Reforçando o propósito da marca “Crie seu papel no mundo”, Chamex contribui para o combate ao Câncer de Mama em parceria com São Camilo Oncologia
Chamex, marca de papéis para imprimir e escrever da Sylvamo, se une ao São Camilo Oncologia e produz edição especial da embalagem de Chamex A4 75 branco em apoio à campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, chamando a atenção para esta causa e a importância do autocuidado da mulher. Esta iniciativa, realizada pelo terceiro ano consecutivo, reforça o propósito da marca: “Crie seu Papel no Mundo”.
Neste ano, para conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção e controle da doença, Chamex apoiou os projetos de assistência a pacientes com câncer de mama do São Camilo Oncologia, criou uma landing page com todas as informações sobre o tema e realizou parceria com os influenciadores Flavia Torres, Rodrigo Catuaba e Suzana Mion para amplificar as mensagens da campanha. Além disso, para inspirar mulheres que estão enfrentando a doença, será realizada uma live com Suzana Mion para contar sua história de combate ao câncer de mama e a mastologista Vanessa Donatelli que abordará os cuidados com a saúde e dúvidas sobre o assunto, no dia 19 de outubro, às 19h.
“Acreditamos que assumir um papel ativo no combate ao câncer de mama é um compromisso social. A melhor forma de ajudar nesta causa é por meio da conscientização. Por isso, pelo terceiro ano consecutivo, apoiamos a campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, em parceria com o São Camilo Oncologia, para juntos exercermos nosso papel transformador na sociedade”, comenta Tayla Monteiro, gerente de marcas e produtos da Sylvamo.
O foco da campanha é ressaltar a importância do autocuidado com a realização do autoexame mensalmente, consulta anual com o ginecologista e a mamografia uma vez ao ano, a partir dos 40 anos. Em caso de histórico familiar, o médico ou médica deve verificar a idade apropriada para iniciar as mamografias. Além disso, se no autoexame for detectada alguma alteração, deve-se procurar a orientação médica de imediato, afinal, o diagnóstico precoce é fundamental, pois aumentam as chances de cura em 95%.
“Estamos muito felizes em contar com o apoio da Chamex neste projeto que é tão valioso para a Rede São Camilo. Ao contribuir com a causa, essa parceria permite que mais pessoas tenham acesso a informações importantes sobre a doença, seus sintomas e métodos de prevenção, bem como seu retorno nos dá recursos para ajudar cada vez mais pacientes”, frisa Dra. Aline Thomaz, CEO da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo.
Embalagem especial
Foram produzidas 1,6 milhão de resmas do principal produto da Chamex com a embalagem especial em apoio à campanha. No verso, os consumidores encontrarão o conteúdo sobre a prevenção e controle do câncer de mama e onde podem buscar mais informações sobre o tema.
Para ajudar na conscientização, Chamex convida todas as pessoas a assumirem um papel transformador e levar esta mensagem adiante com a #ChamexContraOCancer.
Para mais informações, acesse: www.chamex.com.br/outubrorosa