Quando pensei na programação de palestras do primeiro dia da Expo, imaginei uma divisão simples entre cases e oportunidades. Acho que entregamos com as palestras da Amazon, Twitter&Rappi, Redibra, Tycoon 360, Globosat e Disney. Anotei alguns destaques, com a licença de não reduzir muito o que foi falado.
Da Amazon tem as sete dicas de relacionamento com parceiros, que destaco a gestão de preço quando estamos falando em plataformas similares. No case Twitter&Rappi vi a definição da causa e o respeito com a apropriação genuína de causas e os caminhos para identificá-las.
Já em oportunidades Redibra, Tycoon 360, Globosat e Disney apresentaram uma gama infinita de possibilidades em suas longas agendas. Curiosamente, por razões diferentes, todas trouxeram uma tendência para o próximo ano: a volta a um estilo retrô, com amplas extensões de oportunidades.
No período da tarde, o Content Meeting concretizou oportunidades inéditas entre o licenciamento de marcas e personagens e o audiovisual. Na ocasião, alguns produtores de animações apresentaram 10 projetos pré-selecionados para os maiores investidores/compradores brasileiros de conteúdo infantil.
Nossa Expo tem muito mais. O que não falta é oportunidade para novos negócios!
Marici Ferreira – marici@epgrupo.com.br