Empresa faz investimento recorde para o período e lança duas campanhas publicitárias com foco na famosa BIC® Cristal e sua Linha Colorir
A BIC®, líder no segmento de papelaria, iniciou o ano com três grandes ações para o Volta às Aulas 2015. A promoção “BIC® Evolution: Pequenos Artistas, Grande Diversão” é fruto de um investimento inédito da empresa, onde na compra de R$40 de produtos de colorir da BIC®, o consumidor ganha um passaporte para o Hopi Hari, o maior Parque Temático da América Latina, e ainda concorre a uma viagem para Nova York.
A linha de canetas esferográficas da BIC® também traz novidades para o período, com a reformulação das embalagens de toda linha BIC® Cristal. Para comunicar estas mudanças ao consumidor, a BIC® lança o filme “Seu mundo se abre com canetas BIC®”.
Além disso, a campanha “Pequenos Artistas”, que também vai ao ar a partir de hoje, destaca os benefícios e diferenciais dos produtos da Linha Colorir da BIC® de forma lúdica e divertida, onde as crianças, representadas no filme como pequenos artistas, exibem suas ‘obras-de-arte’ em museus e leilões. Os dois filmes foram criados pela agência Borghi/Lowe.
“A BIC® é historicamente a empresa que mais investe no período do Voltas às Aulas, e pretendemos continuar nesta liderança. Este ano, além das nossas tradicionais campanhas na TV, nosso consumidor terá a grata surpresa de poder levar seus filhos a um dos maiores parques de diversão da América Latina por conta da BIC® e ainda concorrer a uma viagem à Nova York, basta eles seguirem as regras da nossa promoção”, salienta Emerson Cação, diretor de Marketing da BIC®.
Promoção
A promoção “BIC® Evolution: Pequenos Artistas, Grande Diversão” tem como objetivo o fortalecimento da marca na categoria de colorir (lápis de cor, canetinhas hidrográficas e giz de colorir). Na compra de R$40 de produtos de colorir, o consumidor ganha um passaporte para o Hopi Hari e ainda concorre a uma viagem para Nova York, nos Estados Unidos, para 4 pessoas.
Para isso, basta efetuar a compra e acessar o site www.pequenosartistasbic.com.br, preencher seus dados pessoais, cadastrar as notas fiscais e aguardar a confirmação dos dados. Depois é só agendar uma data para visitar o parque. O consumidor poderá doar o passaporte para uma instituição de caridade, escolhida pela BIC®, caso opte por não ir ao parque. Cada consumidor pode trocar até 4 passaportes.
Para impulsionar a promoção, a BIC® inicia, a partir de hoje, sua campanha de mídia, que contará com dois filmes simultâneos na televisão e ações na internet.
“Com o investimento que iremos fazer estamos esperando atingir milhões de pessoas por todo o Brasil, para tornar a BIC® uma empresa referência na categoria de Colorir”, explica Felipe Favoretto, gerente de papelaria escolar da BIC Brasil.
Como complemento à promoção, a BIC® montou dentro do Parque Hopi Hari uma Oficina de Colorir para incentivar às crianças a desenvolverem seu lado artístico. No espaço os pequenos encontram mesas com folhas e lápis para desenhar e colorir.
Novas Embalagens BIC® Cristal
A famosa caneta BIC® Cristal, referência de categoria, está de roupa nova. As embalagens de toda Família Cristal foram alteradas, com visual mais limpo, benefícios e diferenciais destacados e novos nomes, para uma comunicação mais clara e assertiva com o consumidor.
As embalagens desenvolvidas pela Narita Design, uma das agências mais importantes do Brasil nesta área, serão utilizadas por toda América Latina. Com diferentes cores, para ajudar na identificação rápida do produto, destaque para os benefícios de cada caneta e uma linha visual mais jovem, o consumidor perceberá com mais facilidade qual atende melhor suas necessidades.
Para que todas estas mudanças sejam percebidas pelo consumidor, a BIC® investiu pesado em comunicação para anunciar as novas embalagens e reforçar sua presença como líder mundial na categoria. O vídeo criado pela agência brasileira Borghi/Lowe conecta o mundo real ao mundo caricato, com traços, linhas e formas criados pela tinta da tradicional BIC® Cristal.
Com o título “Seu mundo se abre com canetas BIC®”, a campanha é direcionada ao público jovem. Com linguagem dinâmica, o filme é quase todo feito em ilustrações e traços realizados com diferentes modelos de canetas BIC® Cristal, demostrando dessa forma a variedade de produtos da linha. O enredo mostra um estudante decidindo o destino do intercâmbio que pretende realizar e os desafios que encontrará pela frente, como idioma, cultura e histórias diferentes. A vida do jovem ainda é uma folha em branco a ser preenchida. E para cada momento, BIC® Cristal estará sempre presente, auxiliando-o a traçar seu futuro.
Informações adicionais e o regulamento da promoção estão disponíveis no site www.pequenosartistasbic.com.br.
Mais sobre a BIC®
A BIC® é uma empresa que atua nas categorias de papelaria, acendedores, barbeadores, colas instantâneas e artigos esportivos aquáticos. Durante mais de 60 anos, a BIC® tem honrado a tradição de oferecer produtos da mais alta qualidade a preços acessíveis para consumidores em todo lugar. Por meio desta dedicação ao consumidor, a BIC® se tornou uma das marcas mais conhecidas do mundo. Com sede na França, a BIC está presente em mais de 160 países. A marca Pimaco também faz parte do Grupo BIC® desde 2006. Mais informações podem ser encontradas em www.bic.com.br. SAC BIC – 0800 704 4533.
Mais sobre o Hopi Hari
Eleito nove vezes o melhor parque do Brasil, Hopi Hari está localizado a 15 minutos de Campinas e meia hora de São Paulo. O Parque conta com completa infraestrutura. Em uma área de 760 mil m², oferece variedade de alimentação, espaço exclusivo para mamãe e bebê, espaço para guardar mochilas e pertences, locação de carrinhos de bebê, serviço médico, sanitários, fraldários e bebedouros em todas as regiões. Vale a dica das duas novas áreas temáticas: Pernalonga e sua turma, para família com crianças e Liga da Justiça, para quem curte aventuras com Heróis e Vilões. Serviço de atendimento ao visitante disponível em todo o horário de funcionamento do parque, que conta também com diversas saídas de ônibus localizadas em pontos estratégicos da região metropolitana de São Paulo, para facilitar a comodidade e o acesso do público. Para quem deseja ir de carro, o estacionamento possui vagas para 3,5 mil veículos.
O Parque Temático Hopi Hari possui Alvará de Licença emitido pela Prefeitura Municipal de Vinhedo sob o n.º 8729, válido por prazo indeterminado e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros n.º 111484, válido até 22/01/2016. As renovações e alterações podem ser consultadas no site http://www.hopihari.com.br/seguranca ou pelo telefone 4007-1134 (custo de ligação local).
Fonte: G& A Assessoria de Imprensa – Renata Cerolini – (11) 3037-3231 / 3816-4362.