Conheça os vencedores do Licensing International Excellence Awards 2023

[Internacional]

Os vencedores do Licensing International Excellence Awards 2023 foram revelados na noite de segunda-feira em uma cerimônia que reuniu executivos do setor de todo o mundo para celebrar o melhor da indústria global de licenciamento de marcas.

Os 30 vencedores do prêmio foram selecionados entre 201 finalistas de todo o mundo. Mais de 850 inscrições foram recebidas, selecionadas por um painel global de juízes especializados e votadas por membros da indústria de licenciamento em geral.

O Prêmio deste ano foi apresentado pelo fundador e CEO da Cakewalk Entertainment, George Leon, e pela presidente e CEO da La Panadería, Maca Rotter. O prêmio foi patrocinado por Alifish, Jazwares, Spaceport e Spirit.

Os Prêmios de Excelência homenageiam a inovação e a criatividade na comunidade de licenciamento. Eles destacam o poder das marcas para se conectar com os consumidores e promover os objetivos de uma empresa; celebrar como os licenciados desenvolvem e trazem esses produtos para o mercado; e aplaude como os varejistas destacam as licenças em suas prateleiras.

O Excellence Awards deste ano apresentou várias novas categorias para melhor refletir a natureza em constante evolução do negócio global de licenciamento de marcas. As novas categorias incluíram o Provedor de Serviços Mais Impactante, que foi concedido à Octane5, e Melhor Iniciativa de Sustentabilidade, que foi levado para casa pela Goodyear Brake Calipers – FDP Brakes da IMG.

“O Licensing International Excellence Awards é uma prova do poder das marcas e sua capacidade de inspirar produtos e programas com apelo duradouro”, disse Maura Regan, presidente da Licensing International. “Foi incrível me reunir com a comunidade global de licenciamento de marcas para celebrar a incrível inovação do setor.”

Aqui estão os vencedores do Prêmio de Excelência Internacional de Licenciamento de 2023:

MELHORES PRODUTOS LICENCIADOS
Vestuário, Calçado e Acessórios para Marcas Corporativas — adidas AG – adidas Original Superstar LEGO Shoes

Roupas, calçados e acessórios para marcas de entretenimento — UGG – UGG Sesame Street Collection

Eletrodomésticos, utilidades domésticas e eletrônicos para marcas corporativas — Smeg – Refrigerador Coca-Cola

Eletrodomésticos, utilidades domésticas e eletrônicos para marcas de entretenimento — Dalstrong – coleção culinária de Call of Duty

Digital: aplicativos, software, videogames e NFTs — Funko – Funko Digital Pop! NFT com Kellogg’s (The Joester Loria Group)
Alimentos ou Bebidas para Marcas Corporativas — Mentos/Perfetti Van Melle – Mentos com Fanta
Alimentos ou bebidas para marcas de entretenimento – Hello Fresh – Kit de refeição para spaghetti Buddy the Elf
Produtos de Saúde e Beleza — SheGlam – Coleção Willy Wonka
Decoração da casa — Jay Franco and Sons – Cobertor Hasbro Board Game
Publicação, Expressão Social, Volta às Aulas — Chronicle Books – LEGO in Focus
Brinquedos, jogos, novidades, dramatização (de 0 a 8 anos) — JAKKS Pacific – Mario Kart Ride-on Racer
Brinquedos, jogos, novidades, dramatização (a partir de 8 anos) — The LEGO Group – LEGO Ideas The Starry Night with MoMA

 

MELHORES MARCAS LICENCIADAS
Arte, Design, Museu — Van Gogh Museum Amsterdam
Celebridade, Influenciador, Moda — Dolly Parton – Speckled Bird (IMG)
Corporativo — Kodak – Eastman Kodak Company
Nativo digital, Games, NFT — Minecraft – Microsoft (CAA Brand Management)
Entertainment Animated — Naruto – Shueisha, TV Tokyo, VIZ Media
Live-action de entretenimento – Stranger Things – Netflix
Comida, bebida, restaurante — Coca-Cola – The Coca-Cola Company
Editorial, Papelaria, Expressão Social — Crayola
Esportes, eSports, Colegial — NFL Players Association
Brinquedo – Squishmallows – Jazwares

 

OUTROS PRÊMIOS
Melhor Iniciativa Experimental ou Baseada em Localização – Harry Potter: Uma Experiência na Floresta Proibida – Ravenswood Experiences
Melhor Colaboração: Moda, Calçados e Acessórios — Burberry x Minecraft (CAA Brand Management)
Melhor Colaboração: HBA, Alimentos & Bebidas, Outros — Starbucks x Emily in Paris
Melhor promoção licenciada — Tiffany & Co. x Andy Warhol Natal 2022
Melhor Varejista: Corporativo, Estilo de Vida, Moda, Esportes – Vans – Crayola
Melhor Varejista: Entretenimento, Personagem – Bloomingdale’s – Bridgerton
Melhor Iniciativa de Sustentabilidade — Pinças de Freio Goodyear – FDP Brakes (IMG)
Provedor de serviços de maior impacto — Octane5
Fonte: Licensing International

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui