A marca anunciou recentemente sua entrada no segmento de bebidas alcoólicas, após mais de um ano de testes no Japão.
O produto escolhido para o lançamento é o Lemon-Do, a primeira bebida alcoólica lançada pela empresa. Ela é baseada no destilado shochu, bastante popular entre os japoneses, feito a base de limão e gengibre.
O mercado de bebidas alcoólicas do Japão tem diminuído, mas a venda de drinques enlatados têm crescido. O Lemon-Do começou a ser vendido de forma limitada em Kyushu e passará a ser comercializado em todo o Japão até outubro.
O Lemon-Do virá está previsto para ser lançado em três versões, nos sabores: Salty Lemon, Standard e Honey, com nível alcoólico variando de 3% a 7%.
Não há previsão para que o produto chegue a outros mercados no momento, já que segundo o presidente de negócios da Coca-Cola, Jorge Garduño, o Lemon-Do foi desenvolvido para um público muito específico e dificilmente agradaria outras culturas.
“Eu acho que a cultura aqui ainda é muito única e especial, então muitos produtos que nasceram aqui ficarão aqui“, afirmou o presidente, referindo-se ao público japonês.
A Coca-Cola também divulgou a expansão da sua variação com café. A empresa tem investido gradativamente na diversificação de produtos diante da pressão dos consumidores por bebidas mais saudáveis e com menor taxa de açúcar.
Todos os três tipos de Lemon-Do são vendidos por 162 ienes (algo em torno de US $ 1,50) por lata. No momento, eles só estão disponíveis na ilha de Kyushu, no Sudoeste do Japão.
Beba com moderação.
Fonte: Promoview – 03/08/2019.