Novidades ampliam uma das principais e mais tradicionais marcas da empresa, de olho na diversificação e novos perfis de consumo
Nos últimos dois anos, mudanças nos hábitos alimentares influenciadas fortemente pela pandemia e seus desdobramentos vêm gerando novas demandas dos consumidores. Para acompanhar os novos perfis de consumo no Brasil, a Cargill Foods acaba de lançar o ketchup e a mostarda Elefante, marca que já faz parte da cozinha dos brasileiros há mais de três gerações. Pela primeira vez, a companhia passa a produzir dentro da categoria de condimentos e reforça o Brasil como mercado estratégico para a empresa.
Os lançamentos fazem parte de uma estratégia de diversificação do portfólio intensificada pela Cargill Foods nos últimos três anos. Em 2019, quando a empresa realizou o rebranding da marca Elefante, o produto ganhou uma nova identidade visual, novas embalagens mais sustentáveis e se reafirmou como a marca favorita dos brasileiros em extrato de tomate.
“A marca Elefante sempre foi associada ao tomate, então faz muito sentido chegar ao mercado também com o ketchup. E ele vem lado a lado da mostarda porque essa dupla tem um lugar garantido na geladeira do brasileiro, eram dois itens que faltavam em nosso portfólio”, comenta Daniel Pontes, gerente de Marketing para a área de Óleos e Dressings da Cargill Foods no Brasil.
Mirando seus atuais consumidores e um público jovem, os dois novos produtos chegam aos supermercados brasileiros em maio. Entre os destaques está a embalagem anatômica de 390 gramas para o ketchup e 180 gramas para a mostarda e a identidade visual alinhada com a marca, que reforça o garoto-propaganda de Elefante: o personagem Jotalhão, criado por Mauricio de Sousa em 1962.
Novidades também no extrato de tomate
A linha de produtos Elefante traz outra novidade: com uma formulação sem adição de açúcar, o novo extrato Elefante Só Tomate chega às prateleiras para atender uma fatia crescente de consumidores em busca de produtos mais naturais na hora de preparar uma refeição. A nova versão chega em embalagem de 310 gramas que contém 16 tomates.
“A saudabilidade se tornou item básico na mesa dos brasileiros, tendência que vinha se confirmando nos últimos anos e que se intensificou durante a pandemia. A diversificação do nosso portfólio inclui a busca constante por produtos mais alinhados com essa tendência e atualiza a linha Elefante para um novo perfil de consumidor”, finaliza Daniel.