Fafy Siqueira, Paula Lima, Olodum e grande elenco abrilhantam o espetáculo, que estréia dia 29 de junho, em São Paulo. Com direção de Mauro Sousa, figurino é assinado por Carol Barreto e cenografia é concebida por J.C. Serroni
Dia 29 de junho estreia, em São Paulo, a nova superprodução circense-musical estrelada pela Turma da Mônica. Brasilis é um espetáculo do Circo Turma da Mônica que levará o público a uma viagem pelas raízes do Brasil. Apresentado pelo Ministério da Cidadania e pela Brasilprev e produzido nos estúdios da Mauricio de Sousa Produções, sob a direção de Mauro Sousa, o espetáculo enaltece as riquezas e a diversidade cultural brasileira.
Turnê nacional
Em parceria com a OPUS Promoções, a turnê terá duração de seis meses e percorrerá dez cidades dentre as cinco macrorregiões do País, totalizando mais de 80 apresentações. Após a temporada em São Paulo, o Brasilis – um espetáculo do Circo Turma da Mônica segue para Belém (PA), Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE), Brasilia (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS). As informações de teatros, datas, horários de sessões e valores de ingressos, já podem ser conferidas por meio do site www.circoturmadamonica.com.br.
Protagonistas abrilhantam superprodução
A premiada atriz, diretora, cantora e compositora Fafy Siqueira interpretará a personagem “Vó Dita”, inspirada na avó de Mauricio de Sousa e avó de Chico Bento nos quadrinhos. Vó Dita é uma contadora de histórias sobre a cultura e o folclore brasileiro.
Uma das grandes cantoras da geração, Paula Lima também é chamada de Diva por muitos. Não por menos, com seu timbre singular, tem história na música brasileira. A intérprete soltará a voz, ao vivo, nas canções ao longo do espetáculo, todas inéditas e autorais, criadas nos estúdios da MSP.
Fundado como bloco afrocarnavalesco em Salvador, o Olodum completa, em 2019, 40 anos de história e é, atualmente, uma organização cultural reconhecida internacionalmente pelas suas ações de combate à discriminação social. As inconfundíveis batidas de sua percussão no melhor estilo samba-reggae embalarão a trilha sonora de Brasilis. A banda não estará em cena, mas sim em toda trilha sonora.
Cenografia e figurino em alto estilo
Quem responde pelo figurino é a artista visual, estilista, ativista e professora do departamento de estudos de gênero e femininos da Universidade Federal da Bahia, Carol Barreto. Serão mais de 100 peças, todas produzidas no ateliê próprio em Salvador por um coletivo de mulheres, LGBT’s e alunos estilistas e designers soteropolitanos ligadas à economia criativa e solidária.
Toda cenografia será produzida e assinada pelo arquiteto e artista plástico J.C. Serroni, considerado um dos principais cenógrafos do país. Ao longo de mais de 40 anos de profissão e quase 200 espetáculos no currículo, Serroni empregará o seu talento a uma superprodução musical encenada pela Turma da Mônica pela primeira vez.
60 anos de Mauricio de Sousa Produções
Em 2019, a Mauricio de Sousa Produções completa 60 anos de realizações. Como parte das comemorações, o cartunista e empresário, Mauricio de Sousa, traz para a cena cultural uma superprodução que contempla nossas raízes, mostrando a diversidade e a inclusão que sempre estiveram presentes no universo de suas criações. Em cena, além da Turma da Mônica, outros personagens dão brilho a pluralidade cultural, como a Vó Dita, o Papa Capim, a Jurema e a Milena, por exemplo.
Sinopse: Circo da Turma da Mônica apresenta – BRASILIS
Já é noite na Vila Abobrinha. Sob o céu estrelado e aos sons da natureza, Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão estão brincando na casa do Chico Bento e falam sobre as diferenças entre a cidade e a roça. De repente, eles se deparam com a seguinte pergunta: o que é diversidade cultural? Para responder, Vó Dita, com toda sua experiência e sabedoria, contará as mais lindas histórias sobre nossas principais origens: indígenas, negros e europeus. Por meio de uma grande aventura na imaginação, a Turma da Mônica vai se encantar com as riquezas da história e da cultura brasileira, e ainda se encontrará com queridos amigos, como Milena, Papa-Capim e Jurema, para deixar a viagem ainda mais divertida!
Com cenários grandiosos, muita tecnologia, efeitos especiais, mais de 100 figurinos e um elenco afiado de bailarinos e artistas circenses, a Turma da Mônica envolverá o público nessa aventura para descobrir um pouco mais sobre o nosso país e sobre nossas raízes. Estão preparados?
Sucesso de público e crítica
A estreia do Circo da Turma da Mônica, em 2018, que teve como mote O Primeiro Circo do Novo Mundo, foi sucesso de crítica e público. A superprodução, assinada por Mauro Sousa, com supervisão de Mauricio de Sousa e participação especial de Dedé Santana como mestre de cerimônia, foi assistida por mais de 53 mil pessoas pelas cidades por qual o espetáculo passou. Ao longo de seis meses, a turnê percorreu as cinco regiões do Brasil, totalizou 67 apresentações e obteve a significativa marca de 89% de ocupação total nos teatros.
Democratização de acesso
Em todas as sessões, 10% dos ingressos serão distribuídos para ONGs, comunidades carentes e associação de moradores, como forma de ampliação de acesso a produções culturais. A contrapartida social está prevista na Lei Rouanet e é integralmente atendida em todos os projetos da Mauricio de Sousa Produções. Organizações interessadas devem entrar em contato com o Instituto Mauricio de Sousa, por meio do: instituto@institutomauriciodesousa.org.br
Clientes Brasilprev têm 30% de desconto, basta adicionar o CPF como código de desconto. Desconto limitado a 4 ingressos por CPF e não válido para os setores: 2ª Plateia Alta e Balcão Nobre. Caso o cliente tenha adquirido um plano Brasilprev nos últimos 30 dias e não tenha conseguido habilitar o desconto, ligue para a Central de Relacionamento com o Cliente Brasilprev: 0800 729 7170.
Valores depende de cidade para cidade.
A partir de R$ 37,50
Site para consulta e compra: www.circoturmadamonica.com.br.
Fonte: Press à Porter – Claudia Rozembrá (11) 3813-1344.