Confira como foi a Metaverse Fashion Week

Paris, Milão, Nova York, Londres e agora, Decentraland – a alta moda se tornou virtual! De 24 a 27 de março, a Metaverse Fashion Week esteve repleta de desfiles, pós-festas, experiências imersivas, compras, palestras e muito mais, começando com alguns emocionantes eventos de abertura na noite de 23 de março.

Participaram mais de 60 marcas, artistas e designers, fazendo do MVFW22 um evento marcante na indústria global da moda. Uma descrição perfeita do evento vem de David Cash, que palestrou no evento:

“Procuramos apresentar a moda de todas as formas possíveis, de desfiles a experiências de varejo, moda apresentada como arte, filme, fotografia e até moda apresentada de maneiras que se estendem além dos limites da realidade – como, no metaverso, tudo é possível.”

Áreas de interesse
Durante o MVFW22, vários bairros administrados pela comunidade dentro do recém-criado Fashion District foram abertos ao público. Em cada nova área, marcas e designers apresentaram suas passarelas, painéis, galerias e muito mais. Alguns locais imperdíveis foram:

– The Luxury Fashion District
O Luxury Fashion District podia ser encontrado no atual Fashion District de propriedade do Metaverse Group. Apresentado por UNXD e Vogue Arabia, o distrito sediou um tour-de-force de casas de moda, marcas, designers e devotos da moda. Algumas das marcas mais icônicas do setor para fazer sua estreia na Web3 incluem o seguinte: Dolce&Gabbana, Etro, Elie Saab, Imitation of Christ, DUNDAS, Nicholas Kirkwood em colaboração com White Rabbit, relojoeiro com tema de cripto e metaverso Franck Muller, FaithTribe, Chufy, Jacob & Co, Monnier Frères, Franck Muller, Gary McQueen, Mert Otsamo, Guo Pei e AUROBOROS.

– Rarible Street
A Rarible Street abrigou um espaço temporário, o Rarible Fresh Drip Zone, inspirado nas ruas de Nova York, com vibes concretas e urbanas. A área foi preenchida com lojas pop-up, incluindo as seguintes marcas: Placebo Digital Fashion House, The Fabricant, Artcade @ Fred Segal com lançamentos exclusivos de Atari Hotels e Subnation, Perry Ellis America, Artisant em colaboração com PUMA, Miss J Collection by Crypto Couture, Macr0matic (artista NFT), Fabeo Breen, Girls Gang Label, The Immersive Kind, a coleção exclusiva de relógios digitais VAULT.swiss e Fresh Couture.
– Parcel-MetaParty Community Precinct
Parcel e MetaParty colaboraram para criar o Parcel-MetaParty Community Precinct, celebrando a comunidade de criadores de Decentraland. Desfiles de moda e palestras, além de minijogos, DJs, apresentações musicais e parkour foram apresentados neste incrível espaço de vários níveis. Na noite de 26 de março, os 10 vencedores do Concurso Parcel-MetaParty Wearables mostraram seus designs na passarela da Parcel. Para celebrar a Fashion Week, a Parcel também lançou óculos exclusivos que podem ser encontrados dentro e ao redor do espaço em dispensadores dedicados. Os óculos permitiram que você navegasse de uma área para outra com mais eficiência. Essa experiência portátil dava acesso a uma interface totalmente diferente da que você está acostumado no Decentral.
– CashLabs
A agência de Web3, CashLabs, lançou uma galeria de arte de mídia mista. Mais de 20 artistas e designers, incluindo Antoni Tudisco, Krista Kim x The Fabricant, Karl Lagerfeld x The Dematerialized, Jason Ebeyer, Botter Paris, Auroboros e mais, foram representados pela galeria em uma exposição intitulada “na interseção da arte e Moda.” Os três andares da galeria estavam repletos de imagens e trabalhos em vídeo nas paredes e moda apresentada como esculturas. SHOWstudio & Nick Knight trouxeram um Fashion Film Festival para o evento. No telhado da galeria, eles apresentarão cinco filmes por dia, em uma extravagância de filmes de moda de quatro dias que levou o público a uma jornada pela história e futuro da moda no cinema.
– Lojas emblemáticas
Continuando a tendência de grandes marcas comprarem imóveis na Decentral e para montar HQs do metaverso, várias marcas especiais estrearam suas principais lojas durante a Metaverse Fashion Week. As seguintes marcas se tornarão residentes permanentes da Decentraland, demonstrando seu compromisso com uma nova era da moda:

Forever 21
A Forever 21 apresentou uma coleção exclusiva de Wearables criada apenas para o metaverso. Este evento marca o lançamento do espaço único da marca dentro da Decentraland com a promessa de mais eventos por vir.

Philipp Plein
Philipp Plein inaugurou o Plein Plaza, um bairro nobre que abrange 65 lotes, onde você poderá visitar o Museum of NFT Arts (M.O.N.A) fundado por Philipp Plein. Além disso, Plein lançou sua primeira coleção originária do metaverso, apresentando um desfile de moda em uma passarela especial em colaboração com o artista 3D Antoni Tudisco. Suas coleções de NFT serão lançadas na Portion e os wearables exclusivos estarão disponíveis para compra na Decentraland ou no plein.com. Para abrir os eventos da festa da noite, o Plein Plaza também fez uma festa aberta com vários DJs.

Estée Lauder

Estée Lauder foi a marca de beleza exclusiva do MVFW. A marca fez uma parceria com Alex Box para criar um NFT Wearable baseado no soro nº 1 da marca, Advanced Night Repair. Os usuários puderam entrar no icônico Advanced Night Repair “Little Brown Bottle” para desbloquear um crachá digital ou Proof of Attendance Protocol comemorando o evento e reivindicar um NFT Wearable que deu ao seu avatar uma aura brilhante e radiante inspirada no soro.
Nem toda a moda do MVFW foi puramente virtual! A NTR1-Meta apresentou seus ‘phygital’, sapatos de couro artesanais exclusivos⁠ vestíveis na Decentraland, no mundo real, e negociáveis como NFTs em 23 de março. NTR1-META apresenta 34 designs dos projetos mais populares da Web3, incluindo tênis personalizados Decentraland.
Painéis de especialistas
Além de diversão, moda e jogos, a semana também viu uma série de palestras lideradas por especialistas nas áreas de moda digital, NFTs, Web3 e o futuro do metaverso. As palestras diárias aconteceram no CashLabs HQ, bem como no Boson Protocol.
After Parties
E, claro, não podemos esquecer de mencionar o tipo de evento favorito de todos na Decentraland – festas! After parties, para ser específico.

Nada como, depois de um longo dia de compras e passeios de moda, exibir seus movimentos (e seus novos e brilhantes Wearables) na pista de dança. Todos os dias após as passarelas e painéis, as festas aconteceram em toda a Decentraland. Alguns grandes nomes que fizeram parte:

Bob Sinclar tocando na cidade de Vegas, alimentado por Hogan e Exclusible com a primeira competição de dança no mundo virtual
Nicki Nicole apresentando e lançando sua coleção de wearables no distrito de Metaloop, organizada por Kollectiff
DJ ICYKOF tocando no Metajuku Mall para lançar a mais nova coleção da Tribute Brand
Blond:ish se apresentando em Vegas City, impulsionado pela marca Faith Tribe

Quem também esteve presente foi Sophia the Robot, que todos os dias andava pela Decentraland em roupas exclusivas e fabulosas de alta moda, tentando fugir dos paparazzi que simplesmente não a deixavam em paz.

Fonte: Decentraland

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