Peças do personagem Ben 10 estão disponíveis na Coleção de Alto Verão 2017 da marca, que chegaram às lojas em setembro
Um menino que, durante as férias com seu avô, descobre um dispositivo capaz de transformá-lo em 10 tipos de alienígenas, que ele passará a usar para combater o crime e seres do mal. Este é o enredo que move as histórias do novo personagem licenciado da Fakini, o Ben 10. Bastante conhecido entre o público infantil, o desenho do Cartoon Network faz parte da coleção de Alto Verão da marca, que chegou às lojas em setembro.
Ben 10 é o novo personagem licenciado da Fakini
Há 10 anos trabalhando com licenciados, a empresa catarinense conta com estúdios como Disney, Mattel, Warner e DreamWorks. A chegada do Cartoon Network só reforça o quanto aliar roupas confortáveis com propriedades relevantes é uma aposta certeira. “O Ben 10 veio para fortalecer a nossa marca e ampliar nosso leque de opções para as crianças, que adoram vestir seus personagens favoritos”, comenta Daniela Bonin, gerente de produto da Fakini.
“Ben 10 tem um histórico de sucesso no varejo e é uma marca totalmente reconhecida pelo consumidor. É o protagonista do portfolio do Cartoon Network, canal líder de audiência no Brasil e na América Latina. Nossa parceria com a Fakini nos orgulha e demonstra a força que o personagem tem especialmente entre os meninos”, reforça Cidinha Figueira, diretora de licenciamento da Turner Brasil.
Algumas peças com estampas do Ben 10 ainda tem adereços como capuz com máscaras e outros acessórios. “Esses detalhes são diferenciais que tornam o produto mais atrativo para as crianças. É uma forma de unir o brincar com o vestir”, diz Daniela. A Fakini tem capacidade produtiva de mais de 1 milhão de peças ao mês, produzindo itens para moda bebê, infantil, juvenil e adulta feminino. A partir da coleção de Alto Verão, a empresa também entrará para moda masculina adulta.
Sobre a Fakini
Com 22 anos de história, a Fakini é uma indústria com sede em Pomerode (SC). A companhia atua nos mercados infantil, juvenil e adulto feminino, com peças em malha e tecidos especiais. Os processos são verticalizados: da confecção da malha à costura, tudo é feito internamente. São cerca de sete mil pontos de venda em todos os estados brasileiros e em países da América Latina.
Sobre o Cartoon Network
Marca multiplataforma da Turner do Brasil, o Cartoon Network engloba o canal de TV por assinatura com transmissão 24h e líder entre as crianças no Brasil, além de diversos outros meios, incluindo internet, mobile, presença nas redes sociais, eventos e produtos licenciados. Proprietário do maior acervo de desenhos animados do mundo, o canal conta com produções originais premiadas como Hora de Aventura, Steven Universo, As Meninas Superpoderosas, Ben 10: Força Alienígena, Ben 10: Supremacia Alienígena, Ben 10: Omnivers e O Incrível Mundo de Gumball. Também vem desenvolvendo várias horas de conteúdo original local na América Latina, estreando títulos como Irmão do Jorel, Historietas Assombradas, e uma série animada com episódios inéditos da Turma da Mônica, produzida no Brasil com a Mauricio de Sousa Produções. O canal foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 61 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês. No Brasil, o Cartoon Network está disponível para mais de 16 milhões de pessoas nas operadoras NET (canal 104 e 604), Sky (canal 101 e 301), Claro HDTV (canal 104), Oi TV HD (canal 112), Vivo TV (canal 56 ou 321) e GVT (canal 21).
Fonte: Melz Assessoria de Imprensa – Carol Sperb – (47) 3340-2205.