Nos últimos seis meses, 1/4 da população mundial adotou videogames como entretenimento
No isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus, o game Battle Royale da franquia da Activision para mobile, Call of Duty: Warzone alcançou 350 milhões de jogadores cadastrados.
Nos últimos seis meses, um quarto da população mundial adotou videogames como entretenimento, o que significa uma disparada de 43% em relação ao mesmo período de 2019.
Uma das razões para a explosão sem precedentes se deve ao fato de os jogos de maior bilheteria serem atualizados constantemente, num ritmo cada vez maior. Isso garante que os jogadores não se cansem do conteúdo e queiram retornar para ver as novidades que foram adicionadas.
É preciso considerar que uma quantidade imensa de novos jogadores foi seduzida pelos videogames e nunca é fácil se livrar de atividades que, sob diversos aspectos, viciam.
Para Lucas Pestalozzi, presidente da consultoria Blend New Research, os videogames ocuparam o espaço de outras atividades. “Os jogos passaram a ter uma nova função no convívio entre as pessoas e eles agora cumprem o papel que o futebol e as conversas de bar exerciam”, diz o consultor.