CCXP 2024: Escape 60′ e GSK desafiam público a vencer desinformação em jogo interativo

De 5 a 8 de dezembro, os visitantes da Comic Con Experience poderão testar suas habilidades em um jogo imersivo que une diversão e conscientização em torno da saúde pública

Escape 60′, marca pioneira em jogos de fuga presenciais e online no Brasil, une forças com a GSK na Comic Con Experience 2024 (CCXP), a maior convenção de cultura pop do Brasil, para uma experiência inédita e interativa. Durante o evento, fãs de todas as idades poderão embarcar em um jogo de sete minutos que mistura mistério, adrenalina e um tema crucial: o combate à desinformação sobre vacinas.

Na história do jogo, o mundo está sob ameaça, e os Protetores, heróis da saúde, enfrentam um novo vilão, o Propagador, que espalha mentiras e boatos para enfraquecer uma das mais poderosas armas de proteção da sociedade: as vacinas. Os participantes são convocados pelos Protetores e liderados pela Imunizadora, uma personagem central na luta contra a desinformação, com a missão de restaurar a confiança e encorajar a proteção contra doenças  imunopreveníveis, como a meningite meningocócica. Para vencer, é preciso agir rápido e concluir a missão em até 10 minutos, ou o trabalho dos Protetores será perdido.

“Estamos muito entusiasmados em participar da CCXP deste ano e proporcionar uma aventura que alia entretenimento e um importante propósito de saúde. Queremos envolver o público com a mensagem de que a informação e a prevenção são as melhores aliadas no combate às doenças. Essa experiência leva o Escape 60′ a um novo patamar de engajamento e conscientização,” destaca Jeannette Galbinski, diretora de marketing do Escape 60′.

“Acreditamos que essa ação da GSK com o Escape 60’ é uma ótima oportunidade de fazer a nossa comunicação alcançar o público mais jovem, de forma leve e interativa. Dessa forma, conseguimos informar e conscientizar os adolescentes sobre a importância da imunização para a prevenção de doenças que podem ser graves e de que há um calendário de vacinação recomendado para a faixa etária deles também, assim como quando eram crianças”, comenta Rodrigo Favoni, Head de Vacinas da GSK Brasil.

A ativação é uma oportunidade para visitantes experimentarem o impacto das vacinas de forma lúdica e entenderem o papel essencial da ciência na proteção da sociedade, tudo isso em um dos maiores eventos de cultura pop do mundo.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui