Anjinho protegido no inverno
Muriel Baby Sentidos lança Loção Hidratante Cremosa para hidratar e cuidar da pele do bebê durante a temporada de frio
A pele do bebê é muito sensível e pede cuidados especiais, principalmente no inverno, quando as temperaturas e a umidade do ar caem que provocam ressecamento e traz inúmeros desconfortos para o pequeno.
Panini lança álbum de figurinhas da novela ‘Gaby Estrella’
Gaby Estrella, a novelinha de sucesso do canal Gloob, se transforma em uma divertida coleção de cromos autoadesivos. Lançado com exclusividade pela PANINI, o...
Chicco lança novos produtos da linha Step Up
O leite materno é fundamental nos primeiros meses de vida dos bebês, pois além de ser fonte de proteínas, vitaminas e sais minerais, ajuda...
Tricae lança coleção de inverno com inspirações no universo infantil
Para trazer ao frio brasileiro um pouco mais de diversão, estilo e conforto, a Tricae, maior loja online de artigos infantis do Brasil, lança...
Bob Zoom lança novo DVD
Uma grande novidade chegou, a formiguinha azul mais divertida e charmosa, Bob Zoom, lança em julho seu DVD volume 3. Mas antes do lançamento oficial, o personagem já disponibilizou em seu canal no Youtube músicas inéditas do DVD: Pula Pipoquinha (https://youtu.be/BuwOfpGCyOw) e Oh Suzana (https://youtu.be/rHQlf3ki_0E).
Desde junho de 2012 na internet, Bob Zoom é a estrela de uma série de musicais educativos. Seu canal acumula mais de 100 milhões de visualizações no Youtube e mais de 410 mil seguidores no Facebook.
Exploração Discovery Kids chega ao JK Iguatemi
Evento itinerante com atividades protagonizadas por personagens do canal começa no dia 13 de junho e é gratuito
A edição deste ano do evento itinerante EXPLORAÇÃO DISCOVERY KIDS chega no dia 13 de junho ao Shopping JK Iguatemi, que abriga o circuito com seis áreas inspiradas nos personagens da programação do canal, uma delas dedicada à nova série “Festa Hi-5!”. As atividades incentivam o interesse das crianças pelo conhecimento de forma criativa e divertida.
O circuito começa em uma área onde as crianças serão convidadas a se posicionar diante de uma enorme lâmpada do Discovery Kids. Assim que todos se conectarem através de totens de contato, a lâmpada acenderá, dando início à aventura.
Minions chegam ao Pátio Higienópolis para agitar as férias das crianças
Depois de fazerem sucesso quando apareceram pela primeira vez na animação “Meu Malvado Favorito”, em 2010, os Minions estão de volta às telonas neste...
Exposição “Turma do Gabi- 40 anos” na Gibiteca de Santos
Exposição acontecerá no mês de julho na Gibiteca de Santos (SP)
Há 40 anos, o cartunista e escritor Moacir Torres começou a criar os primeiros personagens da Turma do Gabi. Hoje, soma mais de trinta integrantes e segue divertindo milhares de crianças brasileiras com suas aventuras recheadas de humor, fantasia e mensagens educativas. A animação circula em TVs, suplementos infantis, revistas em quadrinhos, animações (YouTube), livros, e-books, produtos e internet, além de outras mídias.
‘Carrossel – O Filme’ ganha cartaz oficial
PÔSTER DO LONGA, QUE TEM ESTREIA MARCADA PARA 23 DE JULHO, REÚNE CRIANÇAS E ADULTOS DO ELENCO
O acampamento Panapaná serve como ambientação para o cartaz oficial de “Carrossel – O Filme”, que acaba de ser lançado pela Paris Filmes e Downtown Filmes. Na imagem, a turma da Escola Mundial divide espaço com Paulo Miklos e Oscar Filho, que interpretam os vilões desta aventura, e os outros atores do elenco adulto. O filme, que chega aos cinemas em 23 de julho, é uma produção da Paris Produções, em coprodução com RioFilme, SBT e Televisa, o longa tem distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes. O cartaz em alta resolução está disponível no link: http://goo.gl/auzIjT.
Turma da Mônica se transforma em pixel em parceria com a...
A Turminha mais querida do Brasil recebe o lançamento do filme PIXELS
A Mauricio de Sousa Produções está lançando uma parceria inédita com a Sony Pictures Entertainment para o lançamento do filme PIXELS.
A linha Mônica Pixel chega com uma linguagem que se conecta imediatamente à memória afetiva de quem já jogou videogame. A ação vem do movimento de pixel art que é enorme ao redor do mundo e encanta adultos e crianças.
Agora para 2015 a Turminha mais querida do Brasil em sua versão pixelada se prepara para receber no país um dos filmes mais esperados do ano. O novo longa de Adam Sandler junta as estrelas dos games "Pac Man", "Donkey Kong", "Space Invaders", entre outros personagens queridinhos dos fãs mais crescidinhos, em uma aventura com seres intergalácticos que interpretam um arquivo em vídeo com imagens de jogos de arcade clássicos como uma declaração de guerra contra eles. No filme, os alienígenas atacam a Terra usando esses jogos como modelos para suas várias ofensivas quando o presidente Will Cooper (Kevin James) busca ajuda de seu melhor amigo de infância Sam Brenner (Adam Sandler), um campeão de competições de vídeo-games nos anos 80 para liderar uma equipe de jogadores veteranos para derrotar os alienígenas e salvar o planeta.
Mini U.S. nas principais feiras internacionais
Marca infantil brasileira apresentará o verão 2016 e sua primeira linha ecológica na Pitti Bimbo, em Firenze, e na Children’s Club, em NY, nos meses de junho e agosto
Entre junho e agosto, a marca infantil de Tico Sahyoun e Luciana Arcangeli, Mini U.S., dá início a seu processo de exportação e embarca rumo às principais e mais exclusivas feiras infantis do mundo, a 81ª edição da Pitti Bimbo, em Firenze, na Itália – que acontece entre os dias 25 e 27 de junho – e a Children’s Club, em Nova York – de 02 a 04 de agosto –, onde apresentará sua primeira linha ecológica, a FREE, além de sua coleção de verão 2016.
A coleção FREE da Mini U.S., com tecidos biodegradáveis da Santa Constância, traduz a preocupação da marca com a sustentabilidade, com atenção desde a origem da matéria-prima até a produção final do fio - que irão do modal ao micromoldal, linho e amni sou eco. A linha faz parte da proposta da Mini U.S. em buscar têxteis mais amigáveis ao corpo humano e ao meio-ambiente, que em menos de três anos, por exemplo, podem ser absorvido pela natureza e até mesmo servir de adubo. A partir dos próximos lançamentos, Mini U.S. passa a dedicar uma parte de cada coleção a produtos ambientalmente corretos.
Candide lança carrinhos com controle remoto 3D
A Candide contratou uma renomada consultoria para pesquisar o universo de radiocontrolados e criar a nova identidade visual da marca Garagem S/A. A empresa modernizou a marca completamente através de cores, design e embalagens mais modernas e vibrantes e logotipo inspirado nos games favoritos dos meninos, sempre remetendo a muita diversão, adrenalina e velocidade.
Garagem S/A, mais do que nunca, está se consolidando como sinônimo de carros de rádio controle no Brasil. Bold, Cruiser e Savage são veículos radiocontrolados com 7 funções, bateria recarregável e controle de movimento 3D: quando a mão vira o controle para a direita o carrinho também vai para a direita. E a partir desse ano os carros que não vêm com bateria recarregável já vêm com pilhas inclusas, prontos para brincar!
Linha Peppa ganha novos acessórios da Estrela
A Estrela prepara novos brinquedos da Peppa Pig, a porquinha mais amada do Brasil. São playsets e pelúcias que prometem encantar e fazer a alegria das crianças.
A partir do sucesso do desenho animado, a porquinha Peppa Pig se transformou uma estrela da cultura pop, entretendo crianças e adultos. Atenta ao fenômeno, a Estrela investiu numa linha completa de brinquedos que levam consigo a marca da porquinha rosa. Este ano, dentre quase 200 lançamentos da empresa, 10% são de novos itens da linha Peppa, que vão desde pelúcias até massa de modelar.
As novidades previstas estão divididas entre os playsets e pelúcias, sempre com brinquedos que remetem com detalhes ao desenho animado exibido no Discovery Kids e, agora, na TV Cultura. Passeie com o Vovô da Peppa no seu barco ou no trem, ou vá para o espaço junto com o George e o Danny em seu foguete. O Trailer da Peppa e o Helicóptero da Dona Coelha também ganham versões superbacanas.
Visa, Brasil Pré-Pagos e Turma da Mônica lançam cartão mesada
Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Bidu são as estrelas dos cartões pré-pagos
Ter uma mesada – e não importa o valor - é considerado fundamental por especialistas em educação financeira para ensinar desde cedo crianças e jovens a lidar com dinheiro. Pensando nisso, a Visa, a Brasil Pré-Pagos e a Mauricio de Sousa Produções lançam o Mesada Turma da Mônica, um cartão pré-pago que traz muito mais segurança aos jovens - que não precisam andar com dinheiro em espécie – e controle aos pais.
O plástico possui abrangência internacional e pode ser utilizado em milhões de lojas e sites que aceitam a bandeira Visa. São cinco diferentes modelos de cartão com os personagens da Turma da Mônica, que podem ser adquiridos por meio do site www.mesadaturmadamonica.com.br
FINI leva plano de expansão para a ABF Franchising Expo 2015
Operando no mercado de franquias há 8 meses, a FINI, líder mundial de balas de gelatinas e guloseimas, é um dos principais destaques da edição 24° ABF Franchising Expo. O evento, que acontece entre os dias 24 a 27 junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, é a maior feira de franquias do mundo e oferece opções de negócios nos mais variados segmentos da economia nacional.
Estrategicamente, a FINI pulverizou a marca com 44 pontos de venda, sendo 24 quiosques e 20 lojas lojas. Desses pontos, 20 lojas próprias estão espalhadas pelo país, preparadas para fazer a migração ao sistema de franquia, com o plano de restar somente 3 lojas próprias, sendo 2 em Jundiaí e uma em São Paulo.
O formato de quiosque tem sido mais requisitado, já que a categoria de Balas de gelatina, Marshmallows, Regaliz e Chicletes permitem o modelo reduzido, além de ser mais acessível para o investimento inicial.
McLanche Feliz lança campanha inspirada nos Minions
A partir de 17 de junho, os Minions estarão em todos os McDonald’s do Brasil! Isso porque a nova campanha do McLanche Feliz apresentará...
Sunny traz ao Brasil boneca da Cinderella
As meninas que amam os contos de fadas não perdem por esperar! A Sunny Brinquedos (www.sunnybrinquedos.com.br) — importadora de brinquedos licenciados e detentora oficial...
Youtubers mirins marcam presença na reinauguração da Ri Happy no Villa...
Shopping paulista recebe uma nova loja diferenciada no mercado de brinquedos com espaço exclusivo para bebês e uma festa de inauguração imperdível
A loja Ri Happy que reinaugura no dia 20/06 no shopping Villa Lobos vem com novidades exclusivas do mercado infantil e atrações especiais para comemorar a sua volta. Em parceria com a fornecedora Long Jump, no dia da reinauguração acontece um encontro com os youtubers mirins Júlia Silva, Carol Santina, Rick Santina e Nick e Nelson.
As web-celebridades infantis, que postam vídeos no canal youtube com mais de 1 milhão de visualizações, possuem juntas mais de 500 mil seguidores e estarão das 15 às 17h recebendo a criançada para fotos, autógrafos, brincadeiras e muitas selfies. A festa de inauguração ainda contará com a banda do mascote Solzinho, festa junina da Turma da Mônica, pipoca e algodão doce, e continua no dia seguinte (21) com encontro de personagens de sucesso como Peppa e Tartarugas Ninja.
Lepper lança nova coleção inspirada nos Minions
No dia 25 de junho estreia nos cinemas o tão esperado filme das criaturas amarelas mais divertidas e desastradas das telonas: Os Minions. Os...
Proteção de super-heróis para os pés da garotada
Os pés das crianças também precisam de cuidados diários, e sem dúvida é tarefa para um grupo seleto de super-heróis. A Baruel, líder no...
Grendene apresenta lançamentos Hello Kitty na Francal 2015
Entre os dias 06 e 09 de julho acontece a 47ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios (Francal) no Expo Anhembi em...
Mauricio de Sousa lança produtos da Turma da Mônica no Japão
A Turma da Mônica, família de personagens mais querida dos brasileiros, se prepara para conquistar outros territórios. Como parte da estratégia de internacionalização de...
Playmates Toys será parceiro global de licenciamento do novo Ben10
Novidades para os fãs de Ben10! A Playmates Toys é a nova parceira global Master Toy da franquia do menino com poderes alienígenas! A empresa americana obtém os direitos de produção dos brinquedos da nova série do Ben10, que será lançada em um reboot incrível, para todos os sinais internacionais do Cartoon Network, em 2016. A série inédita vai apresentar para uma nova geração de fãs o fenômeno global que é o personagem Ben10, um herói de 10 anos que, com a ajuda de um misterioso relógio, consegue se transformar em 10 aliens diferentes, cada um com habilidades únicas. O acordo concede à Playmates Toys os direitos para criar uma linha completa de brinquedos, baseada no personagem, que estará à venda em 2017. Além dos clássicos colecionáveis, a nova franquia incluirá uma ampla linha de jogos, bonecos de ação e peças inéditas.
EDGE Americas Sports e ByFrog Lab lançam programa de licenciamento
Times europeus entram em campo no Brasil
Iniciando com Juventus a partir de 1º de Julho de 2015, o “laboratório criativo” lança, em associação com a EDGE Americas Sports, o Programa de Licenciamento dos grandes times mundiais de futebol no Brasil.
EDGE Americas Sports, em associação com a byFrog Lab, convoca todos os licenciados craques de bola para uma importante partida: lançar produtos de qualidade e bom gosto das marcas Juventus e outros times da UEFA Champions League a m de marcar um golaço impulsionando as vendas.
O programa de licenciamento envolvendo os times inicia-se simultaneamente nos Estados Unidos, Canadá, México e Brasil. Lançado por Alessandro Del Piero, campeão da Copa do Mundo pela Itália, e Jerey Whalen, veterano da indústria de licenciamento, o programa visa trabalhar produtos licenciados, clínicas de futebol, promoções e marketing. Através da byFrog Lab, dos sócios Rodrigo Dagnolo e Reinaldo Dagnolo, em associação com a EDGE Americas Sports, a expectativa não é apenas vender produtos no Brasil, mas também espalhar a paixão dos grandes times da Europa aqui no país. Em virtude disso, a EDGE Americas Sports continuará perseguindo novos times.
Xalingo apresenta Carrinho XRover
O momento do passeio pode ficar mais divertido com a Xalingo Brinquedos. Para meninos e meninas, a empresa apresenta lançamentos que auxiliam no desenvolvimento...
Foroni faz parceria com Gabriel Medina e licencia marca do atleta
Na onda do sucesso, dedicação e empenho que o atleta surfista, campeão mundial, Gabriel Medina conquistou e vem conquistando, a Foroni, uma das mais importantes indústrias de cadernos e agendas do País, sai na frente e desponta no mercado como a primeira empresa a licenciar produtos de consumo da marca “MEDINA”.
Ligia Russiano, responsável pelo departamento de licenciamento da Foroni, diz que a importância desta parceria com a marca do surfista Gabriel Medina, tem tudo a ver com o DNA da empresa que sempre acreditou em talentos do esporte. “O carisma, a determinação e a abertura do Gabriel junto ao público jovem, foram algumas das razões que nos levaram a firmar essa parceria com o campeão mundial”.
Sufresh apresenta novas embalagens licenciadas
A linha de sucos Sufresh 100%, que traz os sabores uva e laranja, agora estão à disposição na embalagem da Tetra Pak, em formato Tetra Edge de 200ml, além da manutenção da versão Tetra Pak 1L. Além disso, a Sufresh traz uma nova linha de sucos com embalagem licenciada dos personagens Disney para as crianças.
Linha Dafruta Hot Wheels e Barbie chega ao mercado reformulada
Os personagens mais influentes do mercado de brinquedos do país ilustram as novas embalagens de Dafruta Hot Wheels e Barbie
A Dafruta, em parceria com a Mattel do Brasil, lançou novas embalagens de sua linha infantil. Nos sabores abacaxi, morango, uva e frutas cítricas, com fórmulas diferenciadas pensadas especificamente para o paladar das crianças, as oito versões dos personagens aparecem revitalizadas para 2015 – dá até para colecionar!
“As novas embalagens são mais coloridas e chamativas, e trazem os personagens adorados pelo público infantil, Hot Wheels e Barbie - sucessos de venda em todo o mundo, para recortar e brincar de forma saudável e nutritiva.”, afirma Lilian Yokota, gerente de Desenvolvimento de Marketing da ebba, empresa detentora da marca. A atualização das embalagens acompanha a renovação de layout anual da Mattel e traz no verso a possibilidade de recortar os personagens e colecionar. “A linha é nutritiva, saborosa e não contém conservantes, gordura ou glúten”.
Disponível em caixinhas de 200 ml, a linha infantil tem o tamanho ideal para levar na lancheira e na mochila, e já vem pronta para beber com os benefícios próprios de cada fruta presente em todos os sabores. Uma unidade de Dafruta Mattel atende 67% das necessidades diárias de vitamina C.
E-book “As aventuras do Elefantinho Kokito” está à venda no Hotmart
O livro infantil “As aventuras do Elefantinho Kokito”, escrito e ilustrado pelo cartunista Moacir Torres criador da Turma do Gabi, agora está à venda no Hotmart.
A obra conta a história do personagem Kokito. Depois de ser abandonado por donos de um circo, o elefantinho é acolhido e bem cuidado por Lorenço, no sítio de seus avós.
Hello Kitty e Panamericana iniciam projeto cultural
A Sanrio do Brasil acaba de firmar parceria com a Panamericana Escola de Arte e Design, com mais de 50 anos de história, para...

























