A Rovio Entertainment se uniu novamente à marca Burger King para os brinquedos de pelúcia “Angry Birds” para as refeições do King Jr. ao lado de uma nova experiência de realidade aumentada (AR) imersiva.
![](https://www.epgrupo.com.br/wp-content/uploads/2021/05/image-2021-05-12T160635.207.png)
Os hóspedes que visitam os restaurantes Burger King participantes em locais em todo o mundo podem acessar a experiência de AR baseada na web digitalizando um QR code dentro dos restaurantes e em itens como brinquedos de pelúcia e embalagens de refeições.
A experiência de realidade aumentada é construída com a tecnologia WebAR da Zappar.
Depois de escanear o código com seu telefone, os visitantes selecionam a pelúcia virtual “Angry Birds” baseada nos brinquedos incluídos nas refeições King Jr. Então, usando a câmera de seu telefone para posicionar o ninho do personagem, o jogador tem a tarefa de se manter seguro. Finalmente, os jogadores podem salvar uma foto de sua experiência.
“Estamos entusiasmados com a parceria com a Zappar e o Burger King para criar esta experiência de AR única para os fãs de ‘Angry Birds'”, disse Katri Chacona, diretora de licenciamento de marca da Rovio Entertainment. “A acessibilidade do WebAR e a ampla disponibilidade em milhares de locais do Burger King tornam esta uma oportunidade incrível de se conectar com os consumidores de novas maneiras.”
As regiões participantes incluem EUA, EMEA, APAC e América Latina. A campanha vai até 31 de maio na maioria das regiões e de 10 de maio a 20 de junho nos EUA e Canadá.