Queropé lança linha de galochas para o inverno 2015
A Queropé, marca do grupo Pimpolho, apresenta sua primeira linha de galochas femininas e masculinas para a estação mais fria do ano. Além de...
Parceria entre Fraldas Capricho e Assaí nas mídias digitais
O acordo garante presença da linha Garfield Baby no Facebook e Twitter da rede atacadista, trazendo maior visibilidade aos produtos
Uma parceria estratégica entre uma das maiores empresas genuinamente brasileiras do segmento de fraldas descartáveis e um dos mais tradicionais atacadistas do país, onde o maior beneficiado é o cliente. Assim é a aliança comercial entre a Fraldas Capricho e o Assaí, que acaba de completar cinco anos de eficiência e agora contempla também as mídias digitais.
A partir deste mês, e até o final de 2015, toda a linha de fraldas Garfield Baby está presente em ações de mídia digital da rede atacadista, garantindo maior visibilidade da linha de produtos no Facebook e no Twitter, ressaltando os atributos dos produtos e sugerindo que as mamães clientes do Assaí experimentem as fraldas.
I-Stick apresenta linha exclusiva Hello Kitty
A linha é composta por mesas de apoio, bandejas, caixotes, baús organizadores, bancos, porta-trecos e skins
I-Stick, marca conceito na produção de objetos...
Páscoa na Ri Happy tem sabor de brinquedo
A tradicional época mais doce do ano será repleta de brincadeira na rede Ri Happy. A líder do mercado varejista de brinquedos aposta em...
Linha Ricca Monster High ganha maletas e itens de manicure
Charmosas e cheias de personalidade, os personagens do desenho animado Monster High já se tornaram a sensação entre a garotada. E depois do sucesso das escovas de cabelo, a Linha Ricca Monster High ganha novos itens: Maletas e artigos de manicure, tudo para deixar a diversão completa e os cuidados com a beleza ainda mais personalizados.
Os novos itens apresentam estampas com as famosas Draculaura, Clawdeen Wolf e Frankie Stein e detalhes da cor favorita que remete a cada personagem, trazendo todo o encanto para a linha de produtos e oferecendo opções para todos os gostos.
Os lançamentos incluem: dois modelos de maletas com quatro estampas exclusivas; as Lixas médias; Kit Monster High lixa e cortador; Kit Monster High tesoura de unha e polidor; Kit com espelho e pinça; Kit Skullette (polidor de unha, lima, pinça, cortador de unha e um estojo), Lenços Umedecidos e Kit Alicate e Lixa, as estampas escolhidas diferem de um produto para o outro, sendo perfeitas para colecionar.
Novo Colgate Plax Ice Infinity Rock in Rio
Nova variante proporciona uma refrescância intensa sem a sensação de queimação na boca
Colgate, a marca número um em recomendação dos dentistas, lança o Colgate Plax Ice Infinity Rock in Rio, enxaguante bucal com flúor e sem álcool que limpa profundamente e proporciona um hálito fresco intenso e duradouro sem queimar a boca.
Além de conter milhões de micro-cristais que proporcionam uma refrescância duradoura, elimina até 99,9% dos germes sem queimar a boca e forma um escudo protetor que combate os efeitos nocivos da placa e das bactérias por até 12 horas.
O novo produto é apoiador oficial do Rock In Rio 2015, que acontecerá entre os dias 18 e 20 e 24 e 27 de setembro e comemora 30 anos de festival neste ano. Algumas atrações como Queen + Adam Lambert (dia 18), Metallica (dia 19), System of a Down (dia 24), Slipknot (dia 25) e Katy Perry (dia 27) já estão confirmadas.
Colcci lança caps collection inspirada no filme Cinderela
Um dos filmes mais esperados de 2015 ganha uma coleção especial na Colcci. A grife lança uma linha de camisetas inspiradas em Cinderela, que...
Rosana Jatobá lança coleção de livros para crianças
Livros estimulam a ecoalfabetização
Nesta segunda-feira (23), a vencedora do Prêmio Comunique-se de melhor jornalista de sustentabilidade, Rosana Jatobá, em conjunto com a pesquisadora Arminda Jardim, e a artista plástica Isabel Galvanese, lançam a “Coleção Jatobá”, às 19h, na Livraria Cultura, no Shopping Iguatemi.
A obra é composta por sete livros infantis (de 7 a 8 anos) que abordam temas fundamentais para a criança desenvolver uma consciência sustentável em relação ao ambiente em que está inserida e aos recursos naturais de que dispõe. O objetivo é realmente proporcionar aprendizado baseado no conceito de ecoalfabetização.
EMT e Editora Universo lançam revista em quadrinhos
O Estúdio Moacir Torres (EMT) acaba de lançar a revista em quadrinhos Papo Amarelo 01, impressa, em parceria com as editora, também independente, Universo.
O herói ecológico criado pelo cartunista e escritor Moacir Torres (autor da Turma do Gabi) tem suas aventuras ambientadas na Amazônia. Os desenhos são de autoria do artista Marcos Gratão.
Em Preto e branco, a revista com 20 páginas e capa colorida custa R$ 8,00. Ao adquirir um exemplar da primeira edição, o leitor receberá de brinde o livrinho “Turma do Gabi e o Pé de Ameixas”. Para ter um exemplar, basta enviar um e-mail para estudioemt@gmail.com ou por meio do Facebook www.facebook.com/groups/cghqs/.
Turma da Mônica apresenta “Um Plano para Salvar o Planeta”
Espetáculo educativo, que estará em cartaz no interior de São Paulo, traz lições valiosas sobre a sustentabilidade
No dia 29 de março, as famílias de Jacareí, interior de São Paulo, podem se preparar para receber os queridos Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali, do desenhista Mauricio de Sousa, que levarão muita alegria à região com o musical “Um Plano para Salvar o Planeta”. O espetáculo educativo é destinado a toda a família e tem como foco a sustentabilidade.
A exibição estará em cartaz na Sala Ariano Suassuna EducaMais às 15h30. Os valores dos ingressos vão de R$ 50 no dia, R$ 40 até um dia antes e R$ 25 meia- entrada. Os pontos de venda são a loja Gody Kids do Shopping Jacareí e nos sites www.bilheteriaexpress.com.br e www.compreingressos.com. Os portões estarão abertos uma hora antes de cada sessão, com atividades de recreação para as crianças.
Linha de beleza Monster High aposta em itens-desejo para as meninas
A Biotropic, em parceria com a Mattel, incluiu em seu portfólio produtos das monstrinhas mais queridas, as Monster High. Os produtos foram especialmente desenvolvidos...
TV Rá Tim Bum! faz dupla estreia neste sábado (21/3)
Aliando aprendizado e diversão, as séries Astro Não Mia e O Teco-Teco chegam à tela do canal pago
Estreiam neste sábado (21/3) duas novas séries na TV Rá Tim Bum!. São elas Astro Não Mia, produzida pelo próprio canal, e O Teco-Teco, criada pela TV Brasil em parceria com a Andreato Comunicação e Cultura. Ambas tratam conteúdos educativos de forma lúdica e atrativa para a criançada.
As novidades despontam na programação às 11h40, quando os ETs Zak e Dultz pousam sua nave na tela da TV RTB!. Os dois alienígenas adolescentes são os protagonistas da animação Astro Não Mia. Eles chegam acidentalmente à Terra durante uma corrida no espaço. No planeta azul, conhecem Gato, um felino egocêntrico e folgado, e passam a acreditar que ele é a espécie que domina este mundo. Assim, os três decolam em busca do caminho de volta para casa enquanto compartilham conceitos, explicações e curiosidades sobre astronomia.
Cor doce de leite na coleção Pimpolho
Da cor dos animais silvestres como a raposa e a onça, da cor do barro e do doce mais popular brasileiro, do cenário campestre...
Girotondo indica produtos para a família moderna
Cada vez mais, as mamães e os papais contemporâneos optam por produtos versáteis para auxiliar nos cuidados dos seus filhos, não é mesmo? O tempo é muito precioso com eles para educar, brincar e se divertir.
A importadora Girotondo atenta às necessidades desse público exigente, que busca qualidade de vida com os pequenos e dribla a correria do dia a dia, acaba de selecionar dicas preciosas para termos a mão e também algumas sugestões de presentes para diferentes idades.
Mattel apresenta lançamentos para a Páscoa 2015
Os ovos de chocolate das marcas Barbie, Hot Wheels e Monster High prometem deixar a data muito mais saborosa e animada.
A Páscoa desse ano será bem divertida com os lançamentos da Mattel do Brasil em parceria com a Lacta. Além dos ovos de chocolate de Barbie e Hot Wheels, as marcas apostam também nas descoladas e arrepiantes Monster High. Confira mais detalhes dos produtos:
Ovo Monster High - Frasqueira
O ovo de chocolate ao leite de 100g vem dentro de uma frasqueira com uma incrível decoração no verso e um espelho na parte interior.
Preço sugerido: R$ 31,14
Phisalia ajuda 6 mil crianças em parceria com Fundação Abrinq
Referência na fabricação de produtos de higiene e cosméticos para o público infantil, a Phisalia completa 40 anos de mercado com posição consolidada entre as principais empresas do setor e investe no social em parceria com a Fundação Abrinq - Save the Children para, até setembro de 2015, auxiliar o Programa Nossas Crianças, que, em 2014, beneficiou cerca de 6 mil crianças em 60 municípios de 16 estados, mais o DF.
A Phisalia, companhia 100% nacional e referência no Brasil na fabricação de produtos de higiene e cosméticos exclusivos para o público infanto-juvenil, comemora seus 40 anos de vida e para comemorar a colheita dessa trajetória de sucesso, trocou uma festa pelo apoio ao Programa Nossas Crianças, um projeto social mantido pela Fundação Abrinq – Save the Children, que, com 21 anos de existência, investe na qualidade e capacidade de atendimento de organizações sociais já existentes.
“Cinderela” será destaque no Teatro Infantil do Grand Plaza Shopping
Neste domingo (22), será a vez do clássico da Cinderela, no Teatro Infantil “Era uma vez no Grand Plaza Shopping”. O público poderá assistir...
Shopping Granja Vianna recebe Feira do Livro
A atração conta ainda com mais de três mil títulos e programação cultural gratuita
Entre os dias 20 de março e 10 de maio o Shopping Granja Vianna promove a primeira edição de sua Feira do Livro. A operação chega ao centro de compras para oferecer uma experiência única para a garotada e toda a família. O evento conta com mais de dois mil títulos e ainda oferece atividades culturais.
Com 70% dos livros voltados ao público infanto-juvenil (de 0 a 14 anos), o evento recebe releituras e obras originais, nacionais e internacionais, que incentivam crianças e adultos a desenvolverem o hábito de ler. Além de lançamentos, como livros do autor James Misse, clássicos da literatura, como Branca de Neve, Cinderela e exemplares de grandes nomes como Shakespeare, também estarão nas estantes da Feira Cultural do Livro. Os valores dos livros variam entre R$3 e R$89,90, sendo que 80% das opções não chegam a R$30.
Sapatilha bailarina na coleção de Outono 2015 da Lilica Ripilica
Antenada com os desejos das meninas, a Lilica Ripilica traz para a temporada Outono 2015, sapatilhas inspiradas no mundo das bailarinas. Com detalhes em...
PBKids e Escoteiros do Brasil doam brinquedos para crianças da Apae
Campanha “Compartilhe Sorrisos” incentivou a doação de brinquedos para crianças da Apae de Curitiba
Embora o Natal já tenha passado, nunca é tarde para fazer...
Bebê cheiroso e limpinho o dia todo
O banho é um momento extremamente lúdico e relaxante para o bebê, além de ser uma boa oportunidade para a troca de carinhos e estímulos afetivos entre mamães e seus pequenos. Para prolongar essa deliciosa sensação, reunimos algumas sugestões de produtos da Muriel Baby Sentidos e Neokids que são boas opções para o pós-banho.
Mizuno lança linha infantil de tênis
Modelos Maxi Racer Jr., Lightning Star Z Jr. e Crusader 9 Jr. proporcionam conforto e segurança para as crianças durante a prática esportiva
O ano...
Shopping Jaraguá Indaiatuba sedia exposição especial
Evento acontece do dia 01 ao dia 28 de abril na praça de eventos
Com aventuras recheadas de humor, fantasia e mensagens educativas, a Turma do Gabi celebra 40 anos educando e divertindo as crianças com uma exposição comemorativa com dezenas de desenhos no Shopping Jaraguá Indaiatuba. Os painéis, montados na praça do centro de compras, mostram a retrospectiva de tudo o que foi criado, como capas de revistas e suplementos infantis, e poderão ser visitados pelo público do dia 01 ao dia 28 de abril.
A Turma do Gabi, criada pelo cartunista e escritor Moacir Torres, soma hoje mais de trinta personagens que alegram e divertem o público através de TV, suplementos infantis, revistas em quadrinhos, animações (YouTube), livros, e-books, produtos, internet e em muitas outras mídias.
Puericultura é destaque na Feira Brasileira de Brinquedos
De equipamentos controlados por smartphone ou tablet até acessórios para carregar o bebê durante a prática de exercícios, empresas apresentam as mais recentes novidades do mercado que oferecem conforto e praticidade a pais e filhos.
Dos 180 expositores da 32ª edição da ABRIN - Feira Brasileira de Brinquedos, 14 têm a puericultura como principal linha de produtos. Entre eles, muitas novidades em acessórios tecnológicos, para alimentação e amamentação, carrinhos e higiene.
A Brasbaby, por exemplo, vai apresentar uma nova versão do bouncer MamaRoo, mais tecnológico, no qual é possível controlar o balanço e posição do equipamento por meio de smartphone ou tablet. A cadeirinha simula cinco movimentos suaves: passeio de carro, ninar, ondas de oceano, balanço e canguru, que promovem aconchego e conforto. Além de alternar movimentos e velocidades, o cuidador também pode ser conectado a um mp3 ou aparelho celular e tocar a música preferida do bebê.
Mattel apresenta tendências de consumo para mais de 70 clientes
A Mattel do Brasil realizou, nesta manhã, o Criative Summit, um evento voltado para o mercado de licenciamento, no qual projeta as tendências e apresenta seus guias criativos para o segundo semestre de 2015 e o primeiro semestre de 2016.
Entre os destaques está a estratégia de segmentação para o desenvolvimento de produtos, seguindo tendências de moda e consumo. Para Barbie, serão criadas linhas de produto com foco não apenas nas crianças, mas também em adolescentes e mulheres adultas. Polly, que foi totalmente redesenhada para o mercado brasileiro em 2014, recebe três novos guias de estilo inspirados nos anos 80, em festivais de música e tendências Candy, com tons pastéis. Já Monster High aposta em estilo e atitude ao tornar-se uma das marcas mais fortes do mercado.
A Mattel, que é proprietária de 7 das 11 marcas de brinquedos mais vendidas no país, anuncia também a chegada ao mercado dos produtos de duas licenças: Ever After High e Thomas e seus amigos. O mercado brasileiro é o segundo maior para Mattel em produtos de consumo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. No Brasil, mais de 70 empresas são parceiras da Mattel e produzem itens de decoração, acessórios, roupas, calçados, alimentos, higiene e beleza, entre outras categorias.
Heróis e fadas invadem o quarto das crianças
Lepper amplia portfolio de licenciados e lança a coleção Avengers, inspirada nos heróis mais famosos e corajosos dos quadrinhos. Frozen, Sininho e Marie também ganham novas estampas.
Ao assistir a um desenho animado, um filme ou ler um livro de histórias, a criança mergulha em um mundo de fantasias e imaginação, identificando-se com os personagens e elegendo seus heróis favoritos. Este envolvimento com o mundo da imaginação impulsiona a indústria têxtil que tem apostado, cada vez mais, no licenciamento de personagens para compor seu mix de produtos.
No segmento de cama, mesa e banho, a Lepper - uma das maiores fabricantes nacionais do setor - lidera o ranking nacional de marcas licenciadas com 24 personagens infantis no portfolio da linha Lepper Kids. Entre os favoritos da criançada estão a Peppa Pig, os Minions, Hot Wheels, Spiderman, Monster High, Ben 10, Moranguinho, Frozen e Barbie, campeã de vendas por cinco anos consecutivos.
Thule apresenta novidades
Marca participa da ABRIN, maior feira de brinquedos da América Latina
Vivemos um momento no qual os jogos eletrônicos ocupam cada vez mais o tempo que antigamente as crianças se dedicam as atividades ao ar livre. É necessário resgatar essa vivência, dando a oportunidade às crianças praticarem atividades físicas prazerosas e estarem em movimento com maior frequência. E nada melhor que fazer isso junto aos seus pais e em família.
A linha Thule Active With Kids visa justamente isso, aproximar pais e filhos durante a prática esportiva. Com produtos voltados às crianças e bebês, os pais podem manter o hábito de passear, correr, pedalar ou caminhar sem deixar seus “pequenos” em casa. “É um conceito pioneiro e que irá trazer mais saúde e momentos felizes de confraternização para as famílias esportivamente ativas!”, diz Fabio Melo, gerente de marketing da Thule.
Grand Plaza Shopping promove “Alice e a Páscoa no País das...
De 19 de março a 5 de abril, evento oferece diversas atividades para a criançada, que poderá fabricar deliciosos bombons, além de se divertir...
Surpreenda com Brinquedos Bandeirante nesta Páscoa
A Páscoa se aproxima e com ela a euforia para que a data não passe em branco para a criançada. Que tal...
Livro infantil dá dicas para encontrar Ovos de Páscoa
Uma boa dica de livro infantil para a Páscoa, para que ela não fique apenas nos tradicionais ovos de chocolate, é a obra O Tesouro do Coelhinho Poeta (Matrix Editora).
Nele, duas meninas recebem pistas para encontrar um tesouro escondido dentro da casa delas. O mapa do tesouro foi deixado pelo Coelho da Páscoa.
A brincadeira vai ficando cada vez mais interessante, para alegria delas e dos leitores.
O autor Alexandre Smith conta que fez o livro por conta da própria experiência com esse tipo de atividade com suas filhas. “Acho que a narrativa vai entreter as crianças e mostrar aos pais uma forma diferente de comemorar a data” – diz o autor.






























