A linha Barbie Professional Salon chegou para aumentar o portfólio da Nutriex de licenciados. Com versões para profissionais de salão e para o público final, a linha compreende 12 itens, compostos por shampoo, máscara recondicionante, leave-in e sérum. Serão três linhas, para todos os tipos de cabelo, cabelos platinados e cabelos loiros.
Durante a Beauty Fair, que acontece entre os dias 10 e 13 de setembro, em São Paulo, a Nutriex, indústria cosmecêutica, apresenta uma novidade que promete revolucionar os salões de beleza e a rotina das consumidoras.
A linha licenciada Barbie Professional Salon, em versões para profissionais de beleza e para o público final. Durante todos os dias do evento, o estande da Nutriex promoverá uma ação especial, em que os visitantes poderão entrar numa caixa linda e personalizada da Barbie, para tirar fotos como se fossem a própria it girl.
Considerada a boneca mais famosa do mundo, a Barbie vem ganhando diferentes versões, valorizando os diversos estilos de mulher. A linha Barbie Professional Salon é composta por três versões: para Todos os Tipos de Cabelo, para Cabelos Loiros e para Cabelos Platinados. São 12 produtos, divididos entre shampoo, máscara recondicionante, leave-in e sérum.
Foi desenvolvida uma caixa específica versão home colecionável, que acondicionará os produtos de forma especial e valorizará ainda mais a linha. Todos os itens serão comercializados exclusivamente em salões de beleza e nas principais praças da empresa.
SHAMPOO
Os shampoos Barbie Professional Salon possuem importantes diferenciais no mercado, como o fato de serem isentos de substâncias como parabenos e sulfato, que removem a proteção natural dos fios, provocam porosidade nas fibras, favorecem o efeito frizz e o ressecamento.
Eles possuem tecnologia high performance, sendo produzidos à base de ingredientes de origem vegetal, que protegem os fios do calor, mantêm as cutículas intactas, condicionam, possuem ação anti-frizz, têm baixa toxidade e melhoram a penteabilidade. A lista que torna o produto ímpar continua! O shampoo, nas versões Cabelo Platinado, neutraliza gradativamente o tom amarelado dos fios loiros, brancos e grisalhos, devolvendo a elegância do efeito platinado, repondo a água natural do cabelo e impedindo a oxidação.
MÁSCARA RECODICIONANTE
Essa máscara funciona como um intenso condicionador. Ela possui dois aditivos principais que a fazem especial: blend de aminoácidos e ReparAge®. O primeiro, aumenta a resistência e o brilho do cabelo, melhora a penteabilidade e dá suavidade. Já o ReparAge® é responsável por reparar os danos internos e promover uma ação reversa causada pelos danos do estresse físico, químico, térmico e ambiental.
A máscara leva vários benefícios aos fios. Com ação prolongada, ela possibilita a formação de um filme protetor e hidratante, melhorando a disposição e distribuição do ativo no cabelo.
LEAVE-IN OU FLUÍDO TÉRMICO
O leave-in tem ação 10 em 1, com benefícios que incluem maciez, reposição da massa capilar, elasticidade, força e resistência. Suas funções compreendem: proteção contra UV e poluição, nutrição profunda, ação antioxidante para combate ao envelhecimento dos fios, brilho, restauração das fibras do cabelo, ação anti-frizz, proteção térmica, prevenção das pontas duplas e facilidade para desembaraçar fios molhados.
A nanotecnologia é outro diferencial do leave-in, permitindo que o produto forme um filme protetor que revitaliza, nutre, hidrata e dá brilho aos cabelos quimicamente tratados ou danificados. O leave-in também possui ativos encapsulados, compostos por óleo de abacate, óleo de girassol, extrato de chá verde e queratina, além dos agentes ômega 6 e 9, vitaminas A, D e E, que servem para manutenção dos fios, brilho, maciez e preserva a coloração dos cabelos.
SÉRUM
O sérum possui efeito antioxidante, hidratante, promove o anti-frizz, dá brilho e combate as pontas duplas. Ele age de forma poderosa através da combinação de óleos naturais, composta pelo óleo de coco, argan, abacate, macadâmia, linho e semente de girassol. Ele possui alta capacidade lubrificante, responsável por devolver o brilho e a flexibilidade que os fios perdem no dia a dia.
QUALIDADE RECONHECIDA
Além de trazer com exclusividade a marca Barbie para o mercado adulto de produtos para cabelos, a Nutriex possui um portfólio reconhecido no mercado, principalmente de licenciados. A linha proteção Solar Rio 2016, por exemplo, está entre os grandes sucessos da companhia. Após passar por u0m processo rigoroso com concorrentes internacionais, a indústria foi escolhida pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos 2016 como produto oficial com embalagens comemorativas das Olimpíadas.
Além da Rio2016, o grupo apresenta a linha licenciada Bob Esponja, que compreende 20 produtos para divertirem as crianças e facilitarem o dia a dia dos pais. No portfólio constam o shampoo Super Bolhas 3 em 1, Hidratante Desodorante Corporal, Desodorante Spray para os pés, Gel Capilar e Sabonete Líquido, além do condicionador do personagem Patrick, fiel escudeiro do Bob Esponja nos desenhos. Ainda entre os licenciados, a empresa possui dois poli vitamínicos infantis, com as marcas Ben 10 (para meninos) e Barbie (para as meninas).
Outro sucesso da Nutriex, que incorpora o portfólio de licenciados é o Shrek Banho de Lama 3 em 1, que inclui shampoo, condicionador e sabonete no mesmo produto. Ele é indicado para todos os tipos de cabelos, não tem sal, pode ser usado diariamente e hidrata a pele da criança.
Quando o assunto é tecnologia, a Nutriex mostra que está à frente em muitas soluções. A empresa é a única no mercado farma a incluir protetor solar e repelente no mesmo produto. A novidade compõe a linha Solar Gold, prometendo 30x mais proteção contra queimaduras solares e 10x mais proteção contra o envelhecimento de pele, além da ação repelente. A linha de proteção Solar Gold é composta por uma grande variedade de protetores solares, incluindo ainda hidratante Pré-Sol, gel refrescante Pós-Sol e Protetor Solar Tonalizante.
A linha Solar Gold também inclui uma pulseira indicadora, que pode ser usada em adultos e crianças. Ela informa como está a proteção da pele através das cores. São três diferentes etapas indicativas: pulseira ativada, quando é preciso reaplicar o protetor solar e o momento em que a pele começa a ficar com pouca ou falta de proteção e precisa sair da exposição do sol.
Sobre a Nutriex
A Nutriex, fundada em 2000, atua na industrialização, importação e distribuição de cosméticos, nutracêuticos e produtos hospitalares, terceirização, medicamentos de oncologia. Com sede administrativa em Goiânia e dois parques fabris em Aparecida de Goiânia e um em Goiânia, a empresa possui mais de 300 colaboradores e exporta para mais de 15 países. Reconhecido no mercado pelo uso de matérias primas de alta qualidade e pelo desenvolvimento de soluções inovadoras, a Nutriex foi escolhida pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos 2016 como produto oficial da linha de protetores solares e protetor solar com repelente do evento, que serão distribuídos com a marca dos jogos.
Com portfólio de cerca de 300 itens, o grupo possui marcas próprias, entre elas Solar Gold, DermaEx, Expert Total, Biogex, NutriMais, Gota Suave, Nutriex Profissional; possui produtos licenciados, como Ben 10, Bob Espoja, Shrek, Barbie e Moranguinho; e atua na distribuição exclusiva dos produtos Rennova, fabricados pela multinacional inglesa InnovaPharma. A Nutriex ainda é referência em outros segmentos. Na área hospitalar, fornece agulhas, escalpes e sistemas de segurança; no mercado nutracêutico, produz suplementos à base de vitaminas e minerais, Lactulose e o Polimais; na área de segurança do trabalho, é líder no fornecimento de filtro solar, dentre outros produtos. O reconhecido padrão de qualidade da Nutriex garantiram à empresa a Certificação de Boas Práticas da Anvisa, que vem sendo renovada nos últimos 5 anos.
Sobre a Barbie® – www.barbie.com.br
Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth Handler, co-fundadora da Mattel, que percebeu que sua filha Bárbara, ou Barbie, como era apelidada, gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa. Até então, todas as bonecas tinham aparência de bebês e a de papel era uma das únicas que tinha a feição mais próxima da de uma adolescente. Quando lançada, a boneca foi definida como a “modelo teenager vestida na última moda”. Hoje, a Barbie é reconhecida como uma das marcas mais fortes de todos os tempos e um ícone fashion mundial. Como toda diva, a partir dos anos 90 estilistas famosos como Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna Karan, Giorgio Armani e Alexandre Herchcovitch a vestiram em várias ocasiões. Clássicos do cinema, teatro e TV também ganharam bonecas Barbie caracterizadas com seus personagens mais famosos, entre eles: Romeu e Julieta, O Mágico de Oz e Star Trek, além de musas como: Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor, Vivien Leigh e Grace Kelly. Por mais de cinco décadas a boneca tem inspirado garotas de todas as idades a sonhar, “viajar” e descobrir que, brincando, elas podem ser o que quiserem. O estilo de vida da boneca, que já virou personalidade, sempre fez com que ela fosse popular entre crianças e adultos. Em 55anos, ela já teve mais de 150 profissões, todas retratando aspectos da cultura e da sociedade de suas épocas. Alguns exemplos emblemáticos são: Barbie astronauta (1965); Barbie médica cirurgiã (1973); Barbie presidente dos EUA (1992).
Serviço
Beauty Fair
Local: Expo Center Norte | Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP
Dia: 10 a 13 de setembro de 2016
Fonte: Atitude Com – Maria Paula – (11) 2311-5889.