Champion e Fall Guys unem moda e games em nova colaboração

[Internacional]

A interseção entre moda e jogos tornou-se uma estratégia de marketing poderosa que pode atrair uma ampla gama de públicos e gerar um buzz significativo. A mais recente adição ao jogo é a gigante do vestuário esportivo Champion, que fez parceria com Fall Guys em uma nova coleção cápsula.

O jogo Fall Guys, desenvolvido pela Mediatonic e publicado pela Epic Games, é um popular jogo Battle Royale gratuito. Foi o terceiro título mais jogado na Europa no PlayStation em julho de 2023.

A coleção cápsula física de Champion + Fall Guys será lançada em 31 de agosto, incluindo moletons, camisetas e calças da Champion com imagens de Fall Guys nas cores preto, branco, rosa e amarelo. Além da coleção física, os jogadores também podem comprar trajes Champion dentro do jogo.

Chris Haggarty, Diretor de Marketing EMEA, disse que a importância da colaboração é conectar a Champion com a base de fãs entusiasmados de Fall Guys e ampliar seu alcance dentro da comunidade de jogos na Europa. A colaboração apresenta produtos icônicos da Champion feitos sob medida para esta linha exclusiva Fall Guys.

A colaboração Champion faz parte do programa de licenciamento global da Fall Guys liderado por Fée Heyer da Devolver Digital. O programa está se expandindo para os principais mercados, incluindo América do Norte, Reino Unido, México, Japão, Coréia, Alemanha, França e Península Ibérica.

O apelo para que as marcas de moda ganhem posição na esfera dos jogos é palpável. Tanto a moda quanto os jogos têm bases de fãs substanciais e muitas vezes há uma sobreposição entre os dois. As colaborações podem alavancar os interesses de ambas as comunidades, reunindo jogadores interessados em itens da moda e entusiastas da moda que gostam de jogar.

Muitos videogames têm estética única e visualmente marcante e colaborações como Champion e Fall Guys podem se inspirar neles. Além disso, eventos, itens ou cosméticos no jogo vinculados à colaboração de moda podem atrair a atenção dos jogadores e incentivá-los a explorar os mundos ou ambientes virtuais do jogo, aumentando assim o envolvimento.

Fonte: Fashion United

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui