Cartoon Network apresenta novo Ben 10 e As Meninas Superpoderosas

ben10

A marca também apresenta durante o evento a inovadora Distroller e o retorno da aclamada franquia Power Rangers, com o lançamento da trilogia para o cinema em março de 2017 

A Expo Licensing Brasil acontece nos dias 30 e 31 de agosto, e o Cartoon Network já está preparado para apresentar novidades do seu portfólio de propriedades na feira! Em 2017, pela primeira vez, Ben 10 e As Meninas Superpoderosas estarão no ar ao mesmo tempo: Ben 10 volta à programação com uma série nova e totalmente repaginada e As Meninas Superpoderosas, que estreou globalmente em abril deste ano, já conquistou uma nova geração de fãs e terá uma segunda temporada.

Ben 10 estreou no Cartoon Network em janeiro de 2006 e se tornou um fenômeno de audiência. A identificação das crianças com o herói Ben Tennyson foi tão grande que deu origem a outras três séries do Cartoon Network (Ben 10: Força Alienígena, Ben10: Supremacia Alienígena e Ben 10: Omniverse), um filme de animação (Ben 10: O Segredo do Omnitrix), e dois filmes em live action (Ben 10: A Corrida Contra o Tempo e Ben 10: Invasão Alienígena). Fenômeno de vendas, a marca já gerou mais de 4,5 bilhoes de dólares em vendas no varejo global.

Sucesso de audiência e licenciamento, As Meninas Superpoderosas estrearam em 1998 no Cartoon Network. A série, uma das mais amadas e longevas do canal, mostra as aventuras de Florzinha, Lindinha e Docinho, três garotinhas que precisam dividir seu tempo entre brincar, estudar e salvar o dia antes de dormir. Com um traço moderno e histórias contemporâneas, As Meninas Superpoderosas estão de volta com uma série renovada para a alegria da sua legião fiel de fãs, que cresceu acompanhando suas aventuras, e também para conquistar uma nova geração de crianças. Entre os novos produtos licenciados, destaque para lançamentos de brinquedos da Sunny e da Estrela, que chegam às lojas a partir do dia 29 de agosto e serão ótimas opções para o Dia das Crianças.

Os Power Rangers, que conquistaram o público desde suas primeiras aparições na TV brasileira, estão de volta em Power Rangers: O Filme. A franquia reúne um grande número de fãs e sua temporada Power Rangers Dino Super Charge é transmitida pelo Cartoon Network. O filme, que é o primeiro da saga anunciado pela produtora Lionsgate, marca com uma superprodução o retorno dos heróis às telas do cinema. Previsto para estrear em março de 2017, o longa reconta a história original dos super-heróis, que chegam com um visual incrível, moderno e prontos para enlouquecer os fãs. Dois astros já foram confirmados no elenco: Elizabeth Banks (Jogos Vorazes) e Bryan Cranston (Breaking Bad).

A marca mexicana Distroller promete agradar todo o público da feira com sua personalidade e relevância cultural. Criada pela artista Amparín Serrano, a marca engloba diversas famílias de personagens como ‘Virgencita Plis’, ‘Chamoy e Amiguis’, ‘Neonatos’, entre outras. Durante a Feira Escolar 2016, a marca teve seus produtos de volta às aulas apresentados ao mercado pela Tilibra. Distroller se destaca pelo seu design único e inovador, com elementos gráficos, cores e com riqueza impressionante de detalhes.

“Estamos muito empolgados com o sucesso da nova série de As Meninas Superpoderosas, que chegou ao topo da audiência entre as meninas¹, e sobretudo com o relançamento global do novo Ben10. Pela primeira vez, as duas propriedades estarão juntas na nossa programação, em multiplataforma e serão um grande destaque do portfólio de Licenciamento para os próximos anos. Além disso, Power Rangers entrará em 2017 com um superinvestimento em conteúdo para TV e Cinema, trazendo conteúdo relevante para os milhões de fãs no mundo todo” afirma Cidinha Figueira, Diretora de Licenciamento do Cartoon Network.

O Cartoon Network atualmente licencia 12 propriedades, totalizando mais de 2.500 produtos, presentes em 12 categorias, em parceria com mais de 60 empresas que estão entre as líderes do mercado em seus segmentos. Com um portfólio diversificado e personagens únicos, a marca se consolida no mercado brasileiro como uma das mais relevantes e queridas para vários publicos.

A Expo Licensing Brasil é hoje um dos maiores pontos de encontro entre os profissionais do setor latino americano de licenciamento e reúne os principais detentores de marcas de entretenimento do mundo. Na sua 8ª edição em 2015, a feira contou com 40 expositores, contando com 800 licenças disponíveis e recebendo cerca de 1.500 visitantes.

SERVIÇO:

Data: 30 e 31 de agosto

Feira: das 10h às 19h (acesso gratuito)

Palestras & Screenings: 8h30 às 11h30 (1 dia – R$340,00/ 2 dias – R$600,00)

Local: Espaço de Eventos Grand Hyatt, São Paulo. Av. das Nações Unidas, 13301 – São Paulo, São Paulo, Brasil.

[1]Kantar IBOPE Media Brasil 15 mercados / Base: Meninas com TV paga 4-11 (#1), Ranking entre ‘Programação do Cartoon Network’ (como rotulado) com base média de audiência do programa, de Segunda a Domingo e em todos os programas com 10 ou mais exibições, excluindo ‘Especiais’, ‘Filmes’ e ‘Programação Noturna’ (definida da 1h até às 6h), 2Q 2016. Classificações de programação não são verificadas pelo Kantar IBOPE Media e são fornecidas pelos canais de TV.

Sobre o Cartoon Network – Marca multiplataforma que engloba o canal de TV por assinatura Cartoon Network, com transmissão 24 horas da Turner Broadcasting System, Inc., e diversos outros meios, incluindo TV, internet, mobile, eventos e produtos licenciados. Proprietário do maior acervo de desenhos animados do mundo, o canal conta com produções originais premiadas como Hora de Aventura, Apenas um Show, Ben 10, O incrível mundo de Gumball, e As Meninas Superpoderosas. O canal também vem desenvolvendo várias horas de conteúdo original local na América Latina, estreando títulos como a comédia live-action La CQ, uma coprodução com a Televisa International, e uma série animada com episódios inéditos da Turma da Mônica, produzidos no Brasil com a Mauricio de Sousa Produções. O Cartoon Network foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 59,5 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês. No Brasil, o Cartoon Network está disponível para mais de 16 milhões de pessoas nas operadoras NET (canal 104 e 604), Sky (canal 101 e 301), Claro HDTV (canal 100), Oi TV HD (canal 93), Vivo TV (canal 25 ou 321) e GVT (canal 21).
www.cartoonnetwork.com.br/

twitter.com/CartoonBrasil

Facebook  : cartoonnetworkbrasil

Fonte: S2 Publicom [Cartoon Network] – Micheli Nunes  – (11) 3027-0218.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui