A Rovio Entertainment se uniu novamente à marca Burger King para os brinquedos de pelúcia “Angry Birds” para as refeições do King Jr. ao lado de uma nova experiência de realidade aumentada (AR) imersiva.
Os hóspedes que visitam os restaurantes Burger King participantes em locais em todo o mundo podem acessar a experiência de AR baseada na web digitalizando um QR code dentro dos restaurantes e em itens como brinquedos de pelúcia e embalagens de refeições.
A experiência de realidade aumentada é construída com a tecnologia WebAR da Zappar.
Depois de escanear o código com seu telefone, os visitantes selecionam a pelúcia virtual “Angry Birds” baseada nos brinquedos incluídos nas refeições King Jr. Então, usando a câmera de seu telefone para posicionar o ninho do personagem, o jogador tem a tarefa de se manter seguro. Finalmente, os jogadores podem salvar uma foto de sua experiência.
“Estamos entusiasmados com a parceria com a Zappar e o Burger King para criar esta experiência de AR única para os fãs de ‘Angry Birds'”, disse Katri Chacona, diretora de licenciamento de marca da Rovio Entertainment. “A acessibilidade do WebAR e a ampla disponibilidade em milhares de locais do Burger King tornam esta uma oportunidade incrível de se conectar com os consumidores de novas maneiras.”
As regiões participantes incluem EUA, EMEA, APAC e América Latina. A campanha vai até 31 de maio na maioria das regiões e de 10 de maio a 20 de junho nos EUA e Canadá.