A marca de moda Balenciaga colaborou com o videogame Fortnite para lançar uma coleção de roupas digitais e vestimentas físicas de edição limitada.
As roupas digitais, que foram informadas pelas coleções anteriores da Balenciaga, foram criadas para quatro personagens do jogo.
Os jogadores de Fortnite, um videogame Battle Royale desenvolvido pela Epic Games, podem comprar skins e acessórios para personalizar personagens jogáveis no jogo.
A colaboração seguiu-se ao lançamento de Afterworld: The Age of Tomorrow, em dezembro de 2020, um videogame desenvolvido pela Epic Games para mostrar a coleção outono-inverno 2021 da Balenciaga.
“Nossa parceria com a Epic não começou com a Fortnite, na verdade”, disse a diretora criativa da Balenciaga, Demna Gvasalia.
“Tudo começou com nosso primeiro videogame, Afterworld, que construímos usando o Unreal Engine para estrear nossa coleção outono 2021.”
“De [Afterworld: The Age of Tomorrow], continuamos a ser inspirados pela criatividade das comunidades Unreal e Fortnite”, disse Gvasalia.
“Fez todo o sentido, para mim, colaborarmos ainda mais com a criação desses looks Balenciaga autênticos para Fortnite e uma nova série de roupas físicas Fortnite para nossas lojas.”
As roupas digitais apresentam peças medievais no estilo de armadura do outono / inverno 2021, bem como jeans rasgados com forro de agasalho e um visual listrado animal print de sua coleção Primavera 2020.
No jogo, o armamento também recebeu uma atualização de alta moda na forma de acessórios icônicos da marca.
Os tênis Speed estilo meia foram transformados em uma variedade de picaretas e a bolsa Hourglass da marca foi modificada para ser usada como planador.
“A moda tem uma longa história na comunidade Fortnite, onde os jogadores têm a agência para aparecer como quiserem em nosso mundo”, disse o presidente da Epic Games, Adam Sussman.
“A autoexpressão é uma das coisas que torna a Fortnite tão única, e não poderia haver melhor primeira parceira da moda que a Balenciaga para levar seus designs autênticos e cultura de definição de tendências a milhões de jogadores ao redor do mundo.”
Uma loja virtual, que reflete o design dos locais físicos da Balenciaga, aparecerá no modo battle royale de Fortnite em um local apropriadamente chamado Retail Row, onde os jogadores podem comprar as roupas.
Uma edição limitada de roupas físicas estará disponível com o logotipo Fortnite em itens básicos da Balenciaga, incluindo moletons, jaquetas jeans e camisas de botão.
As roupas do jogo foram criadas por meio de scans 3D existentes dos designs de Balenciaga. A equipe Fortnite então recriou e modificou as roupas para o jogo com um “giro Fortnite”.
Os desenvolvedores de jogos por trás de Fortnite e Unreal Engine explicaram que os mundos virtual e físico estão se tornando cada vez mais confusos.
“Ao abraçar tecnologias de ponta, Balenciaga recebeu o poder de cortejar um novo público nativo digital, sem restrições pelos limites de qualquer um dos mundos”, disse Unreal Engine.
Fonte: Dezeen