Não precisa mais imaginar, a animação inédita chega ao Cartoon Network e à Cinemark em novembro
Será que algum dia o Cebola vai desistir de tentar pegar o Sansão da Mônica? O Cascão vai perder o medo da água? E o que será que a Magali vai ser quando crescer? Quem acompanha a Turma da Mônica nesses 60 anos com certeza já imaginou como seria o desenrolar de várias dessas histórias indo além da HQ. Agora não precisa mais imaginar! Turma da Mônica Jovem vai ganhar um novo arco de histórias em uma animação inédita coproduzida pelo Cartoon Network e pela Maurício de Sousa Produções.
A partir de 7 de novembro o canal vai exibir 13 episódios da primeira temporada da série, que, a cada capítulo, abordará a vida dos quatro personagens principais – Mônica, Cebola, Cascão e Magali – e de seus amigos: Marina, Denise, Jeremias, Titi e Xaveco – em um tema comum à adolescência, como amizade, bullying, mundo virtual, brigas, natureza, e, acima de tudo, sobre o desafio de conseguir se entender em meio a um turbilhão de sentimentos comuns nessa fase da vida.
Turma da Mônica Jovem é a propriedade de destaque do Mês da Mônica, iniciativa do Cartoon Network que promove propriedades nacionais em uma estratégia de conteúdo multiplataforma no Brasil e com estreia na TV para toda a América Latina. A primeira experiência foi em novembro de 2018 com Turma da Mônica Clássica, que criou um ecossistema de ações e conteúdos inéditos dentro e fora das telas. “O Cartoon Network sempre acreditou que Turma da Mônica tinha potencial dentro e fora da TV. Mas em nossa primeira experiência multiplataforma os resultados surpreenderam nossas expectativas.
Agora, vamos entregar algo maior e melhor, saindo da TV e indo para outros pontos de contato com os fãs”, comenta Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo e produção nacional do Cartoon Network.
“A animação da Turma da Mônica Jovem já era uma demanda dos nossos fãs mais crescidinhos que amam e acompanham a HQ. Percebemos a necessidade de atendê-los e desdobrar e ampliar esse conteúdo para outras plataformas em que esse público, de 7 a 10 anos, está presente. Para fazer esse projeto acontecer, nada melhor do que nos unirmos ao Cartoon Network, nosso parceiro de longa data. Estamos ansiosos para todos conhecerem a Turma da Mônica Jovem”, comenta Mônica Sousa, diretora executiva da MSP.
Tem Turma da Mônica Jovem no Cine Cartoon
A iniciativa que dá o pontapé inicial para o lançamento é o Cine Cartoon. Em parceria com a Rede Cinemark, o projeto leva para todo o Brasil uma programação regular de conteúdo inédito do canal. Dessa vez, o Especial Turma da Mônica Jovem, com 80 minutos, vai apresentar episódios e conteúdos exclusivos que contam o processo criativo desse fenômeno dos quadrinhos. O especial será exibido exclusivamente em mais de 50 cinemas da Rede Cinemark nos dias 02 e 03 de novembro. Para mais detalhes sobre a programação, consulte o site www.cinemark.com.br.
Programação da TV
A dona da rua, diva do Limoeiro e proprietária do coelho azul mais famoso do mundo vai chegar chegando no Cartoon Network. Casa da Turma da Mônica na TV há 15 anos, o canal vai exibir, em todo o mês de novembro, uma programação recheada de produções nacionais, que vão fazer o mês de novembro ser 200% brasileiro, 100% Cartoon! Não perca! De segunda a sexta, às 12h30, sábados, às 14h e aos domingos, às 16h. Além de maratonas de duas horas de duração aos domingos, começando às 12h.
Esquenta no Vivo Play
Quem for assinante da VIVO TV já pode preparar a pipoca! Três episódios de Turma da Mônica Jovem serão exibidos primeiro no TVOD, sistema de compra avulsa de títulos que ficam disponíveis por um determinado período de tempo. Os episódios estarão na plataforma a partir de outubro, até dezembro.
Fontes: Agência Tastemakers – Camila Miranda – (11) 3062-5178.
Turner [Cartoon Network] – Rafaela Cortina – (11) 5501-6975.
Máquina Cohn & Wolfe [MSP] – Tatiana Olaya – (11) 3147-7253.
Atômica Lab [Cinemark] – Raquel Sepulveda – (11) 2769 3806.
Comunicação Corporativa Vivo – Marina Ogawa – (11) 3147 7441.