para alcançar os fãs com produtos de consumo e construir fidelidade à marca.
Celso Rafael, diretor geral da Lotus Global, diz: “estamos entusiasmados por fazer essa parceria com a BBC Studios para uma série tão prestigiosa e em ajudar a impulsionar ainda mais o seu sucesso internacional, trazendo ‘Bluey’ para o coração das famílias sul-americanas por meio de produtos divertidos e inspiradores.”
Murilo Hinojosa, Diretor de Licenciamento da América Latina da BBC Studios, ressalta: “estamos confiantes de que a experiência de campo e a expertise da Lotus Global serão cruciais para auxiliar nosso compromisso de expansão no Brasil. Com este novo parceiro a bordo, as crianças vão experimentar a alegria de brincar com uma gama de produtos de alta qualidade, permitindo-lhes viver as suas próprias aventuras inspiradas na nossa adorável ‘Bluey’.”
Os brinquedos de ‘Bluey’ serão produzidos globalmente pela Moose Toys e distribuídos localmente pela Candide, com previsão de lançamento no terceiro trimestre de 2022. Vestuário, acessórios, artigos editoriais e de festas estarão no mercado a tempo do Natal, seguidos por itens de “Volta às Aulas” a partir de janeiro/23.
Esta nomeação reforça o compromisso que a BBC Studios tem no país sul-americano. Em janeiro deste ano, o canal de televisão aberta TV Cultura estreou a primeira temporada de ‘Bluey’ no Brasil, na faixa matinal do ‘Quintal da Cultura’. Isso marca o retorno das produções distribuídas pela BBC Studios à programação infantil da TV Cultura, que já exibiu Charlie e Lola, As Aventuras de Andy e os Animais Selvagens, e Andy e as Aventuras com Dinossauros.
Além da televisão aberta, as aventuras da cachorrinha da raça Blue Heeler e sua família estão disponíveis em diversas plataformas, como o canal pago Disney Jr. e o serviço de streaming Disney+, onde já disponível é possível conferir a segunda temporada. Para complementar a experiência, há também conteúdos localizados nas redes sociais, através do canal do Facebook lançado em janeiro deste ano e do canal oficial do YouTube que estreou este mês, e também do site oficial em Português.
‘Bluey’ é uma série infantil multipremiada que conquistou a Austrália e os EUA e agora está disponível em mais de 60 mercados, encantando o público em todo o mundo. Amada por pais e filhos por seu retrato sincero da vida familiar e celebração do brincar, a série segue ‘Bluey’, uma cachorrinha da raça Blue Heeler de seis anos, que adora brincar e transforma a vida cotidiana da família em aventuras extraordinárias que se desdobram de maneiras imprevisíveis e hilariantes; trazendo sua família, amigos e comunidade para o seu mundo de diversão.
Amplamente aclamados por sua visão revigorante da paternidade, Papai Bandit e Mamãe Chilli compartilham os deveres de cuidar de suas filhas, Bluey, e sua irmãzinha, Bingo, enquanto fazem malabarismos com as demandas de suas carreiras, retratando a realidade de uma família moderna e cotidiana.
A série ‘Bluey’ conquistou o coração de crianças e pais em todo o mundo desde que foi lançado na Austrália em outubro de 2018 e está rapidamente se tornando um sucesso global, alcançando classificações excelentes e atraindo uma infinidade de parceiros de primeira classe. Em seu mercado doméstico, a Austrália, ‘Bluey’ é o programa infantil nº 1 em todas as faixas etárias (desde 2019). Na Austrália, o programa teve um desempenho 2.3x acima da média do horário (audiência total) e os novos episódios alcançaram 14 das 20 principais transmissões na TV aberta em 2021.*¹
Nos EUA, ‘Bluey’ foi o impulsionador de audiência #1 no Disney Junior com crianças de 2 a 5 anos no ano de 2021. Também ficou em #1 lugar como a série mais assistida no segundo trimestre de 2021 e no top 3 no restante dos trimestres de 2021. Além disso, dos 10 principais canais a cabo do ano de 2021 com crianças 2-5*⁴, ‘Bluey’ ficou no topo de dois.
A série teve sucesso de crítica internacional, ganhando o Prêmio Emmy Internacional na categoria Pré-escolar em 2020 e 2021. Mais recentemente, ‘Bluey’ ganhou quatro Kidscreen Awards 2021 (Melhor Série Animada, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Música), um Rockie Award 2021 (Melhor Programa de Animação para Pré-escolares), um Prêmio ARIA 2021 para Melhor Álbum Infantil e uma indicação para Melhor Série Animada no 27º Critics’ Choice Awards.
‘Bluey’ é produzido pela Ludo Studio para ABC Kids (Austrália) e co-encomendado pela ABC Children’s e BBC Studios. A série é distribuída internacionalmente pela BBC Studios fora da Austrália. A BBC Studios tem um acordo de transmissão global com a Disney para ‘Bluey’.
1Fonte: OzTam Metro TV Panel, 2am-2am, Total People, Consolidated 28, Jan – Dec 2021.
2 Fonte: NMR Live+7 data (12/28/20-12/26/21), excludes specials, movies, and shorts. Based on 52+ tlcs.
3 Fonte: NMR Live+7 data ranked on time spent viewing across all TV networks aired on (12/28/20-12/26/21, by Nielsen qtr dates)
4 Fonte: NMR Live+7 data (12/28/20-12/26/21). Excludes sports.
# # #