Circana fala sobre o desempenho global de vendas de brinquedos na Spielwarenmesse

[Internacional]
Foi um ano difícil para a indústria global de brinquedos, mas o negócio ainda está em expansão quando comparado com a era pré-pandemia.

A Spielwarenmesse está acontecendo com força total e, na feira em Nuremberg, Alemanha, a Circana divulgou os números de vendas no varejo de 2023 para os 12 mercados globais (o G12) que monitora. O G12 inclui Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Itália, México, Holanda, Espanha, Reino Unido e EUA.

As vendas do varejo da indústria de brinquedos no G12 caíram 7% em relação ao ano anterior em 2023, mas permanecem 17% superiores às da era pré-pandemia de 2019, de acordo com o Retail Tracking Service da Circana. O preço médio de venda (ASP) no ano passado foi 1% acima de 2022 e impressionantes 18% acima de 2019.

“Com a inflação no nível mais alto que vimos em décadas e as taxas de natalidade nos níveis mais baixos em muitos países, a indústria global de brinquedos enfrentou novos desafios em 2023”, afirma Frédérique Tutt, Conselheira Global da Indústria de Brinquedos da Circana. “Os consumidores de muitas regiões tiveram de fazer escolhas difíceis e reduziram os seus gastos em brinquedos e jogos. Vimos diferentes regiões reagindo de forma diferente a estes desafios econômicos, com a Europa se contraindo para os níveis de 2019, enquanto as vendas nos EUA permaneceram 26% mais altas em comparação com 2019. À medida que as economias continuam a melhorar, a indústria deverá experimentar alguma trégua em 2024, especialmente porque o fluxo de novos produtos e inovações reintroduzem o fator surpresa e incentivam o envolvimento. Isso deve ajudar a estabilizar as vendas.”

Apenas duas das 11 super categorias monitoradas tiveram aumentos de vendas ano após ano, com Conjuntos de Construção aumentando 4%, seguido por um aumento de 3% nas vendas de Pelúcia. Nas subcategorias, Jogos Estratégicos de Cartas Colecionáveis (TCG) e Veículos tiveram crescimento.

Circana disse ao The Toy Book que o mercado infantil continua a ser um ponto positivo em um difícil mercado global de brinquedos, enquanto as vendas no G12 enfrentaram desafios significativos no quarto trimestre devido à inflação.

Pokémon manteve a sua coroa de principal propriedade de brinquedos em todo o mundo, uma vez que os brinquedos licenciados garantiram uma participação de 31,1% no mercado global. Em outras partes dos corredores de brinquedos, antigos favoritos, incluindo Hot Wheels, Star Wars, Barbie, Marvel e LEGO, continuaram a impulsionar as vendas.

Fonte: Toybook

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui