A partida final de Call of Duty League no domingo passado (14) foi o jogo da temporada regular mais assistido na história da liga.
A audiência de esports ao vivo foi um sucesso no ano passado, mas Call of Duty League se destacou. Ele aumentou 23% ano a ano para sua temporada regular e mais de 100% para o evento do campeonato, disse a Activision Blizzard à Front Office Sports.
É o segundo ano na transição do Call of Duty League (CDL) de competições de estádios ao vivo para eventos remotos online.
“Queremos ver o e-sports crescer como uma indústria e continuamos a ver mais e mais funcionários, talentos, proprietários de franquias e investidores vindo de espaços tradicionais para o nosso espaço”, disse a Head of Leagues da Activision Blizzard e Call of Duty League, Johanna Faries.
O sucesso do CDL em sua temporada inaugural o colocou em uma posição rara entre as ligas de esportes. Teve uma participação de 27% dos esportes eletrônicos ao vivo no YouTube no primeiro trimestre de 2020; que cresceu para 44% no terceiro trimestre.
“Acho que isso é um bom presságio para a rapidez com que veremos crescimento aqui – não apenas para CDL e a Liga Overwatch, mas novamente para toda a indústria”, disse Faries.
Fonte: Front Office Sports