“O programa faz com que, de forma lúdica e catequética, a emissora participe da educação das crianças, explorando assuntos relevantes, e também evidenciando a devoção a Nossa Senhora Aparecida”, diz o Irmão Alan Patrick Zuccherato, diretor de programação da TV Aparecida.
De acordo com o diretor, os 26 novos episódios do Devotos Mirins Shows, bem como a animação Turma do Tijolinho, tem o objetivo de aproximar as crianças do universo católico por meio do desenvolvimento da criatividade e do senso crítico.
Estratégias de programação da TV Aparecida
O pilar infantil é, junto às produções das áreas de jornalismo, entretenimento e de conteúdo religioso, a base da programação da TV Aparecida, de acordo com Irmão Patrick.
Embora exista um planejamento de expandir o público, o diretor de programação destaca que a estratégia da emissora é privilegiar a audiência católica, que já é fiel ao seu conteúdo.
“Nosso principal público é o católico e a geração prateada (60+), mas o target dos responsáveis pelo conteúdo ultrapassa esse telespectador cativo. E, sim, nosso objetivo é atrair um número maior de pessoas para nos acompanhar, com uma programação feita para toda a família, dialogando, inclusive, com crianças e jovens”, conta.
Para 2023, a emissora pretende seguir a estratégia de oferecer uma programação alternativa aos grandes canais de TV, equilibrando conteúdo religioso com entretenimento e variedades, para que a programação diversificada seja um atrativo para o mercado publicitário.
Fonte: Meio e Mensagem