Inicialmente fundada em 1837 por dois cunhados, a Procter & Gamble (P&G) se transformou de uma modesta empresa de velas e sabonetes na gigante de bens de consumo globalmente admirada, reconhecida por sua dedicação, excelência e espírito inovador. Uma ferramenta importante da P&G de hoje é o seu programa global, abrangente e robusto de licenciamento usado como um componente-chave da estratégia Conectar + Desenvolver da empresa para explorar todo o potencial de suas marcas. Para fomentar esse esforço, a P&G colabora com a Beanstalk, uma agência global de licenciamento de extensão de marcas registradas, para desenvolver e executar estratégias para licenciar seu portfólio de marcas para novas categorias de produtos.
A Pampers, uma marca globalmente reconhecida de produtos para bebês e crianças pequenas, se dedica a apoiar a saúde e a felicidade de cada bebê em todas as fases de desenvolvimento, ao mesmo tempo em que capacita os pais nessa jornada. Em parceria com o Grupo Boticário, em outubro de 2023 a Pampers lançou uma linha licenciada de higiene pessoal e cuidados de saúde para bebês. Esta linha de treze produtos 100% hipoalergênicos para o corpo, cabelo e banho agora está amplamente disponível em farmácias e supermercados em todo o Brasil. Cada produto é especialmente desenvolvido para todos os tipos de pele, incluindo as mais sensíveis, e são seguros para uso desde os primeiros dias de vida. Como licenciado da marca Pampers, o Grupo Boticário é responsável pelo desenvolvimento, produção, distribuição e venda dos produtos.
Globalbev, uma empresa brasileira de distribuição oficial de marcas mundialmente conhecidas, tem os direitos de licenciamento para uso da marca Ace e, em parceria com a GTEX, fabrica o sabão em pó Ace no Brasil. A GTEX cuida da logística e distribuição, enquanto a Globalbev se concentra nas estratégias de produção e marketing. Esta parceria de sucesso fortalece o portfólio de marcas da Globalbev e foi responsável por reintroduzir a confiável marca Ace da P&G no mercado brasileiro.
A Vicks, uma marca na qual as famílias confiam há mais de 125 anos, oferece uma ampla variedade de produtos seguros que ajudam a aliviar os sintomas do resfriado e promovem um sono melhor. A Helen of Troy, uma empresa global líder em produtos de beleza, bem-estar, casa e para atividades ao ar livre, licenciou a marca Vicks, com reputação bem estabelecida e amplo reconhecimento de marca, para reforçar os benefícios curativos de seus produtos, que incluem vaporizadores, umidificadores, inaladores e termômetros, todos projetados para amenizar o desconforto.
Os produtos da Downy estão disponíveis em mais de cinquenta países e são conhecidos por sua capacidade de melhorar a qualidade das roupas, deixando-as frescas, macias, elegantes e maravilhosamente perfumadas. A Downy tem uma parceria com a Nehemiah Manufacutring, uma empresa sediada em Cincinnati, que desenvolve produtos com o compromisso similar de restaurar tecidos. O spray Downy Removedor de Rugas tem uma fórmula exclusiva que suaviza o amassado da roupa em segundos, ao mesmo tempo em que adiciona um aroma leve e fresco aos fios.
Ao trabalhar com empresas especialistas através do modelo de licenciamento, a P&G alcança novos consumidores em diferentes gôndolas e departamentos do varejo, ao mesmo tempo em que reforça o valor de suas marcas.