A música é parte fundamental da experiência do TikTok e, esta semana, a plataforma compartilhou um novo conjunto de insights sobre as principais faixas e artistas mais populares em 2020. O que traz um melhor entendimento das principais tendências e interesses da plataforma .
TikTok afirma que mais de 176 canções diferentes já ultrapassaram 1 bilhão de visualizações no app, enquanto só no ano passado, mais de 70 artistas receberam contratos com grandes gravadoras.
Então, o que é tendência na plataforma? Em primeiro lugar, o TikTok compartilhou uma lista das faixas que alcançaram rapidamente um bilhão de visualizações:
- “Toosie Slide ” – Drake
- “WAP” (feat. Megan Thee Stallion) – Cardi B
- “Therefore I Am” – Billie Eilish
- “Lets Link” – WhoHeem
- “Say I Yi Yi” – Ying Yang Twins
- “Where Is The Love?” – The Black Eyed Peas
- “Whole Lotta Choppas” – Sada Baby
- “Adderall (Corvette Corvette)” – Popp Hunna
- “Mood Swings” – Pop Smoke
- 10.”THICK” – DJ Chose & Beatking
Conforme explicado por TikTok, a lista das dez músicas que alcançaram rapidamente 1 bilhão de visualizações de vídeo reflete o entusiasmo da comunidade por novas músicas de estrelas como Drake e Billie Eilish, mas alguns dos sucessos mais virais do ano vieram de fontes inesperadas. A lista inclui sucessos de rap regionais como Sada Baby de Detroit e BeatKing de Houston, e canções de artistas como Popp Hunna e WhoHeem, que eram virtualmente desconhecidos antes de seu momento viral. “
De fato, uma tendência TikTok pode gerar aumento nas vendas e atrair a atenção dos artistas.
Isso destaca a capacidade de influência do TikTok e pode valer a pena observar as últimas tendências no aplicativo para ter uma ideia melhor do que as pessoas estão ouvindo e como estão respondendo.
Em termos de gênero, o Hip-Hop / Rap domina claramente no TikTok:
Isso também é importante notar, pois pode ajudar a informar a sua abordagem da plataforma, se você estiver planejando dar esse salto em 2021.
TikTok também observa que ajudou a amplificar vários artistas emergentes por meio de clipes, ao mesmo tempo que aumentou a conscientização de álbuns e artistas clássicos mais antigos entre uma nova geração de consumidores (como Fleetwood Mac).
Definitivamente, a música é a chave na plataforma e, novamente, se você está procurando tornar o TikTok parte de sua abordagem de marketing digital, vale a pena observar essas tendências principais.
Você pode ler o TikTok Music Report completo aqui.