Na manhã de hoje (05) ocorreu virtualmente o Summit de Smurfs, transmitido ao vivo
pelo escritório da marca na Bélgica juntamente com a agência Vertical Licensing no
Brasil. O evento foi exclusivo para os parceiros brasileiros, visto que o Summit para
parceiros do mundo inteiro será realizado na quarta-feira, 07 de setembro, quando é
feriado no país.
Além da apresentação focada no Brasil de Alexandre Volpi, CEO da Vertical Licensing,
também apresentaram o Summit Fabianne Gilles, Nicolas Verhoeven, Nele
Sterkendries, Philippe Glorieux e Sebastien Dumont.
Os Smurfs é uma marca clássica, com foco em meninos e meninas de 4 a 11 anos, além
de ser uma marca que a família toda gosta, visto que ela traz um sentimento de
nostalgia em quem assistia quando pequeno. Ela é conhecida por ser divertida,
incentivar o espírito de equipe, amizade, respeito e cuidado com a natureza.
Perto de completar 65 anos, os Smurfs continuam ganhando conteúdos novos. Em
2022 a série foi remasterizada, além de ganhar uma versão 3D.
No Brasil, a 1ª temporada da série 3D está disponível na Nickelodeon, Paramount+ e
YouTube. A Netflix lançará em maio de 2023. Já a 2ª temporada estreia em 21 de
novembro de 2022 na Paramount+, YouTube em maio de 2023 e Netflix ainda com a
data a confirmar.
A novidade é que já estão produzindo a 3ª temporada para estrear em 2024.
O novo filme de Smurfs em parceria com Paramount Pictures e Nickelodeon Animation
está previsto para lançar em fevereiro de 2025.
O licenciamento da marca é muito forte no mundo inteiro. Brinquedos com Jazwares,
collab com a Supreme, Haribo, Kinder, McDonald’s, Águas Danone, Pull and Bear, Zara,
Shein, Vila Clothes, Cloud 9, Garnier, Displate e muito mais.
A marca também está crescendo no digital, com NFTs a serem lançadas em breve no
mundo The Sandbox. Também será lançado o jogo Smurfs Kart no último semestre de
2022 para Nintendo Switch e para Playstation e Xbox no primeiro semestre de 2023.
Dois novos jogos serão lançados no próximo ano.
A marca também está com diversas ações de entretenimento para as famílias, com
meet and greet, escape rooms e experiências imersivas. Eles acabaram de abrir um
espaço no Parque Aquático de Chingqing, na China, e um espaço no Dubai Miracle
Garden. Para 2023 eles planejam ter experiências outdoor em 800 cidades do mundo.
Por ser uma marca conhecida pela sustentabilidade e preocupação com o meio
ambiente, eles têm diversos projetos que incentivam essas ações ambientais, como a
limpeza das praias. Os Smurfs também são os embaixadores dos Objetivos de
Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Falando especificamente do Brasil, Alexandre Volpi destacou as recentes parcerias com
Saudabille, BandUP!, Credeal, Gangster, Starter, Sicredi, C&A, Grão de Gente e 2 a 1
para o Natal deste ano.
Ele também falou sobre a campanha com o Sicredi, que juntos, levaram o prêmio
Inovação Marcas e Personagens como destaque em ação ambiental/social de 2022.