Com presença nos segmentos de brinquedos, presentes e decoração, a empresa parte agora para o sistema de franquias.
Originalidade e inovação definem a Puzzles Mania, que apresenta quebra-cabeças com conceito exclusivo e diferenciado. As peças, inspiradas nos quebra-cabeças convencionais, são artísticas, criativas e ecológicas, e chegam com a proposta de entreter, divertir e decorar.
Com sede em São Paulo, a Puzzles Mania nasceu no primeiro semestre de 2015 com investimento inicial de R$ 150 mil. Até desenvolver as primeiras peças, a empresa passou por um período de formatação, envolvendo pesquisas, testes de materiais e maquinários.
Segundo Sandro Chaim, fundador da Puzzles Mania, a inspiração para criar o negócio veio após uma viagem que fez ao México, em 2014, onde se encantou com os artesanatos locais. “Ao voltar para o Brasil, percebi que havia um nicho para ingressar neste segmento e comecei a idealizar quebra-cabeças diferentes. Assim, apostei numa pegada divertida, sustentável e no formato 3D“, conta.
Ao refletir sobre a popularidade de personagens icônicos e histórias já conhecidas do público, o empreendedor decidiu enveredar também pelo licenciamento. As primeiras parcerias foram firmadas com a Warner Bros e DC Comics em maio de 2016. Recentemente foram fechados acordos para produção das linhas Cartoon Network, Turma da Mônica, Hello Kitty, Ladybug, Frida Kahlo, Corinthians, Palmeiras e São Paulo.
A empresa iniciou as vendas em dezembro de 2015, quando inaugurou seu primeiro quiosque no Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro. Em pouco mais de um ano de atuação, a Puzzles Mania conquistou espaço no mercado, capitalizando ótimos resultados. Atento ao ritmo constante de crescimento, Chaim adotou ações estratégicas de expansão, como a inauguração de novos quiosques no Rio de Janeiro e em São Paulo e, mais recentemente, o lançamento da loja virtual da marca.
Durante a Feira do Empreendedor 2017, que acontecerá em fevereiro, a empresa apresentará seu modelo de franquias aos empreendedores interessados em abrir um quiosque da Puzzles Mania. Também iniciará parcerias com grandes empresas, oferecendo coleções exclusivas.
O amplo portfólio dispõe de mais de 200 itens, divididos entre as categorias infantil e adulto. Originais e divertidas, as peças são ideais para quem quer surpreender e presentear com um gift diferente e inovador, além de ser um item colecionável. Há diversas opções para agradar a todos os perfis e estilos, com preços a partir de R$ 19,90.
“Nossa principal proposta é instigar o lado criativo e imaginário das crianças, adolescentes e adultos, que podem se entreter tanto montando os quebra-cabeças, quanto os utilizando como artigo de decoração, dando um toque de personalidade ao ambiente”, afirma Chaim.
A marca preza pela alta qualidade desde a seleção dos materiais, processo de fabricação até o acabamento. Em meados de 2016, foram realizados ajustes na parte de corte e pintura. Hoje, o processo de pintura é dividido em duas etapas, sendo a primeira manual e a segunda na máquina com tinta UV (ultravioleta). Outro diferencial é que os puzzles são feitos com madeira reciclada e tinta atóxica.
Atualmente, a Puzzles Mania tem quiosques nos Shoppings Pátio Paulista, Eldorado e Pátio Higienópolis, em São Paulo. Os produtos também podem ser encontrados no e-commerce (www.puzzlesmania.com).
www.puzzlesmania.com
Fonte: Ralcoh – Débora Camargo – (11) 3257.4741 – ramal 17.