Fila nas lojas, correria nos shopping, milhares de reservas online, falta de estoque e preço nas alturas. Nada disso é por conta de um novo e revolucionário smartphone, e sim por causa de um ovo de brinquedo.
Os Hatchanimals, criados pela canadense Spin Master, tornaram-se o brinquedo mais desejado dessa temporada de final de ano, segundo analistas da indústria. É um ovo que contém um pequeno pássaro robótico de diferentes modelos e cores.
Lançado há pouco mais de um mês, ao preço de US$ 50, o produto está esgotado em diversas grandes lojas nos EUA. Quem quiser pode recorrer a revendedores terceirizados, que chegam a cobrar US$ 599 pelo brinquedo. No eBay, o preço médio gira em torno de US$ 130, mas tem leilão pedindo quase 10 mil.
Grande parte do apelo do Hatchanimal está em fazer o ovo chocar. É preciso dar atenção ao pássaro ainda enclausurado, ouvindo os sons e acariciando a casca do jeito certo. Pode levar de 10 a 40 minutos para “convencer” o bicho a sair do ovo. Depois disso, o Hatchanimal segue uma dinâmica de tamagochi (lembra?). Aprendendo novos truques em diferentes fases: recém-nascido, bebê e criança.
Varejistas relatam que precisam lidar com a frustração de compradores que não encontram o brinquedo, e discussões por conta do limite imposto em algumas lojas, de apenas uma unidade por pessoa.
Atualmente é possível encontrar alguns Hatchanimals apenas em lojas físicas da Target, Toys R Us, e Walmart, mas expectativa é que o pouco que resta não deva resistir nem até a Black Friday.
Segundo a Spin Master – que divulgou comunicado não recomendando a compra por preços abusivos – o estoque deve ser normalizado apenas no início de 2017, representando uma grande perda de oportunidade para as lojas na temporada de Natal.
Fonte: B9