YouTuber Dany Martines ensina a fazer brinquedos a partir de caixinhas pós-consumo
O canal Cartoon Network e a Agência 35 criam branded content para Tetra Pak e lançam “Brincando de Caixinha”. A ação estreou hoje, 8 de setembro, trazendo tutoriais de brinquedos artesanais com ideias simples e fáceis de serem feitas. A diversão será comanda pela YouTuber Dany Martines, que lidera um dos maiores canais de DIY (Faça Você Mesmo) do Brasil.
O projeto traz seis vídeos de até dois minutos que vão ao ar toda terça-feira até o dia 13 de outubro na TV e nas redes sociais da marca infantil. A cada semana, um vídeo diferente ensinará as crianças a transformar as caixinhas pós-consumo em brinquedos divertidos.
“Esse projeto combina o nosso DNA de irreverência, entretenimento e diversão aos valores da marca Tetra Pak. Além disso, a entrega do conteúdo foi desenvolvida e pensada para todas as nossas frentes de programação, justamente para proporcionar uma experiência em conjunto entre as crianças e famílias neste momento tão particular que estamos vivendo”, salienta Adriana Alcântara, head do Cartoon Network no Brasil.
Além da TV, a ação contará com conteúdo especial para as redes sociais do Cartoon Network. E não são só as crianças e os fãs que vão se divertir com as caixinhas da Tetra Pak, os CN Insiders – influenciadores e embaixadores do Cartoon Network – receberão kits especiais para recriar os objetos, cada um do seu jeito, e ajudar a espalhar a ideia nas suas redes sociais.
“Com muita criatividade, numa parceria integral com Tetra Pak e 35, conseguimos elaborar uma brincadeira interativa, consciente e educativa”, salienta Thiago Franzão, Diretor de Content Partnerships da Turner Brasil.
As crianças ainda poderão enviar fotos de suas criações para o Cartoon Fan Art . Ao final da campanha, um vídeo com fotos dos brinquedos produzidos por elas será veiculado no canal.