Confira as ações de Halloween que estão sendo feitas no Brasil

O Halloween é uma das festas mais celebradas nos Estados Unidos, e, ano a ano, vem ganhando mais força no Brasil. Seja com festas a fantasia, decorações assustadoras ou “trick-or-treat”, o importante é se divertir e transformar a data na mais assustadora possível!

O Dia das Bruxas é uma ótima oportunidade para as marcas liberarem a criatividade e criarem produtos e ações diferentes. E criatividade é o que não falta para os brasileiros, né?

Então confira algumas ações especiais para o Halloween deste ano no Brasil:

Fanta cria diversas ativações especiais para o Halloween

A Fanta, que costuma lançar a bebida versão Mistério na época de Halloween, este ano está com diversas ativações e parcerias para tornar a data mais assustadora.

Para começar, a Fanta Mistério ganhou uma embalagem azul e um sabor doce e enigmático. 

Além do novo sabor, cor e embalagem, Fanta irá oferecer experiências e conteúdos exclusivos por meio de parcerias com os principais clientes do Brasil.

Em lanches, o Subway e a BR Mania, terão um combo especial temático para o lançamento, além de uma roleta ou dado que oferecem diferentes tipos de prêmios divididos em categorias temáticas de Halloween, como: doces, travessuras, mistério monstruoso e brinde especial. 
 
Já no Bob´s, haverá dois combos especiais de Halloween, um deles com uma sobremesa assustadora e ainda a possibilidade de ganhar brindes personalizados Fanta. Além disso, lojas especiais contarão com uma ativação experiencial no Drive Thru, nas quais as pessoas poderão viver uma misteriosa experiência, enquanto aguardam seus pedidos. 
 
Nas salas do Cinemark, a Fanta Mistério leva brilho ao “escurinho” das sessões e, também, convida o público a experimentar o seu novo sabor. Em um combo especial, pela primeira vez, a rede colore a pipoca de caramelo com a cor azul, combinando com a edição de Fanta Mistério deste ano. Compondo a agenda de ações, para celebrar o pré Halloween, dois complexos de cinema, um no Rio de Janeiro e outro em São Paulo, realizarão um evento exclusivo para influenciadores, imprensa e os consumidores mais engajados nas redes sociais de Fanta.
 
Outra grande atração para a data é o Fanta Escape Bus. Um ônibus itinerante, que passará por lojas do grupo Carrefour nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, desafiando consumidores da rede a levar seus amigos até a loja e desvendar mistérios de Halloween em uma atividade muito divertida. 

Além de muitas outras parcerias e experiências que poderão ser vivenciadas em lojas do Giraffas, McDonald’s Delivery, Pão de Açúcar e outros clientes.

Paçoquita lança produto comemorativo de Halloween para deixar a brincadeira mais doce e divertida

Para entrar na brincadeira do Halloween, a Paçoquita, doce de amendoim mais amado do Brasil da Santa Helena, traz uma versão inédita, limitada e inusitada: a Paçoquita Halloween, que promete surpreender com a experiência, pois “explode” na boca e colore a língua de azul.

Além de novo design convidativo e intrigante, a edição sugere a brincadeira “gostosuras ou travessuras”, onde as crianças ganham doces visitando as casas dos vizinhos na noite da festa. O lançamento da versão limitada reforça o posicionamento de diversão da marca. “Estamos sempre inovando nos nossos produtos e em busca de oferecer um produto com experiência única ao consumidor. Aliamos a gostosura de Paçoquita e a travessura da festa com o açúcar explosivo que pinta língua”, explica Renato Feliz Augusto, presidente da Santa Helena.

Halloween Hello Kitty no Shopping Pátio Savassi

O shopping preparou uma agenda de passatempos para a garotada, com diversas brincadeiras gratuitas do Halloween da Hello Kitty.

Combinando a fantasiosa data das bruxas com o mês das crianças, a Hello Kitty vai aparecer na versão de Halloween mais fofa que você já viu! A atração vai levar muitas opções de diversão para o Pátio Savassi, que vão desde mesinhas de jogo da velha e de colorir, gangorras, brincadeiras como quebra-cabeça, jogo da memória e cama de gato, até um espaço de tatuagem e dois pontos instagramáveis para eternizar o momento de alegria.

KitKat relança sabores inspirados no Halloween

Para celebrar o mês das travessuras, KITKAT® apresenta uma edição limitada com quatro sabores inspirados em elementos do Halloween. Atendendo aos pedidos dos fãs da marca, as novidades já estão disponíveis no e-commerce www.kitkatchocolatory.com.br e também na loja do Shopping Morumbi, em São Paulo, além dos quiosques da marca localizados nos Shoppings Pátio Paulista, Cidade São Paulo, Eldorado, Anália Franco, Parque D. Pedro, Park São Caetano, Higienópolis e Iguatemi Campinas.    

As versões Pumpkin Pie (torta de abóbora), Bloody Mary (inspirado no drink com suco de tomate, limão e pimenta), Sour Green Apple (maçã verde ácida) e Scary Berry (blackberry/amora e chocolate que explode na boca) estão disponíveis para a compra até durarem os estoques.  



SUBWAY® lança promoção de halloween com brindes especiais para os consumidores

A SUBWAY®, maior rede de restaurantes do mundo, realiza durante todo o mês de outubro uma promoção especial em comemoração ao Halloween.  

A ativação, já disponível em todas as lojas da rede, funciona da seguinte forma: na compra de um sanduíche de 15cm ou 30cm + um refrigerante Fanta, o cliente terá o direito de girar uma roleta especial de Halloweenlocalizada em todas as unidades. Ao girar, o consumidor será sorteado nas opções “Doces”, “Travessuras” ou “Mistérios”. Para cada categoria, há um prêmio sendo doces: cookie de qualquer sabor, travessuras: tatuagem temporária, mistério arrepiante: lata de fanta, mistério monstruoso: copa Fanta Halloween.  

A promoção já está acontecendo em todas as lojas da rede no país e fica disponível até 31 de outubro. Para mais informações, basta acessar o site https://www.subway.com/pt-BR.  

Especial Halloween no Escape 60: Madrugadas do Terror – Pesadelo Sem Fim

Neste mês das bruxas, o Escape 60, marca pioneira no desenvolvimento de jogos de fuga presenciais e on-line no Brasil, promove a segunda edição das Madrugadas do Terror no Escape 60, desta vez, com ainda mais terror e adrenalina. Durante a ação, que acontece de 28 a 31 de outubro, as três unidades do Escape 60 de São Paulo (Pinheiros, Vila Olímpia e Moema) estarão vestidas de Halloween e contarão com a presença de personagens contratados para assustar os participantes dentro e fora das salas.

 

Nutty Bavarian lança embalagem especial para Halloween

A marca lançou uma mini caixa oitavada, que o cliente pode encher com as nuts que quiser. Essa caixa temática de “lousa” permite ao consumidor personalizá-la com uma frase ou desenhos – a personalização é feita no próprio quiosque com os marcadores Pintor da Pilot.

Junto com a embalagem, o cliente recebe uma cartela de adesivos temáticos para decorar a caixa. Os “stickers” de ícones relacionados ao “Halloween” são uma opção para presentear a criançada com guloseimas saudáveis no Dia das Bruxas.

Giraffas e Fanta lançam Combo Mistério

Em comemoração ao dia mais assustador do calendário, o Giraffas acaba de lançar o Combo Mistério. O Grand Salada – sanduíche de carne grelhada, tomate, queijo, alface e maionese irresistível acompanha uma lata de Fanta Mistério, refrigerante com nova cor e sabor, desenvolvida especialmente para o Dia das Bruxas.


Fini lança parcerias inéditas e copo colecionável para o Halloween

A Fini lançou copos colecionáveis que brilham no escuro para o Halloween deste ano, que são perfeitos para o “travessuras ou gostosuras”. 

Além disso, ela se uniu ao Habib’s em 3 sabores de arrepiar: Esfiha Folhada de Chocolate com Minhocas Fini e dois terrivelmente saborosos Milk-Shakes com Minhocas Fini, que podem ser encontrados nas lojas Habib’s.

Já a Cacau Show lançou uma nova Bytes Halloween edição limitada com a Fini, com Bytes recheados de morango cítrico coberto com chocolate branco.

 


Lupo lança meias que brilham no escuro

A Lupo está lançando as meias com temática Halloween da linha Lupo UAU. São 5 modelos, infantis e adultos, que brilham no escuro depois de serem expostas a luz solar ou luz fria. 

Os modelos apresentam elementos emblemáticos nas estampas, como: caveiras, bruxas, abóboras e muito mais que tornam as peças ao mesmo tempo divertidas e aterrorizantes, sendo ideais para compor fantasias para a data, trazendo personalidade e estilo.

Hershey’s traz chocolates temáticos de Dia das Bruxas

Para a data, a Hershey’s importou da matriz dos Estados Unidos um portfólio 100% exclusivo de chocolates em formatos relacionados ao Halloween. São eles: Chocolate Hershey’s Kisses Monster Halloween, Chocolate Hershey’s Miniatures Halloween, Chocolate Reese’s Miniatures Halloween e Chocolate Cookies ‘n’ Creme dente de vampiro Halloween.


Sterna Café traz experiência lúdica e divertida para comemorar o Dia das
Bruxas

Para entrar na celebração do Halloween, também conhecido como Dia das Bruxas, e interagir com seus clientes, proporcionando uma experiência lúdica e divertida, a Sterna Café, maior rede de cafés especiais do Brasil, traz uma bebida especial no seu cardápio durante o mês de outubro.
A rede apresenta o Mystery Drink, bebida sem álcool e preparada à base de água com gás, xarope de morango e bala de gelatina, no formato de dentadura. A experiência fica completa quando o cliente recebe uma seringa com xarope, podendo controlar o líquido vermelho na quantidade desejada no copo.

Segundo Deiverson Migliatti, fundador da rede, a ideia é incentivar a brincadeira entre crianças, jovens e adultos. “Todo ano nos preparamos para a data, com produtos para todas as idades, trazendo bebidas especiais e também decorando as lojas com a temática, para proporcionar aos nossos clientes um ambiente instagramável especial”.  

A novidade pode ser encontrada em 55 unidades da rede distribuídas pelo Brasil. Consulte no site sternacafe.com.br a loja mais próxima e visite o Instagram da marca @sternacafe.

 

Bob’s faz parceria com Fanta e Fini para Halloween

Com a chegada do Halloween, comemorado no dia 31 de outubro, o Bob’s trouxe duas iniciativas para celebrar a data: o Bob’s Halloween, um sorvete lilás sabor Tutti-Frutti com Mini Dentaduras em parceria com a Fini; e a decoração de quatro lojas drive-thru espalhadas pelo país em conjunto com a Fanta.  

Essa já é a segunda vez que Bob’s e Fini se unem para trazer um sorvete colorido no Halloween: “Em 2021, lançamos um sorvete azul também no sabor Tutti-Frutti com Mini Minhocas Fini. O sucesso foi tanto que decidimos nos unir mais uma vez, agora com nova cor e outra opção do catálogo Fini”, conta Raquel Paternesi, Diretora de Marketing do Bob’s.  

Outra novidade para o Halloween do Bob’s em 2022 é a parceria com a Fanta para a decoração de quatro lojas, incluindo uma experiência visual e sonora ao passarem pelo Drive Thru. A marca promoverá a Fanta Mistério, sabor do produto que é lançado exclusivamente no Halloween com sabor misterioso. Esse ano, o refrigerante possui cor azul.  

 

 

Fini lança linha exclusiva de roupas, em parceria com a Kings, inspirada no Halloween

Para celebrar o Halloween, a Fini, marca líder no segmento de candies, lança, em parceria com a Kings, líder do streetwear no Brasil, uma coleção exclusiva, com camiseta, jaqueta corta-vento, boné e shape para skate, que está disponível desde 21 de outubro, em todas as unidades da Kings espalhadas pelo Brasil. 

A nova coleção de produtos, inspirada no Halloween, traz itens exclusivos, como: camiseta que brilha no escuro inspirada em filmes clássicos dos anos 80 com releitura dos personagens da Fini na temática de zumbis; windbreaker (jaqueta corta-vento), inspirada no filme It: A Coisa, boné preto com a frase “trick or treat”, divertidos pins e shape exclusivo feito pelo mago do skate Felipe Foguinho.

 

Burger King anuncia ação ‘caça aos fantasmas’ de Halloween

O Burger King anunciou a sua nova campanha de Halloween, que convida os consumidores para detectar atividades paranormais utilizando o aplicativo do BK e realizar uma “Caça aos Fantasmas” dentro de suas casas.

O aplicativo receberá uma roupagem nova, temática para a data e com uma mecânica que irá conectar o app à tecnologia do sensor de campo magnético embutido nos smartphones.

Caso a funcionalidade detecte um fantasma, ou seja, uma variação eletromagnética, aparecerá uma mensagem com um cupom que garante um sanduíche Whopper grátis na compra de outro. Durante a caça, a marca também irá disponibilizar outros descontos que o fantasma possa deixar escapar. 

 

Starbucks Brasil celebra o Halloween com duas bebidas temáticas

Para celebrar o Halloween, a Starbucks está com duas edições especiais de Frappucinos inspirados em dois personagens icônicos do terror. Um deles é a edição limitada Frappula Frappuccino, inspirada no Drácula, o sanguinário conde macabro da Transilvânia que se tornou um dos mais temidos vampiros da história. Esse Frappuccino é feito com essência de Baunilha, Mocha no fundo do copo e finalizado com calda de morango.

O outro é o Franken Frappuccino, uma bebida aterrorizante inspirada no Frankenstein, um mostro inteligente e de alma sensível que ganha vida através de um experimento científico, mas que é banido do convívio humano pela sua feição monstruosa. Esse Frappuccino é feito com Matcha (chá verde), criando essa cor única, essência de menta, para surpreender quem prova, e choco chip, trazendo crocância na mistura. 

 

Mr. Cheney lança cookies verdes inspirados em Lilo, Lilo, Crocodilo

A magia do Halloween tomou conta do Mr. Cheney, primeira rede de franquias especializada em cookies e outras sobremesas de inspiração americana no Brasil, e, para marcar a ocasião, a rede apresenta o cookie Green Velvet.

O lançamento é uma junção deliciosa do cookie tradicional, crocante por fora e macio por dentro, elaborado com ingredientes selecionados e com pedaços de chocolate branco com um tom esverdeado especial. Além disso, o Green Velvet é acompanhado por confeitos M&Ms verde e vermelho, tornando o “cookie tão bom que te farão cantar”.

Para tornar a experiência ainda mais especial, o Mr. Cheney fechou parceria com o filme “Lilo, Lilo, Crocodilo”: na compra de dois cookies Green Velvet + Soda American Green Apple, ganha um ingresso para assistir ao filme nos cinemas de todo o Brasil.  

A ação estreia no dia 28/10 e segue até o dia 20/11 nas lojas físicas. O filme “Lilo, Lilo, Crocodilo”, que mistura animação com live action, é uma adaptação do livro homônimo e conta com um simpático crocodilo que vive grandes aventuras na cidade grande enquanto ajuda a família Prim nas tarefas diárias.

 

Fruit-Tella faz brincadeira de Halloween em lojas Shell Select de Campinas

Para entrar no embalo e comemorar a data, as lojas Shell Select localizadas em Campinas, estão realizando a “Caça aos Travessos”, uma brincadeira criada pela fabricante de balas e gomas Perfetti Van Melle com a marca Fruit-tella. 

 A ação acontecerá até 31 de outubro e é voltada para todos os perfis de consumidores, desde crianças a pessoas adultas.

Criados especialmente para a data, os Travessos são três monstrinhos da marca Fruit-tella que gostam de roubar os doces do Halloween: Franklyn, a abóbora, Candyce, a bruxa, e Sam, o monstro. O nome faz referência à típica brincadeira “Doces ou Travessuras”, na qual crianças batem de casa em casa para ganhar doces.

Na brincadeira “Caça aos Travessos”, os clientes devem encontrar QR Codes espalhados pelos ambientes das lojas Shell Select, e feito isso, precisam fazer o escaneamento para começar o game. Durante a atividade, o jogador precisará clicar nos Travessos para conseguir “roubar” os doces e capturá-los, e a cada vez que conseguir o feito, terá aumento na pontuação. A brincadeira poderá ser repetida quantas vezes a pessoa desejar. Instruções detalhadas de como jogar estarão discriminadas nos QRCodes das lojas.

Apesar de existir a questão da pontuação, só ganha a gostosura mesmo quem postar nas redes sociais da Fruit-tella, que pode ser uma foto com os Travessos ou um print jogando. Na hora do post, é preciso colocar a #FruittellaOuTravessurasNaSelect e marcar “@fruittellabrasil“. Para retirar a gostosura da marca na loja, é só apresentar a publicação para o atendente. 

Bacio di Latte traz sobremesa especial para Halloween

A Bacio di Latte, traz de volta uma das sobremesas mais queridinhas dos últimos tempos para celebrar o Halloween: o Waffle Bowl. Essa delícia leva duas bolas de gelato, servido em casquinha crocante, feita na hora e em forma de cestinha, com chantilly e calda de chocolate.

Criado em edição limitada para a semana do gelato, no mês passado, a sobremesa retorna como opção nas lojas, porém com disponibilidade somente de 28 a 31 de outubro. Dessa vez, o Waffle Bowl ganha uma nova roupagem para comemorar o Halloween em copinho personalizado, com ilustração de abóbora arrepiante, bem típica da festa.

 

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui