De acordo com a Socialbakers, plataforma de soluções para otimização de performance corporativa em redes sociais, as empresas brasileiras que mais trabalharam com influenciadores no Brasil no 4º trimestre de 2021 foram:
1 – Omo
2 – Santander
3 – Hellmann’s
4 – Natura
5 – Nivea
Alexandra Avelar, country manager da Socialbakers, comenta: “É muito importante que os influenciadores entendam o seu público e que as marcas percebam quais são os formadores de opinião que estão mais alinhados e combinam melhor com o perfil delas”, diz.
Ainda de acordo com o relatório, a hashtag #ad foi usada em 5.721 postagens no quarto trimestre de 2020 no Brasil: alta de 40,5% em relação ao terceiro trimestre do ano.
O levantamento mostra também um desempenho positivo de algumas marcas no trabalho com produtores de conteúdo. Os destaques são Knorr, Sorriso, Sadia, Açúcar União e Protex. O resultado é o cálculo da média de interações na postagem de um influenciador que menciona a empresa em comparação com uma postagem publicada pela própria marca.
Fonte: Propmark