A Bibi, rede varejista de calçados e acessórios infantis, planeja abrir 40 lojas neste ano, todas reformuladas para seguir um novo conceito que foca na experiência do consumidor infantil. Duas lojas já foram reformadas: a do Shopping Iguatemi de Porto Alegre e a do Shopping Morumbi, em São Paulo.
Dentro das lojas, as crianças encontrarão diferentes opções de entretenimento, como: painel interativo de pinos, pula-pula e piscina de espuma. As novas lojas também terão, logo na entrada, uma réplica em tamanho grande do modelo Roller, maior sucesso da marca com mais de 5 milhões de unidades vendidas.
“A gente já estava pensando em 2020 em fazer o retrofit, mas os ambientes instagramáveis surgiram no fim do ano passado para shoppings mais robustos. Agora a gente vai conseguir levar para todas as lojas”, acredita a presidente da Bibi, Andrea Kohlrausch. Andrea conversou com a reportagem da Mercado&Consumo durante a ABF Franchising Expo 2022, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, na semana passada.
A digitalização é outro foco da Bibi, que começou a trabalhar com o tema em 2020. Como ocorreu com várias marcas, esse processo foi acelerado pela pandemia da covid-19 – o engajamento das pessoas nas ferramentas aumentou e a marca passou a lançar mão também de live commerces.
A personalização dos produtos com o nome das crianças e a oferta de produtos com múltiplas funções, como a linha “multi way”, com produtos que se desdobram em tênis, papete e meia, são outras apostas recentes da Bibi com foco na experiência.
Planos até 2030 e resultados
Além do adensamento da marca nos principais mercados-alvo, fatores como a inovação, multicanalidade, transformação digital e sustentabilidade fizeram com que a Bibi registrasse um incremento de 40% no faturamento em 2021, se comparado a 2020.
Para este ano, a projeção é de um crescimento de, aproximadamente, 30% no faturamento anual tanto na indústria quanto na rede de lojas.
Hoje, a rede Bibi conta com 17 operações fora do Brasil, em países como Peru, Equador, Guatemala e Chile, além de mais de 130 em território nacional. Uma das metas da empresa no mercado externo é chegar em 100 lojas em diferentes países da América Latina até 2030.
Para este ano, o plano de expansão da Bibi visa a implantação de 37 unidades, sendo 25 em território nacional e 12 no exterior, para fechar o ano com mais de 180 pontos de venda exclusivos. A ideia é continuar os investimentos em inovação, em manufatura e na eficiência das lojas.