A Activision Blizzard divulgou resultados recordes para o ano inteiro e o quarto trimestre, graças em grande parte a um excelente ano para a franquia Call of Duty.
Call of Duty quase dobrou suas reservas líquidas em 2020 graças ao primeiro ano completo de Call of Duty Mobile, a estreia em março do Call of Duty: Warzone gratuito e lançamentos premium tradicionais de Call of Duty, como Modern Warfare e Black Ops Cold War que coletivamente viu as vendas unitárias aumentarem 40% no ano.
“Já estamos vendo o impacto de nossas iniciativas de crescimento para Call of Duty, World of Warcraft e Candy Crush, que esperamos novamente gerar fortes resultados em 2021”, disse a empresa ao reportar seus resultados. “E, ao mesmo tempo, estamos fazendo um progresso significativo em relação à nossa linha de desenvolvimento de outras propriedades intelectuais importantes, que esperamos impulsionar um maior crescimento em 2022 e além.”
Dado o desempenho do Call of Duty, não é surpresa que a divisão da Activision tenha apresentado o crescimento mais forte para a empresa, com receita líquida anual de 77% para US $ 3,9 bilhões. Sua receita operacional no ano inteiro saltou 120% para US $ 1,87 bilhão, o que significa que os lucros da Activision foram quase tão altos quanto as vendas da Blizzard.
Apesar de quase dobrar as reservas de Call of Duty, não aumentou muito o tamanho da base de jogadores da Activision.
Fonte: Gamesindustry.biz