Cinco previsões que podem definir o mercado infantil em 2023

[Internacional – Por The Insights Family]

Um novo ano traz uma nova previsão do que está por vir, e a empresa de pesquisa infantil The Insights Family, com sede no Reino Unido, lançou hoje seu mais recente relatório Future Forecast 2023, cobrindo as tendências que eles esperam que ocorram no setor este ano.

Alguns deles são familiares – os streamers podem agrupar seus serviços e os NFTs podem ficar maiores – mas também há alguns novos a serem observados.

1. TikTok como o principal mecanismo de pesquisa

Se prepare, Google: as crianças podem começar a se reunir em plataformas sociais que apresentam clipes curtos e pequenos – como TikTok, Instagram e YouTube Shorts – para obter notícias e obter respostas para suas perguntas urgentes. No terceiro trimestre de 2022, houve um aumento de 125% no número de crianças de 10 a 18 anos que relataram assistir a conteúdo informativo no TikTok.

Muitos deles já estão na plataforma social, é claro – globalmente, 40% a usaram em 2022, com o México (68%) e o Brasil (63%) registrando os níveis mais altos de penetração. Portanto, não é muito difícil para as crianças quererem obter informações onde já estão se divertindo, postula o Insights Family.

O YouTube Shorts também está na disputa pela coroa do mecanismo de busca, com 9% dos pré-adolescentes e adolescentes assistindo a vídeos educativos nos últimos três meses.

2. Esportes precisam de crianças, mas as crianças se importam com esportes?

Não é segredo que esportes profissionais como futebol, basquete e até golfe estão ansiosos para atrair e envolver os espectadores infantis. (Basta ver como a Excel Sports Management e a NFL se uniram à Nickelodeon no ano passado para fazer transmissões voltadas para jovens para golfe e futebol, respectivamente). Se 2023 é um grande ano para esportes na mídia infantil, depende se o público adota esses tipos de esforços na TV ou online/social.

Parece que as coisas podem mudar de qualquer maneira este ano. Em 2022, as crianças passaram cerca de 67 minutos por dia assistindo TV (incluindo esportes) e 70 minutos online, diz The Insight Family. Mas um aumento na tecnologia como AR pode influenciá-los a entrar no jogo.

3. O grande retorno do Linear

O Linear pode voltar como “a principal forma de assistir TV”, à medida que as famílias cortam os gastos com entretenimento. O grande número de streamers concorrentes pode levar algumas famílias a retornar ao linear em vez de pagar por várias assinaturas.

Portanto, é o horário nobre para as empresas lançarem seu conteúdo no linear – e, se possível, lançarem seus próprios canais lineares (como a recente estreia do canal linear CoComelon da Moonbug na África).

Curiosamente, a Insights Family observa que o linear no Reino Unido já tem um público decente, com cerca de um terço dos jovens de oito a 18 anos dizendo que assistem à BBC (31%) ou à ITV (29%).

4. As crianças farão mais compras no jogo

A Família Insights prevê que as compras em plataformas de jogos voltadas para a comunidade, como o Roblox, podem eventualmente substituir as compras em lojas físicas. E uma combinação de fatores deve ajudar nessa tendência em 2023.

Os dados do pesquisador mostram que 41% dos adolescentes e pré-adolescentes preferem gastar dinheiro em uma experiência do que em um produto, e 78% das crianças de três a 18 anos relataram ter jogado videogames nos últimos três meses.

Marcas que queiram entrar nesse movimento devem pensar em criar ativações de varejo tanto em lojas físicas quanto em plataformas de jogos como Roblox (nos moldes do que a Nike fez com a NIKELAND).

5. A próxima geração de empreendedores serão crianças

Nunca foi tão fácil para as crianças ganhar dinheiro explorando suas paixões, e elas estão ansiosas para mergulhar nelas. Quer sejam vídeos do YouTube ou jogos por recompensas (prêmios comuns hoje em dia são capas de avatar, NFTs e criptomoedas), as crianças estão ganhando online.

Este ano, pudemos ver muito mais deles tentando se tornar empreendedores iniciando seus próprios negócios ou apenas monetizando seus interesses. Cerca de um terço dos adolescentes no Canadá (36%), nos Estados Unidos (34%) e na Austrália (32%) ganham seu próprio dinheiro, de acordo com a The Insights Family, e as crianças mais novas desejam se juntar a eles. Espera-se que o aumento da tecnologia fácil de usar (como a capacidade de transmitir jogos de vídeo no Twitch) permita mais empreendedorismo infantil.

Fonte: Kidscreen

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