A BBC Studios, distribuidora e licenciadora da série infantil Bluey, de sucesso internacional para pré-escola, indicou as agências de licenciamento Nelvana e Panaderia para ampliar o bem-sucedido programa de merchandising da marca no Canadá e no México, respectivamente. As duas empresas desenvolverão a popularidade da série nos EUA e ajudarão a expandir a experiência do Bluey além da tela, por meio de parcerias de produtos de consumo que criarão ligações de afeto pela marca, em toda a América do Norte, entre os jovens fãs e suas famílias.
“Nelvana e Panaderia são agências líderes em seus respectivos mercados com uma longa história de sucesso e estamos entusiasmados em colaborar com elas para construir a marca Bluey na América do Norte”, disse Suzy L. Raia, Vice-presidente Sênior de Produtos de Consumo e Desenvolvimento de Negócios, Américas. “Com esses novos parceiros a bordo, as crianças dessas regiões logo estarão aproveitando uma variedade de produtos Bluey e criando suas próprias aventuras inspiradas na série”.
“Bluey já está estabelecida como uma marca encantadora, cativante e com grande sucesso internacional”, disse Mellany Masterson, chefe da Nelvana Enterprises. “Estamos muito satisfeitos com a parceria com a BBC Studios para trazer dar vida à magia e à alegria da série por meio de produtos divertidos e envolventes para crianças e famílias canadenses”.
“É sempre um desafio encontrar produtos que prendam seu coração, tenham o conteúdo e a equipe para torná-lo um sucesso, e Bluey tem tudo”, disse o presidente e CEO da Panaderia, Maca Rotter. “Estamos entusiasmados com a parceria com a BBC Studios para dar vida à Bluey para crianças em todo o México”.
Ajudando na ampliação da marca Bluey no México e na América Latina está Murilo Hinojosa, que foi recentemente indicado Diretor de Licenciamento para a América Latina. Hinojosa está instalado no Reino Unido e irá identificar agentes territoriais e gerenciar o desenvolvimento da marca em outros mercados prioritários, incluindo Brasil, Colômbia, Chile, Argentina e outros.
A primeira linha de brinquedos Bluey, da licenciadora global de brinquedos Moose Toys, foi lançada no Canadá em junho de 2021, com novos produtos de novos licenciados previstos para 2022. No México, Moose nomeou a Bandai como distribuidora, e a linha de brinquedos deve estrear exclusivamente em lojas selecionadas neste outono. A BBC Studios expandirá a marca Bluey em diversas linhas e produtos- incluindo cuidados de saúde, beleza e muito mais- em todos os territórios.
Um grande sucesso na tela e na prateleira desde o início, Bluey continua a receber distinções por sua linha de brinquedos, conquistando prêmios na Austrália e nos Estados Unidos, entre eles da Australian Toy Association (Preschool License of the Year), da Australian Toy Awards (anos de 2019, 2020); da Parents Magazine’s (Best Toy of 2020); e do Amazon’s Toys We Love (2020); entre outros. Além disso, o NPD Group nomeou Bluey como um dos 5 melhores licenciamentos para bebês / crianças pequenas / pré-escolar. *
Bluey é uma série infantil premiada que conquistou a Austrália e os EUA e agora está disponível em mais de 60 mercados, atraindo públicos de todo o mundo. Amada por pais e filhos por seu retrato sincero da vida familiar e a celebração da brincadeira, a série segue Bluey, uma filhote de cachorro da raça boiadeiro-australiano de 6 anos. Ela adora brincar e transforma a vida familiar cotidiana em aventuras extraordinárias, que se desdobram de imprevisíveis e hilariantes maneiras, trazendo sua família, amigos e comunidade para seu mundo divertido.
A série Bluey conquistou o coração de crianças e pais em todo o mundo desde que foi lançada na Austrália, em outubro de 2018, e está rapidamente se tornando um sucesso global, alcançando audiências excelentes e atraindo uma muitos dos melhores parceiros. Em seu mercado de origem, a Austrália, Bluey foi o programa infantil nº 1 na televisão metropolitana em 2020 e é a série nº 1 do serviço ABC iview, com mais de 480 milhões de visualizações na primeira e segunda temporadas. ** Nos EUA, no Disney Junior e no Disney Channel, no segundo trimestre de 2021, Bluey foi a série de TV mais assistida por crianças de 2 a 5 anos. *** A série também continua a ocupar o primeiro lugar na Disney Junior no Canadá para crianças de 2 a 11 anos e em segundo lugar para crianças de 2 a 5 anos.****
Comissionada em conjunto pela BBC Studios e ABC Children’s, Bluey é produzida pelo premiado Ludo Studio, vencedor de vários prêmios Emmy®. A série é distribuída fora da Austrália, internacionalmente pela BBC Studios. Bluey atualmente vai ao ar, no Canadá, na Disney Junior, Disney Channel e Disney +. No México, a série pode ser assistida na Disney Junior, Disney + e também na rede aberta Azteca 7.
BBC Studios possui um acordo de transmissão global com a Disney para Bluey e anunciou recentemente que a terceira temporada da série vai estrear no Disney Channel, Disney Junior e Disney + em todos os territórios fora da Austrália, Nova Zelândia e China.