De 5 a 8 de dezembro, os visitantes da Comic Con Experience poderão testar suas habilidades em um jogo imersivo que une diversão e conscientização em torno da saúde pública
O Escape 60′, marca pioneira em jogos de fuga presenciais e online no Brasil, une forças com a GSK na Comic Con Experience 2024 (CCXP), a maior convenção de cultura pop do Brasil, para uma experiência inédita e interativa. Durante o evento, fãs de todas as idades poderão embarcar em um jogo de sete minutos que mistura mistério, adrenalina e um tema crucial: o combate à desinformação sobre vacinas.
Na história do jogo, o mundo está sob ameaça, e os Protetores, heróis da saúde, enfrentam um novo vilão, o Propagador, que espalha mentiras e boatos para enfraquecer uma das mais poderosas armas de proteção da sociedade: as vacinas. Os participantes são convocados pelos Protetores e liderados pela Imunizadora, uma personagem central na luta contra a desinformação, com a missão de restaurar a confiança e encorajar a proteção contra doenças imunopreveníveis, como a meningite meningocócica. Para vencer, é preciso agir rápido e concluir a missão em até 10 minutos, ou o trabalho dos Protetores será perdido.
“Estamos muito entusiasmados em participar da CCXP deste ano e proporcionar uma aventura que alia entretenimento e um importante propósito de saúde. Queremos envolver o público com a mensagem de que a informação e a prevenção são as melhores aliadas no combate às doenças. Essa experiência leva o Escape 60′ a um novo patamar de engajamento e conscientização,” destaca Jeannette Galbinski, diretora de marketing do Escape 60′.
“Acreditamos que essa ação da GSK com o Escape 60’ é uma ótima oportunidade de fazer a nossa comunicação alcançar o público mais jovem, de forma leve e interativa. Dessa forma, conseguimos informar e conscientizar os adolescentes sobre a importância da imunização para a prevenção de doenças que podem ser graves e de que há um calendário de vacinação recomendado para a faixa etária deles também, assim como quando eram crianças”, comenta Rodrigo Favoni, Head de Vacinas da GSK Brasil.
A ativação é uma oportunidade para visitantes experimentarem o impacto das vacinas de forma lúdica e entenderem o papel essencial da ciência na proteção da sociedade, tudo isso em um dos maiores eventos de cultura pop do mundo.