Com 86 anos de inovação e sucesso, a Estrela é uma importante protagonista na história do país. Com produtos que marcaram diversas gerações, é símbolo de qualidade e pioneirismo na indústria de brinquedos no mercado brasileiro.
A história da Estrela remete a um futuro de novas decisões estratégicas da marca. Tornar licenciáveis as suas principais submarcas é um caminho natural quando a empresa atinge um nível de notoriedade e admiração pela marca. Uma colaboração recente e de sucesso com a Reserva para vestuário, acessórios e brinquedos mostrou à Estrela as oportunidades de estar ainda mais presente entre seus fãs e consumidores.
O início desta parceria reforça os objetivos da Dogs Can Fly, que se posiciona como referência no mercado de licenciamento no país. “A Estrela chega para se juntar a um portfólio de marcas vencedoras, numa estratégia que promete ainda mais novidades ao longo do ano”, afirma Cleomar Alves, diretor comercial da Dogs Can Fly. “Estamos consolidando a posição de agência especializada na atuação de marcas nacionais e internacionais, acompanhando tendências de varejo alinhadas ao comportamento do consumidor. Isso naturalmente atrai importantes players do mercado, além de fortalecer parcerias com licenciados de todo o país”, acrescenta Cleomar.
A Dogs Can Fly desenvolveu um guia de estilo exclusivo em conjunto com a X-Guides, com conceitos de grande impacto de coleção nas estratégias de marca voltadas para o estilo de vida. O consumidor Kidult (termo utilizado para caracterizar um grupo de pessoas que, mesmo depois da idade adulta, ainda gosta e consome brinquedos) tem um enorme potencial e representa cada vez mais uma parcela importante das vendas de brinquedos, especialmente nas Américas. Só a Estrela responde por 15% das vendas. “Com esta parceria buscamos maior amplitude de mercado, atuando em diferentes categorias que farão da nostalgia uma possibilidade presente de consumo”, explica José Henrique Caldas, CEO da Dogs Can Fly.
Aires Fernandes, diretor de marketing da Estrela, afirmou “Na última edição da Abrin – maior feira de brinquedos da América Latina – vimos que por trás de cada brinquedo existe uma narrativa ligada ao produto, que será o gatilho para esses adultos que almejam obter produtos que atendam às suas necessidades. Nessa linha, a parceria da Estrela com a Dogs Can Fly busca fortalecer uma estratégia de marketing que materialize esses sentimentos por meio de produtos licenciados para diversas ocasiões e necessidades, despertando o sentimento de pertencimento e admiração à marca de brinquedos mais importante do Brasil.“
A Estrela possui mais de duas mil submarcas em seu portfólio, e entre elas foram escolhidas Pogobol, Fofolete, Autorama, Maximus, Ferrorama, Comandos em Ação e Banco Imobiliário para uma primeira fase de licenciamento de produtos em diversas categorias.
Dogs Can Fly e Estrela iniciam negociações pré-contratuais com grandes licenciados em todo o país em setembro.