Apesar da distância, os parceiros não devem deixar de comprar o presente para comemorar a ocasião
O comércio eletrônico brasileiro dever ter um aumento das vendas relacionadas ao Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, apesar da crise causada pela pandemia do novo coronavírus.
A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estima que, de 25 de maio a 12 de junho, o movimento vá crescer 18% na comparação com igual período do ano anterior, levando o faturamento do setor para R$ 2,96 bilhões.
De acordo com o estudo da instituição, prevê-se que sejam feitos 9,76 milhões de pedidos com tíquete médio no valor de R$ 303. As categorias que terão produtos mais vendidos serão moda, perfumes, cosméticos, informática, eletrônicos, cestas e flores.
“O Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes para o e-commerce, e contribui muito com o volume de vendas apurado durante o ano. O comércio eletrônico deve estar preparado para aproveitar todo o potencial da data”, disse Maurício Salvador, presidente da ABComm.
Para ler a matéria completa, acesse o site da Abcomm.