A Burberry lançou sua colaboração com o popular videogame Minecraft, que consiste em uma aventura no jogo intitulada “Burberry: Freedom to Go Beyond” e uma coleção cápsula física. Além disso, a collab terá uma série de extensões e experiências, para permitir que os consumidores mergulhem fisicamente e digitalmente no universo Burberry x Minecraft.
Esta é a primeira vez que a Burberry se junta a uma franquia de jogos para criar uma experiência totalmente imersiva e personalizada. Segundo a marca britânica, a experiência foi inspirada no “legado pioneiro da marca e recria viagens pela natureza através do poder da aventura”.
O jogo começa com uma “versão fantástica da cidade de Londres”, sede mundial da Burberry, e é “salpicado com referências criativas do universo da marca”. Ele traz um personagem equestre, um labirinto de monogramas de Thomas Burberry e uma série de membros do reino animal da Burberry dotados de poderes místicos.
Enquanto isso, exclusivamente online em Burberry.com e em lojas selecionadas, a coleção cápsula oferece artigos para homens e mulheres, incluindo o Waterloo Trench Coat e Car Coats, moletons com logotipo, moletons com capuz, gorros e cachecóis. As peças são decoradas com cenas de paisagens virtuais e estampas da criatura Creeper do Minecraft, animados por uma iteração pixelada do monograma de Thomas Burberry, além de bordados florais, “em uma ode ao ar livre”. Há também cinco looks disponíveis no jogo como skins de personagens e incorporados em modelos junto aos avatares digitais.
Sete lojas e pop-ups receberam a coleção cápsula e foram transformadas em espaços imersivos com vitrines, telas digitais e pisos especiais. Tratam-se das lojas Spring Street, em Nova York; Shenzhen Bay, na China; Regent Street, em Londres; Omotesando, em Tóquio; Seul Cheongdam; 101 Taipé; e Siam Paragon.