Campanha de L’Occitane au Brésil transforma autocuidado em banquete sensorial

Com estética lúdica e narrativa bem-humorada inspirada no exagero francês, a campanha dirigida por Raiza Costa apresenta o Kit Compotinhas Receitas de Alegrias em versão miniatura, estrelado pelas influenciadoras Melissa Amorim, Julia Gomes e May Lelis

A L’Occitane au Brésil amplia seu portfólio com o lançamento do Kit Compotinhas Receitas de Alegria, que reúne versões em miniatura de três de suas texturas mais vendidas da linha Compotas Corporais: a Geleia Hidratante Desodorante Corporal Romã, o Souflé Hidratante Desodorante Corporal Jenipá e o Hidratante Desodorante Corporal Brigadeiro. O kit traz uma embalagem com design exclusivo, inspirado nas autênticas patisseries, tradicionais lojas de doces na França, combinado com a brasilidade efervescente da linha de compotas. O lançamento reforça a estratégia da marca de transformar a rotina cotidiana de autocuidado em um momento especial e divertido, por meio de produtos que proporcionam experiências sensoriais diferenciadas e com potencial de criar memórias afetivas.

A campanha tem direção criativa de Raiza Costa, que assina o projeto como showrunner e diretora de arte. Reconhecida por seu olhar estético, Raiza imprime uma assinatura visual marcada pelo exagero e pelo humor leve, que já se tornou parte da identidade comunicacional da marca. No filme principal, as fragrâncias ganham vida em três personagens, a Miss Brigadeiro, Lady Romã e Mademoiselle Jenipá, interpretadas pelas influenciadoras Julia Gomes, Melissa Amorim e May Lelis. A construção estética dá corpo ao conceito de “banquete sensorial”, reforçando o discurso da marca de que, por trás de cada pote, existe um universo de cores, aromas e exageros que conecta hidratação ao prazer.

“Nosso objetivo é mostrar como o autocuidado pode ser divertido, sensorial e cheio de personalidade, ao mesmo tempo em que reforçamos a performance dos nossos produtos. Trabalhar novamente com a Raiza Costa, que assina a direção criativa e de arte, trouxe uma linguagem visual que conecta humor e sensorialidade surrealista de uma forma autêntica, como só a Raiza conseguiria! A escolha dos três best-sellers para compor o Kit Compotinhas Receitas de Alegria não foi por acaso também. Eles carregam texturas e fragrâncias que já conquistaram o consumidor e, em versão miniatura, se transformam em um convite para experimentar, misturar e levar o borogodó da marca para diferentes momentos do dia.”, afirma André Abramo, Head of Brand Strategy & Marketing Communications at L’Occitane Group.

“A linha que sigo de direção criativa gourmand e que nasceu na gastronomia, se tornou uma grande tendência do mercado de beleza onde a estética comestível se mescla com cosméticos para enfatizar a viscosidade, cremosidade, brilho e textura dos produtos. Nessa minha segunda campanha para a L’Occitane au Brésil eu queria manter esse pilar presente, mas também agregar novos valores estéticos e conceituais para esse curta-metragem de lançamento das compotinhas. Por serem uma versão em miniatura, a ideia central é brincar com o conceito de escala e confundir o público sobre o que é grande e o que é pequeno. A maioria dos conceitos explorados no filme estão embasados no surrealismo, como gigantografia, gravidade alterada, perspectivas impossíveis e elementos visuais clássicos do surrealismo, como as nuvens e portais. Amarrei tudo isso a uma estética modernista tropical que criou um estilo contemporâneo nostálgico brasileiro. O resultado é uma brasilidade que evoca deslumbramento e é a cara da L’Occitane au Brésil”, afirma Raiza Costa, diretora criativa da campanha.

Com proposta prática e versátil, o Kit Compotinhas Receitas de Alegrias chega como opção para presentear ou levar no nécessaire. Além das miniaturas ou kits presenteáveis, o lançamento traduz o borogodó da marca entre brasilidade, irreverência e sofisticação que a diferenciam no mercado de beleza.