A primeira coleção de baralhos, lançada em março pela Ri Happy e Editora MOL, gerou R$ 250 mil em doações este ano, valor que equivale a cerca de 1.700 atendimentos realizados pela AACD a pessoas com deficiências físicas. O objetivo é aumentar esse número em 2020 com dois novos modelos que oferecem criatividade e diversão
A Ri Happy e a Editora MOL seguem acreditando nos vários papéis que o brincar pode exercer na sociedade, seja diretamente no estímulo ao desenvolvimento infantil ou contribuindo para causas sociais tão importantes como a reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas. Para continuar o sucesso de vendas atingido até agora, a segunda coleção de baralhos “Cata uma Carta!” vai reunir pais e filhos através de piadas e charadas com destaque para o lúdico e a capacidade de encontrar a felicidade em atividades simples e afetuosas.
São dois novos modelos de baralho: o “Vê se Adivinha!” desafia toda família com charadas e suas respectivas respostas e o “Dá uma Risadinha!” proporciona muita gargalhada por meio de piadas leves e divertidas para alegrar o dia a dia das crianças. Cada baralho traz 52 cartas, todas ilustradas e com textos inocentes para os pequenos que já conseguem entender trocadilhos, expressões com mais de um sentido e desafios de lógica. Uma atividade perfeita para qualquer lugar e horário, desenvolvendo habilidades fundamentais como criatividade, memorização e interpretação de texto.
“A ideia da coleção é proporcionar momentos de alegria e conexão entre crianças e adultos de forma fácil e prática. E piadas e charadas são um conteúdo ideal para isso. Nossa proposta é que os textos, as ilustrações e a dinâmica das brincadeiras gerem trocas prazerosas e estimulantes, aproximando as pessoas, instigando a imaginação e criando memórias carregadas de afeto“, afirma o diretor editorial da Editora MOL, Dilson Branco.
“A primeira coleção foi um tremendo sucesso de vendas e doação. Estamos falando de R$ 250 mil em doação e mais de 100 mil crianças se divertindo com nossos baralhinhos. Temos certeza de que a nova coleção também será incrível promovendo o brincar e a conexão entre pais e filhos” afirma Bruno Reis, gerente de Marketing da Ri Happy.
“Essa parceria de Marketing de Causa é um sucesso em todos os sentidos. Além do bom conteúdo que está sendo levado a famílias de várias partes do Brasil, esse valor arrecadado equivale a cerca de 1.700 atendimentos que realizamos em nossas nove unidades. E estamos muito contentes dar continuidade com a segunda edição”, diz Fernanda Gerevini, gerente de Marketing da AACD.
Os baralhos serão vendidos separadamente – cada um por R$ 7,90 – e podem gerar mais de R$ 160 mil revertidos à AACD. Os clientes encontram os dois modelos a partir do dia 16/12 (segunda-feira) exclusivamente em todas as lojas físicas Ri Happy, além da loja virtual da Editora MOL (www.bancadobem.com.br).
Os sites da empresa são: www.rihappy.com.br , www.pbkids.com.br e https://www.rihappybaby.com.br
Saiba mais em: www.editoramol.com.br
Acesse: aacd.org.br
Fonte: Medina Consultoria – Rafael Medina.