BMW Brasil aposta no metaverso para lançar carro elétrico

Para o lançamento do carro elétrico BMW iX, que deve chegar no Brasil em novembro, a marca de carros de luxo está apostando em uma nova forma de comunicação: ele será apresentado em uma live no Twitch (plataforma de games). O evento acontecerá dia 24 e será conduzido pelo streamer Nobru e pela jornalista Cris Amaral.
 
O projeto foi criado em conjunto com a Ogilvy Brasil e terá uma concept store virtual para as pessoas fazerem um test-dive digital. Também será possível encomendar um modelo para quando ele estiver disponível nas lojas.
 
De acordo com Jorge Junior, head de marketing e CRM do BMW Group Brasil, o lançamento de um carro como o BMW iX pede novidade e evolução, por ser um produto inteligente, com atualização remota de software, que aprende com inteligência artificial. “Escolhemos a Twitch, que é a maior plataforma de games do mundo, e conta com uma grande audiência, especialmente gerações mais jovens e early adopters ávidos por tecnologia”, coloca o executivo. “Além da Twitch, trazemos o BMW iX de forma totalmente digital dentro do metaverso, um mundo virtual em 3D onde temos o carro, uma concept store e até mesmo test drive dentro do universo paralelo”, complementa.
 
Junior considera que, se a indústria automotiva quer continuar sendo importante, precisa se comunicar com jovens de outra maneira, que combine as divulgações tradicionais com outras linguagens, que tenham potencial de atingir o jovem onde ele está. O head de CRM e marketing explica que, para a realização de uma ação como essa, não se trata apenas de criar um carro virtual, mas desenvolver todo um contexto, buscando os parceiros certos para a realização do projeto. “Mas tudo isso não bastava, precisamos dar visibilidade e o peso que o iX merece, foi quando, então, buscamos o Nobru, um dos maiores nomes do game no mundo para fazer parte do lançamento, além da Cris Amaral, uma jornalista que cobre o mercado de carros e está acostumada com ações ao vivo”.
 
O profissional conta que, após essa fase inicial de experimentação digital do novo veículo, a marca e a agência promoverão outras ações com influenciadores digitais e formadores de opinião. Eventos físicos para que os clientes também possam ter outras experiências com o carro estão no radar da BMW.
 
Fonte: Meio e Mensagem

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